17 de outubro de 2013

Série: Once Upon a Time - Primeira Temporada


No blog tem resenha de livro, filme e qualquer coisa, por quê não também de série? Lembram desse post que falei sobre as 5 séries as quais queria assistir? Então, Once Upon a Time estava em segundo, mas acabou virando o ponto de partida. E bom, eu viciei. Mas chega de explicação, vamos ao que interessa realmente. Finalizei a primeira temporada em um curto tempo acompanhada do meu namorado (obs: estou viciando ele em série). Ah, assisto no megafilmeshd.net pra quem quiser assistir online também é uma dica.

Série: Once Upon A Time
Em português: Era Uma Vez
Temporada: Primeira
Episódios: 22
Gênero: Drama - Suspense - Fantasia

Sinopse: A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.


Composta por 22 episódios de mais ou menos 40 à 50 minutos, a primeira temporada da série Once Upon A Time traz à tona os clássicos contos de fadas vistos de uma outra forma. A série se passa na pequena cidade fictícia de Storybrooke, no Maine. Mas os moradores são um tanto diferentes. Digamos que cada morador de lá tem uma primeira vida anterior, ou seja, são composto de duas vidas. Ambas amaldiçoadas. Na verdade, só foram parar em Storybrooke, depois de uma terrível maldição que os prendeu por 28 anos lá. E somente a "salvadora" poderia quebrar a maldição, ou mais conhecida, Emma Swan. Os moradores da cidade, na verdade, são personagens dos contos de fadas, e nenhum deles pode sair de Storybrooke, pois algo terrível aconteceria. Também ninguém que não seja de lá pode entrar. Quando o pequeno e esperto Henry procura por sua verdadeira mãe, Emma Swan, e a traz para Storybrooke tudo resolve mudar, inclusive o tempo, que antes havia parado, resolve voltar ao movimento. Emma Swan, tem uma personalidade forte, é decidida e sabe tomar suas atitudes de uma maneira bem durona, mas acabou voltando ao passado pelo filho abandonado há anos e resolveu permanecer na cidade. Henry por outro lado é dócil, porém esperto, tem na mente as histórias de um livro sobre os contos de fadas e vive dizendo que está na maldição. É filho de Regina, a prefeita da cidade, uma mulher de alma fria, busca sempre a sua felicidade não importando a quem poderia ferir, orgulhosa, sua única amada "posse" é seu filho adotivo Henry. É aí que entra o conflito, quando Emma chega a cidade o ódio de Regina predomina e embora, ela, a Rainha Má, tenha se livrado de muitas desavenças em seu antigo mundo, em Storybrooke arranja a pior inimiga, a que veio para quebrar sua maldição.


Só pra constar: as pessoas que vieram para a cidade depois da maldição não lembram quem são na outra vida, apenas Regina e Sr. Gold lembram, as pessoas as quais iniciaram-a. Regina é a Rainha Má, ou melhor, a dona da maça envenenada. Sim, a história basicamente é a de Branca de Neve, a típica. Mas além de ter a base no conto clássico da mais bela de todas, a série une todos os contos de fadas e liga cada um, todos num mesmo contexto. O mais legal e interessante, minha opinião. Branca de Neve é Mary Margaret e seu príncipe encanto é David Nolan, em Storybrooke, ambos não se conhecem até certo momento. Mary é uma mulher dócil e encantadora, bem como seu personagem do conto. David surge na cidade em coma e com amnésia, porém, a primeira a ajudá-lo é Mary. E digamos, que amor é sempre amor, independente da vida que estejamos. Mas enfim, tirando esses, existe o Sr. Gold, outro personagem principal na série. Sr. Gold é o que comanda tudo e todos, mas por qual motivo? Magia. Ok, Storybrooke é uma cidade normal e não há magia nela, mas por em sua vida antiga ter sido o maior controlador de magia, também controlou Regina lá, então digamos que por um acordo tem suas belas posses. Um homem rancoroso, nojento, mas muito inteligente com as palavras e sua base são os acordos nunca quebrados. Tem poder sobre a cidade e seus moradores, porém é um homem de coração frio, sofreu muito e se encontrou na magia. Mas, quem sabe ele não seja tão mal assim, afinal, toda fera tem sua bela. Ah, Sr. Gold é Rumplestiltskin na história de Henry. 

1. Henry | 2. Regina Mills | 3. Emma Swan | 4. Sr. Gold | 5. David Nolan | 6. Mary Margaret

Os personagens são super ligados uns nos outros, cada um em um momento entrou na história do outro. E isso é o mais legal. Emma Swan é minha preferida, mas também gosto muito de um vilão o Sr. Gold, ou Rumplestinskin. Emma por ser uma pessoa determinada, sábia, amorosa e aventureira e Gold por ser inteligente, por sua casca de durão, mas por ter dentro dele alguém com muitos sentimentos. A série é composta por personagens, seja principais ou não, com personalidades fortes. Para quem resolver assistir e gostar de suspense ou magia, vai adorar. É basicamente isso. Cada episódio trás um personagem de conto de fada e sua história envolvida no contexto, me interessou muito esse detalhe. Acho que é uma das séries que com certeza vale apreciar. 

Veja o trailer da primeira temporada:


5 comentários:

  1. Olá!
    Morro de vontade de assistir essa série, dizem que é muito bom! Pelo que você escreveu é legal mesmo. Que canal que passa? Da primeira temporada??

    Recadinho: Quero pedir desculpas por ter sumido um pouco do seu blog, muitas vezes a rotina de estudos tira meu tempo. Vou fazer o máximo para sempre vim aqui comentar e acompanhar o blog. Por isso quando der avisa quando tiver postagem nova aqui no blog. Estava com saudades daqui viu?
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série, rs. É incrível e dá para se viciar rápido, haha. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo vendo a propaganda da série, e realmente me interesso em assistir, mas quem diz que eu faço isso? kk'
    Acho que vale apena conhecer.
    Beijos
    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah eu amo Once Upon a Time! Acompanho desde o primeiro episódio, é uma das minhas séries favoritas! Regina diva <3

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito da série, não está entre as minhas favoritas, mas com certeza não perco nenhum episódio. A única coisa que atrapalha na série, são os efeitos bem ruinzinhos né, mas não estraga a qualidade da série por completo. Beijo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...