22 de agosto de 2013

Leio ou não?: Silêncio - Becca Fitzpatrick


Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Instínseca
Gênero: Ficção - Sobrenatural
Páginas: 301 páginas.
Nota: ✰✰✰✰✰

O terceiro livro da série Hush Hush inicia com a perda da memória de Nora, é a base do livro (isso não é spoiler como já ouvi comentarem por aqui). Quem acompanhou a série até aqui sabe do último acontecimento e o porque vai gerar esse novo. E sim, não tinha a mínima ideia de que ela poderia perder a memória pelo fato de não ter lido a sinopse do livro. Após isso muitas coisas mudam na vida dela e dos que viviam próximos, as coisas podem voltar ao normal ou simplesmente insistirem em algo que não posso falar. Muitas descobertas rondam o livro da primeira até a última página. Segredos, medos, angústias, amores geram conflitos em que nós mesmos acabamos nos envolvendo com a vida de Nora, acabamos por sentir as aflições da própria personagem. Nora encontra uma "nova" pessoa e acaba por sentir certas coisas quando se aproxima, o que a faz virar do avesso com comentários que ela já ouvira antes. Confesso ser um dos livros da série que mais gostei, que mais me prendeu à leitura, consegui finalizar em pouco tempo. Pessoas que antes eram inimigas podem não ser tanto, e o mesmo ao contrário. Nora também vai perceber que até os que nunca imaginou podem se voltar ao seu favor. O livro trás um enredo fantástico, cheio de detalhes. E por incrível que pareça, todos os detalhes que a autora expõe, ela explica. Me identifiquei com Nora em muitas páginas, então, consequentemente me vi bastante no livro. Claro, não como uma... ops, deixa quieto. Mas enfim, não sei se já comentei, foram os primeiros livros que li sobre o tema Anjos, e cá entre nós, entraram para os favoritos. Adoro a série. A leitura é rápida, os capítulos são médios/curtos e dá pra ir contando um por um e terminar num dia. Becca escreve de um forma que prende o leitor, pelo menos eu senti minha leitura fluir rápida demais. Pra quem prestou atenção nos detalhes e em algumas pessoas que surgiam por um acaso, quem sabe, verá elas novamente em Silêncio. Todo narrado em primeira pessoa, por Nora, como os anteriores. E claro, muito mais que recomendo a série, o livro e também a autora.

Sinopse (via Skoob)

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly

Trecho do livro:

- Bem-vinda à minha casa.
Comparada à total escuridão, a luz da vela era surpreendentemente brilhante. Estávamos na entrada de uma espécie de saguão de granito preto, que levava a uma sala enorme, também esculpida em granito preto. Tapetes de seda em sobras cromáticas de azul-marinho, cinza e preto decoravam o chão. A mobília era pouca, mas os móveis que ele escolhera eram elegantes e contemporâneos, de linhas definidas e com um toque artístico.
- Uau - exclamei.
- Não trago muita gente aqui. Este lugar não é algo que eu queria compartilhar com todo mundo. Gosto de privacidade e isolamento.
Ali ele tinha os dois, definitivamente, pensei, olhando em volta e analisando o estúdio em forma de caverna. À luz da vela, as paredes e o piso de granito brilhavam como se fossem incrustados de diamantes. Enquanto eu continuava minha exploração lenta, Jev ia se deslocando pelo espaço e acendendo mais velas.
- A cozinha fica à esquerda - ele disse. - O quarto é nos fundos.
Olhei para ele por cima do ombro.
- Ei, Jev, está flertando comigo?
Ele me observou com aqueles olhos escuros.
- Estou começando a pensar se sua intenção é me distrair de nossa conversa. - Deslizei o dedo pela única relíquia da sala, um espelho de corpo inteiro e moldura de prata que parecia ter sido retirado de um castelo medieval na França.
Minha mãe ficaria impressionada.
Jev se jogou no sofá de couro preto inspirado no art déco francês, abrindo os braços sobre o encosto.
- Não sou a distração desta sala.
- Ah não? E qual seria?
Senti que os olhos dele me devoravam enquanto eu caminhava pela sala. Ele me estudava da cabeça aos pés sem piscar, e eu sentia uma onda de calor quase dolorosa. Um beijo teria sido menos íntimo.
Sufocando a reação provocada por aquele olhar, parei pra examinar um fascinante óleo sobre tela. As cores eram intensas e os detalhes, violentos.
- A Queda de Faetonte - ele me informou. - O deus grego do sol, Hélio, teve um filho com uma mortal. Seu nome era Faetonte. Cada vez que Hélio percorria o céu em sua carruagem, Faetonte o convencia a deixá-lo dirigir, embora não fosse forte o bastante nem tivesse a habilidade necessária para comandar os cavalos. Como era esperado, os cavalos se rebelaram e caíram na Terra, queimando tudo que havia pelo caminho. - Ele parou de falar, esperando que eu olhasse em sua direção. - Certamente sabe o efeito que você tem sobre mim.





6 comentários:

  1. Eu não tenho muito o que falar sobre este livro, pois eu ainda não o li, mas já sinto que ele vai ser puro sofrimento pela Nora está sem memoria =/

    ResponderExcluir
  2. estou louca, louquinha pra ler esse livro!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parei em Silêncio e ainda não li Finale. O começo desse livro me deixou agoniada, mas a escrita dá Becca é tão envolvente que eu terminei em um dia! Só quero encontrar um tempinho pra ler o livro. ^~^

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom também, e tenho uma curiosidade para contar sobre minha leitura dele: acabei lendo o livro em ordem errada, sim eu fiz isso, e quando vi que o tinha feito me senti a pessoa mais tapada do mundo. Acabei lendo ele por segundo, e como nora estava sem memória não atrapalhou muito minha memória, foi até interessante pois como eu não sabia dos fatos, fui descobrindo com ela, e ao ler crescendo após, as coisas começaram a fazer muito sentido sdkjasdj enfim, sou um jegue mesmo. Adorei a resenha, e esse trecho me deu uma saudade enorme da série.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha, adorei a foto que usou para ilustrar o post.

    ResponderExcluir
  6. Além dos livros serem ótimos, as capas são maravilhosas!
    Ainda não li Finale,estou adiando o máximo o sofrimento de acabar a série. Ainda não estou pronta para dizer adeus a Patch e Nora

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...