17 de setembro de 2013

5 exercícios para emagrecer sem sair de casa.


Eu disse que ia começar a postar sobre saúde e blá blá blá. Já estava na hora né? Bom, para começar e constar logo de início, não basta se matar fazendo algum exercício se sua alimentação não for balanceada. Para obter um corpo melhor e saudável é preciso impor limites também. Tem muita gente, inclusive eu, que não gosta de sair de casa e pra isso criei o post, são 5 dicas para emagrecer sem tirar o pé de casa. Mas antes conheçam a Bia, personagem que criei pra ilustrar alguns posts aqui no blog, e ela vai acompanhar a gente neste. Vamos lá?


1. Pular Corda

Quem nunca pulou corda quando criança? Então, não tem essa de não consigo, garanto que se tentar consegue sim. Já ouvi muitos dizerem "Ah, sempre tropeço na corda!". Treina, ué. Assim, além de aprender uma coisa nova, se exercitar em casa, com certeza, vai perder uns bons quilinhos. Sabia que 30 minutos desse exercício perde cerca de 300 calorias? Então, pega uma corda e sai dessa cadeira.







2. Treinar os músculos

Se você acha que musculação serve apenas para fortalecer os músculos, está muito enganada. Com ela você manda embora muitas calorias. Então já temos dois benefícios por aqui. E além do mais, você nem precisa ter aqueles pesos em casa ou um equipamento de academia. Use os objetos ao seu favor, por exemplo, litros de água, sacos de alimentos e até uma vassoura. Com a vassoura, você pode fazer agachamentos e fortalecer glúteos e coxas - em pé, segure um cabo de vassoura e agache como se fosse sentar num banquinho, faça 3 repetições de 15x cada; Com a garrafinha de água você pode fortalecer os braços - deitada com uma garrafinha em cada mão, abra e feche os braços como se fosse uma cruz encontrando-os, 4 repetições de 20x cada já está bom. Viu só, não tem como arranjar desculpas.






3. Limpar a casa

As donas de casa que o digam, essa rotina de subir e descer escada, limpar o tapete, tirar o pó, varrer e passar pano no chão, limpar as janelas, lavar a louça... e muito mais é cansativa. E outra, as calorias vão embora junto, então nada melhor que se sentir bem em um lugar caprichado e saber que junto algumas calorias diminuíram.









 

4. Dançar

Coloca aquele seu CD preferido, aquela playlist dançante, suas músicas mais viciantes e interaja com elas, dance. Além de se divertir muito e mexer com todo o corpo você sabe que vai estar perdendo peso fazendo algo que gosta. E melhor ainda se você faz parte de um grupo de danças, porque não ensaiar um pouco aquela coreografia que passaram no último ensaio? Você vai brincar e treinar pra se tornar ainda melhor para com a dança.










5. Correr no lugar

Não tem uma esteira, simulador de caminhada ou algo do gênero? Relaxa, correr no lugar também dá sem essa tecnologia toda. Correr ainda é o exercício que perde mais calorias. Treine em casa, em algum canto, e a dica é que eleve os joelhos assim irá fortalecer as pernas e dar uma resistência melhor ao seu corpo, além de gastar 2x mais calorias.










É, não tem mais desculpas pra não fazer algum exercício. Ah, me contem, gostaram da Bia?


7 comentários:

  1. Adorei as dicas... Eu estou precisando, heuheueh! E adorei a Bia ^_^ Muito fofa, hehe!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e onde vc faz esses desenhos? (se tiver como responder no meu blog agradeço)... Beijos de novo,
    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas,dança e pula corda são os melhoras

    ResponderExcluir
  4. Hey flor!

    Obrigada pelas dicas, tô na luta pra emagrecer e já perdi uns quilinhos, mas tô achando que meu corpo já "acostumou" com o esforço da caminhada, não sinto mais diferença. Vou começar a pular corda!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas e essa bonequinha é fofa

    Com amor,
    Djeni do Acidamente Sensível

    ResponderExcluir
  6. Que linda a Bia, você que a desenhou?? muito legal, adorei! E assim, quanto aos exercícios, adorei a dica, me deu um impulso a mais pra sair do sedentarismo e parar de criar desculpas para não fazer exercícios. São dicas tão simples que dá pra fazer, moleza. Adorei Gabi :)

    ResponderExcluir
  7. As dicas são perfeitas,práticas e divinas rs :D
    Amei ♥

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...