15 de agosto de 2013

Leio ou não?: Crescendo - Becca Fitzpatrick


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Instínseca
Gênero: Ficção - Sobrenatural
Páginas: 285 páginas.
Nota: ✰✰✰✰

Crescendo é o segundo livro da série Hush Hush da autora Becca Fitzpatrick. Podemos contar que do primeiro ao último livro Nora vive sempre cheia de surpresas e entra em diversas emboscadas. A autora nos trouxe em sua primeira continuação a rivalidade despertando descobertas inimagináveis. Marcie Millar é a arqui-inimiga de Nora desde a infância e por um acaso, quando sua vida resolve mudar, a patricinha entra em ação também. Parece que sempre que a garota tem uma oportunidade de acabar com a nossa protagonista, ela nunca a perde. Odeio Marcie Millar mas já senti pena algumas vezes, POUCAS!. Quando Nora pensa que sua vida está tranquila e nos eixos, eis que o destino muda seu rumo. Marcie Millar, arcanjos, um novo anjo caído, Rixon, e até mesmo Patch parecem estar voltados contra ela, o que fazer nessa hora? A partir daí ela decide agir por si, já que não pode contar nem com quem mais ama. A questão é que ela não sabe o que há por trás disso. Com páginas de ciúme, recaídas, paixão, descobertas e muito suspense Becca nos mostra o que o futuro reserva pra Nora. E digamos, não será nada fácil para uma "humana". Um universo de anjos e nefilins, uma nação contra outra. E uma garota em cima do muro. Confesso, me apaixonei pela escrita e criatividade de Becca. Um ponto estranho, não chega a ser negativo, mas foi o fato de Nora tomar comprimidos de ferro no primeiro livro e nesse já não ser tão citado, mesmo sem um cessar da doença. Mas tudo bem. A história em si compensa. Os personagens são típicos, um garoto que qualquer leitora deseja, uma menina decidida e centrada, outra mimada e personagens terciários inclusos numa trama cheia de segredos e revelações. A linguagem, assim como no livro anterior, é fácil e de bom entendimento. Vale à pena, embora eu ache que deixou a desejar no segundo livro. 

Sinopse (via Skoob):

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Trecho do Livro:

- Ela estava usando o seu boné!
- O cabelo dela estava num dia ruim.
Fiquei de queixo caído.
- Foi isso que ela lhe disse? E você caiu nessa?
- Ela não é tão ruim quanto você faz parecer.
Não. Ele não tinha dito aquilo.
Apontei para meu olho.
- Não é tão ruim assim? Está vendo isso? Foi ela! O que você está fazendo aqui? - insisti, minha raiva atingindo novos níveis.
Patch se jogou para trás, encostando-se na cômoda, e dobrou os braços.
- Vim ver como você estava.
- Vou repetir. Estou com um olho roxo. Obrigada por perguntar. - retruquei.
- Precisa de gelo?
- Preciso que você aia do meu sonho! - peguei um segundo travesseiro na cama e arremessei com violência nele. Dessa vez, ele pegou.
- Bolsa do Diabo, olho roxo. Um vem com o outro.
- Ele jogou o travesseiro em mim, como se quisesse enfatizar sua opinião.
Você está defendendo Marcie?
Ele sacudiu a cabeça.
- Não preciso. Ela cuidou de si mesma. Você, por outro lado...
Apontei para a porta.
- Fora.
Como ele não se mexeu, me aproximei dele e bati com o travesseiro.
- Disse para você sair do meu sonho, seu mentiroso, traidor...
Ele tirou o travesseiro de minhas mãos e me empurrou para trás, até que eu me encostasse na parede, as botas de motociclista dele batendo contra os dedos dos meus pés. Eu estava tomando fôlego para acabar com a frase e chamá-lo do pior nome que eu pudesse imaginar, quando Patch pôs a mão na minha cintura e me apertou ainda mais. Seus olhos estavam completamente negros, a respiração, lenta e profunda. Fiquei daquele jeito, presa entre ele e a parede, meu coração acelerando à medida que eu tomava mais consciência do seu corpo e do perfume masculino de couro e hortelã que se desprendia da sua pele. Senti que minha resistência começava a ceder.
- Não faça eu me arrepender disso - falei sem fôlego.
- Você nunca se arrependeu de mim.
Ele me beijou e eu correspondi com tanto desejo que achei que fosse machucar os lábios. Enfiei meus dedos nos seus cabelos, agarrando-o ainda mais. Minha boca estava na dele, caótica, selvagem, esfomeada. Todas as emoções confusas e complicadas que eu sentia desde que havíamos rompido se desmancharam, como se eu tivesse me afogado na necessidade louca e compulsiva de estar com ele.


Acompanhe as resenhas da série:
- Sussurro.
- Crescendo.
- Silêncio.
- Finale.







6 comentários:

  1. Minha amiga disse que esse é o pior livro da série, ela ficou extremamente agoniada com ele. Estou doida para ler, mas ainda preciso comprar

    ResponderExcluir
  2. Li só um pouco da resenha no segundo parágrafo bc spoilers uheuhe

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem agoniada com esse livro também, com o fato de nora e patch não estarem juntos e marcie está no meio da história, sim é o livro mais agoniante de todos. E esses trechos estão me matando! Que saudades do livro hehe

    ResponderExcluir
  4. Os segundos livros de sagas foram feitos pra nos deixar agoniada e Hush Hush nos prova isso. Eu praticamente devorei esse livro *-* Seus trechos estão me deixando com saudades!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho que ler logo o primeiro livro para ler esse ae.

    ResponderExcluir
  6. Série pefeeita, mas o primeiro livro ainda é o meu favorito.

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...