13 de outubro de 2013

Leio ou não?: Nora, o Começo - Géssica Soares



Autor: Géssica Soares
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção - Romance
Páginas: 319 páginas.
Nota: ✰✰✰✰

Em Nora, o Começo o que pensamos ser nem sempre é o que parece. Iniciei o livro imaginando um romance normal, nada com um toque de magia, uma história comum e intensa. Porém, ao folhear as primeiras páginas e aprofundar-me na história senti que seria muito mais que isso. Nora é uma garota diferente das do seu vilarejo, vive solitária e culpa a sociedade por lhe fazer assim, por serem tão ignorantes. Sua mãe e seu pai lhe dão o amor e carinho de que precisa e além, há seu amigo Pietro. A jovem também tem um relacionamento com o senhor Filipino, homem o qual traz diversos livros para fazer a menina viajar longe. 
"- Não escolhemos onde iremos nascer, nem a quantidade de nossas posses, ou quem serão nossos conhecidos. Não escolhemos nosso destino.[...]"
 Eis que surge uma proposta de Nora viajar com senhor Filipino para um lugar misterioso, sendo assim, ela teria que deixar o vilarejo, seus pais e Pietro. Pois bem, a garota aceita e os dois partem para uma viajem. Ao começarem o caminho, a pé, conhecem novas "pessoas", Útilles e Lena, dois irmãos. Nora descobre que os dois são elfos e que aquelas coisas que lia nos livros são mais reais do que imaginava. O grupo vai então para a Escola de Aprendizes, mas tem um porém, ninguém poderia saber que Nora vinha do mundo dos humanos, pois isso a prejudicaria. Um novo diretor assumiu a escola e tudo tomou um rumo diferente, dispostos a descobrir o mistério por trás disso decidem que terão de se aproximar dos inimigos. É aí que Nora se vê mais próxima de Júnior, um homorundo que se acha o "bonzão".
"- Se não acreditar que vai conseguir, nunca conseguirá."
 A história tem um desenrolar bom, com bastante detalhe, porém achei que as coisas iam acontecendo um pouco rápido demais. Mas digo com certeza que o enredo me encantou do início ao fim, o que imaginava nem sempre acontecia. E amo autores que conseguem fazer isso. Nora, o começo é um livro o qual pode ser lido em poucos dias ou horas, pois te prende e quando você vê já leu todo. Confesso, são poucos os livros sobre magia que li, mas até agora não me decepcionei com nenhum. 


Sinopse (via Skoob)

Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera. 


Olha essa dedicatória, que linda! Obrigada pelo livro, foi uma experiência ótima Géssica, adorei poder participar do seu sonho.

Trecho do livro:

Assim que abri a porta, senhor Felipino estava na rua à minha espera acompanhado de bolsas, do seu cajado e com um chapéu marrom que já tinha usado outras vezes.
- Bom dia.
- Bom dia.
- Podemos ir? Estamos um pouco atrasados - falou com firmeza.
- Claro. - Para que eu iria discordar?
- Fico feliz por aceitar a convocação.
- Eu também.
- Não parece muito animada.
Dei um sorriso meio forçado.
- Ainda tem que me conhecer melhor.
- Tem razão, mas antes gostaria de lhe avisar uma coisa. Ir comigo não significa apenas deixar o reino e sua família. Você está deixando uma vida inteira para trás, pois não posso afirmar que voltará para esta cidade.
- O senhor está falando que vou morrer? - perguntei analisando a profundidade de sua pergunta.
Ele riu.
- Não. Estou falando que seu ser e seu modo de viver irão mudar de uma maneira que nem mesmo você espera.
Pensei um pouco.
- Espero que sim, senhor Felipino.
Ele sorriu.
Fomos andando até a floresta sem dizer uma palavra.

4 comentários:


  1. ADOREI ..maravilhosa.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Curti muito a resenha, mudou meu pensamento sobre o livro. Nunca tive muita vontade de ler porque, assim como você imaginei que seria mais um romance sabe? Sem nada de mais. Mas tô vendo que a história vai muito além disso, e fiquei curiosa!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, você é muito linda já estou te seguindo, quando quiser nos visite também, o blog é http://supermaquiadaa.blogspot.com.br/ bjinho.

    ResponderExcluir
  4. Oii, acabei de ler este livro e gostaria de saber se ele tem continuação (eu acho que tem), e quando sairá? Adorei sua resenha ^^

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...