20 de setembro de 2013

Vale a pena assistir?: A Garota da Capa Vermelha



A Garota da Capa VermelhaFilme: A Garota da Capa Vermelha
Título Original: Red Riding Hood
Gênero: Drama - Suspense
Diretor: Catherine Hardwicke
Nota: ✰✰✰✰✰


Está lembrado da velha e boa história da Chapeuzinho Vermelho? Então, esqueça! Em A Garota da Capa Vermelha a menina doce e meiga vira uma mulher corajosa e bela, o lobo é substituído por um lobisomem, e mais, há um triangulo amoroso e personagens que não são quem parecem ser. Fábulas em outras versões já chega a ser normal e um ponto chamativo para o espectador. Desde que vi o filme, confesso, fiquei na expectativa  pelo fato de lembrar o velho clássico. Enfim, descobri que tinha um livro sobre e então quis lê-lo antes, pois bem, não li. Depois de um ano com o filme para assistir, aí está. E sinceramente, eu amei o filme, será que o livro me surpreende mais ainda? Não sei, espero que sim. O enredo se passa num vilarejo afastado e solitário perto da Floresta Negra, em meio a um inverno rigoroso. Lá mora Valerie (personagem principal), sua mãe - que acredita em casamentos arranjados - e seu pai, um perdedor e bem, não podemos esquecer da vovózinha que mora distante dali em uma casa na árvore. Para aguçar um pouco mais a trama sua mãe arranja seu casamento com um jovem belo e rico da vila (Henry), mas ela é apaixonada por seu melhor amigo pobre (Peter) e não vê nenhuma atração no pretendente. A história começa quando a irmã de Valerie é encontrada morta e então todos se voltam contra o possível assassino, o lobo mal (ou seria, lobisomem mal?). Vão a caça, porém são enganados, e o padre Solomon (especialista no assunto) diz aos moradores que o "mal" está entre eles. Todos entram em uma inquisição e dúvidas rondam o núcleo. A partir daí geram dúvidas entre muitos, afinal, a quem pertencem aqueles olhos castanhos escuros? Calma, vocês vão entender. Fiquei muito na expectativa para saber quem era o tal lobo, dúvida de um e depois de outro e iam se eliminando as dúvidas e mesmo no fim me surpreendi com quem realmente era. Isso é um ponto super positivo no filme, afinal é suspense, não é? O filme é fraco pra quem busca um suspense aterrorizante, a edição com o lobo é um pouco mal feita e falta alguma coisa na produção em si. Mas pra quem curte um bom drama junto com aquele mistério vai adorar. Digo por mim. O filme tem um efeito bom, um enredo cativante, pontos de mistério que prendem a nossa atenção e já confirmo, vale a pena assistir.

Veja o trailer:


4 comentários:

  1. Eu gostei do filme tbm concordo q poderia ser melhor em alguns aspectos mas eu nunca imaginava quem era o lobo isso realmente me pegou de surpresa rs. Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro, mas amei o filme! E eu sou apaixonada pela Amanda Seyfried (minha xará hehe), curto todos os filmes com ela!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca para assistir!!! Beijos,

    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, eu ainda não li e nem assisti o filme :( Porém, agora estou super ansiosa para fazer as duas coisas, rs. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...