27 de agosto de 2013

Leio ou não?: Finale - Becca Fitzpatrick


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Instínseca
Gênero: Ficção - Sobrenatural
Páginas: 303 páginas.
Nota: ✰✰✰✰

A série Hush Hush em seu desfecho conta com Finale, nome que faz jus tanto ao fim da série quanto ao do enredo. A história inicia com Nora tendo que liderar um exército Nefilim o qual ao menos conhecia, pelo fato de que sua promessa no livro anterior lhe valeria como vida ou morte. Personagens que antes não faziam tanto sentido, começam a ganhar ênfase no último livro. Outros que odiei no início, acabei por me adaptar e reconhecer seus feitos passando a gostar mais e também alguns que estavam na lista dos preferidos nos enchem de ódio. Há fatos escondidos, segredos por serem revelados e muita, muita coisa pra acontecer. Nora passa por dificuldades ainda maiores pelo fato de ter como base o juramento que fez ao seu "pai", mas não quer acabar com a raça dos Anjos Caídos e nem com a dos Nefilins. Também acaba tendo que se livrar de um vício o qual acabou entrando. Becca Fitzpatrick soube colocar os acontecimentos na hora exata, soube resolvê-los sem deixar muitas pistas do que viria a acontecer e nos mostrou um final surpreendente. O livro é narrado em primeira pessoa por Nora, assim como os que antecedem. A escrita flui rápida e é boa. As dúvidas que ficaram para trás em toda a tragetória do livro são esclarecidas, pelo menos não percebi que alguma não tenha sido. Nora se mostra uma garota forte e acho que teve de aprender a se tornar assim. Continuo com a mesma opinião sobre Marcie, a odeio do início ao fim do livro, garota mimada! Embora, tenha muita pena dela a partir de Silêncio quando percebo o que pode vir a ocorrer e ainda mais em Finale quando realmente meu pensamento é concretizado. Resumindo não tem como não amar a série, Becca se tornou uma das minhas autoras preferidas. Me apaixonei perdidamente pela história de Patch e Nora, e também pelos outros personagens. Inclusive por Vee, me identifiquei com ela em muitas coisas e junto identifiquei a relação de amizade entre as duas, digna. Vale a pena ler a série! Não há outra coisa a dizer, apenas finalizo assim. 

Sinopse (via Skoob)

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Trecho do livro:


- O que vai querer? - perguntou ele em um tom cortante, enquanto limpava as mãos em um pano de prato.
Patch respondeu com uma voz arrastada e inequivocamente inebriada:
- Uma ruiva bonita, de preferência alta e magra, com pernas tão longas que nenhum homem consiga encontra o fim. - Ele passou o dedo pela minha bochecha, então me retesei e me afastei.
- Não estou interessada - falei, bebendo um gole de Sprite, sem tirar os olhos do espelho atrás do bar. Deixei ansiedade suficiente transparecer em minhas palavras para chamar a atenção do barman.
Ele se inclinou sobre o bar, apoiando os antebraços enormes na placa de granito, e encarou Patch.
- Da próxima vez dê uma olhada no cardápio antes de me fazer perder tempo. Não oferecemos mulheres desinteressadas, ruivas ou de qualquer outro tipo. - Ele fez uma pausa ameaçadora, então se virou na direção do próximo cliente.
- E se ela for uma nefilim, ainda melhor - anunciou Patch, embriagado.
O barman parou, os olhos brilhando de raiva.
- Você se importa de manter a voz baixa, amigo? Temos um público misto. Este lugar é aberto para humanos também.
Patch fez pouco caso da recomendação, acenando com o braço de maneira descoordenada.
- Gentil da sua parte se preocupar com os humanos, mas com um rápido truque mental eles não se lembrarão de uma palavra do que disse. Já fiz isso tantas vezes que poderia fazer até dormindo - disse ele, em um tom um pouco arrogante.
- Você quer que esse patife suma daqui? - perguntou-me o barman. - É só dizer que chamo o segurança.
- Agradeço a oferta, mas posso cuidar disso sozinha - respondi. - Desculpe meu ex por ser um completo idiota.
Patch riu.
- Idiota? Não foi assim que você me chamou na última vez em que estivemos juntos - disse sugestivamente.
Só olhei para ele com nojo.





5 comentários:

  1. Eu realmente estava evitando ler resenhas sobre o livro para não ter qualquer spoiler, qualquer indicação do que aconteceria, nem mesmo tinha lido a sinopse ausahsuahs queria ter muita surpresa, mas... Acabei lendo sua resenha e realmente espero que a Nora não caia nessa desse pai u.u espero que ela não tente matar nenhum anjo.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a série, mas não gostei tanto assim do segundo livro em diante. Ainda não li Finale, por não querer me despedir de Patch (como não se apaixonar por ele?), mas essa hora vai chegar e isso é inevitável. Infelizmente.
    Os livros são muitos bons mesmo, mas o primeiro vai ser sempre meu favorito.
    Estou ansiosa pra saber o desfecho, por mais que deteste lembrar que será o fim

    ResponderExcluir
  3. Já deixei claro nos comentários das resenhas dos outros livros que sou apaixonada por esse série, e pelo patch é verdade, e é a mais pura verdade. Acho que esse livro pra mim é o melhor, essa parte do trecho que você deixou foi uma das quais eu mais sofri com a 'briga' deles alhjhsadsdsa ah que saudades da série, um dia relerei, muito boa de verdade. Recomendo pra todos que adoram um bom romance com ação e um toque sobrenatural.

    ResponderExcluir
  4. Você me deixou ainda com mais vontade de concluir a série, mas a falta de tempo e a fila longa de livros fala muito alto. Porém, não vejo a hora de descobrir como termina. *-*

    ResponderExcluir
  5. Já devo ter falado o quanto estou louca para ler esse livro, com a sua resenha minha vontade só aumentou.

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...