15 de março de 2013

5 Livros de Thalita Rebouças que você tem que ler!


Pra quem adora ler, assim com eu, garanto que vai se entusiasmar com as histórias de Maria de Lourdes ou Malu como ela prefere que à chamem nos livros "Fala Sério!" de Thalita Rebouças, escritora carioca. E cá entre nós, é uma das minhas autoras brasileiras preferidas. Ela tem um carisma e um humor tão contagiante que consegue relatar isso em todos os seus livros. Separei a coleção que ela lançou e que fez o maior sucesso após o lançamento, e bem merecido. Não é aquele livro de suspense que te prende que nem louca pra ver o que vai acontecer, nem um romance dramático de Nicholas Sparks, mas garanto, o que o livro narra é praticamente a vida de todas nós em relação aos que nos cercam:



Sinopse: Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes quem assume a narrativa. (Fonte: site da autora)


 

Sinopse: O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes - os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões... Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar. Diversão garantida para alunos, pais e, claro, professores. (Fonte: site da autora)





Sinopse: Depois de Fala sério, mãe!, chegou a hora de conhecer melhor o pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu, a menina mais divertida da Tijuca. Neste livro, Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Estão aqui diálogos que mesclam humor e emoção sobre fraldas, viagens, namorados, separação, candidatas a madrasta, festas, menstruação, beijos, sutiãs... Enfim, tudo o que acontece numa relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida. (Fonte: site da autora)


Sinopse: Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir muito! (Fonte: site da autora)




Sinopse: Ah, o amor! Essa palavrinha tão cantada em verso e prosa é o tema deste livro, que reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolescência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter. (Fonte: site da autora)




Não tem como não se apaixonar e se identificar com a Malu. O livro acaba tornando uma ficção entre realidade e fantasia com você e o livro. Já li todos e não me desfaço dessa "coleção" por nada. Perfeitos para serem lidos em apenas um dia, cada um. Thalita escreve muito bem. É literatura infanto-juvenil e por isso naquele tempinho que bate o tédio ou que você quer ler algo e não tem, no lugar de ficar de pernas pro alto babando no próprio braço. Pegue um livro e leia. Não vai se arrepender.





20 comentários:

  1. Legal! Eu já tinha ouvido falar mas nunca li..

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum dessa série, mas já li outros da autora e adoro! :D
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha dos livros , ja ouvi falar muito nesa escritora , mas ainda não li nem um livro dela , mas pretendo muito embreve .

    amei seu blog ja estou seguindo , bjoss

    http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esses livros da minha xará, mas nunca tive a oportunidade!
    Gostei da matéria, beijoos!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mas parecem serem ótimos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li um livro dela, tudo por um popstar e achei meio bobinho! :S
    Acho que os livros dela sao beeeeeeeeem focados para adolescente e eu ja to meio velhinha . hahahah

    beijos

    http://guiltyinla.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, como citei no post, são livros pra passar o tempo!

      Excluir
  7. Gabi, eu te indiquei para responder uma tag no meu blog. Beijos!
    http://noclosetdelas.blogspot.com.br/2013/03/respondendo-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi fofa *-* obrigada, assim que achar tempo respondo!

      Excluir
  8. Adoro.. Ela é uma escritora tãoo autentica..
    Já li o "Fala sério mãe"

    Curtiu? Curta no face:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei os livros,eu tenho o "Tudo por um pop star" e achei super divertido!
    http://primasxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia estou em outra vibe literária, mas já gostei muito dos livros da Thalita. São tão engraçados! É muito raro encontrarmos livros teen que nos fazem rir das nossas proprias paranoias inúteis assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou haha mas dá pra passar o tempo com esses aí!

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...