25 de outubro de 2013

5 Dicas na decoração para o seu quarto.


Adoro top 5, mas gosto mais ainda de decoração. Estava pensando em mudar meu quarto, bom, na verdade eu penso nisso sempre. Enjoo fácil de tudo. Mas enfim, como vou mudar meu quarto (já comecei) resolvi separar algumas das coisas que eu levo em conta na hora da decoração e preparei esse top 5 cheio de dicas e fotos para vocês se inspirarem. 

5. Paredes vazias nem pensar.
Se tem uma coisa que eu acho um pouco sem graça é paredes sem nada. Mas sem nada mesmo. Certo, isso é uma opinião minha. Mas convenhamos, qual a graça de entrar em um ambiente onde está tudo numa parede e o resto está vazio. Me sinto num vácuo. O quarto pode ser o de uma rainha mas se não tiver pelo menos uma pintura legal, um papel de parede ou que seja um quadro pendurado vira um eterno vazio. 

4. Iluminação e disposição dos objetos.
A iluminação é algo essencial em quartos. A janela e a porta são as fontes principais e naturais que deixam o ambiente com uma cara sadia. Disponha os objetos e móveis de forma que não interrompam ambas as luzes, que são melhores que as artificiais. Dá pra fazer um jogo de luzes com abajur ou aquelas luzinhas de natal, acho que fica super moderno. Use a criatividade. Outro ponto é o modo como colocar os objetos de decoração na mobília, invente algo que faça relação entre si.  Vá dispondo sem acumular tudo em apenas um canto, use o espaço que tem. 

3. Conforto presente.
Não basta pensar em ter tudo lindo se aquilo não lhe conforta. Quando digo "conforto", não quero apenas citar o modo de como nos sentimos ao deitar a cabeça no travesseiro e sentir o macio do colchão. Na verdade, cito a forma de colocar as coisas no ambiente, se você acha que dorme melhor com a cama virada para a porta deixa-a assim, não troque apenas por ficar melhor. Adapte outros móveis para tornar-lo mais agradável. 

2. Objetos relacionados ao que você ama
Não tem coisa melhor do que se sentir bem em algum lugar. Digamos que se você gosta de praia, você não vê a hora de sentir a brisa do mar, ouvir o barulho das ondas e vislumbrar a paisagem magnífica. Então traga isso para o seu cantinho. Se você gosta de games procure algo relacionado a isso e exponha-o no seu quarto. Se você curte um lugar, busque uma relação à ele. Um exemplo meu, amo Paris (visível né?), comprei uma miniatura da Torre Eiffel e juntei com meus livros. Duas coisas das quais eu amo. Simples, mas dão uma diferença grande no seu espaço. Se você gosta de livros é outro exemplo, coloque seus livros em primeira visão.

1. Saiba ocupar o espaço.
Saber ocupar o espaço é um ponto muito importante. Tanto em quartos pequenos como em grandes, se você não souber organizar as coisas de forma que tudo fique bom e confortável ou vira uma bagunça ou fica totalmente fora do padrão de um quarto bem decorado. Tente espalhar os móveis de forma aconchegante, de fácil acesso e com a ocupação do ambiente ao redor. Um pouco complicado né? Um exemplo então, pra quartos pequenos, sabe aquele roupeiro enorme ocupando espaço e interrompendo o acesso à cama ou qualquer outra coisa? Invente e inove, que tal comprar uma arara e por as roupas lá num cantinho e umas caixas estampadas do lado, mude e adapte ao seu estilo. 

3 comentários:

  1. Amei as dicas, mas infelizmente não posso mudar meu quarto já que é meu e da minha irmã, ashuashu. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, infelizmente meu quarto está longe de ser dos meus sonhos, mas ainda chego lá!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai amei as dicas! Eu vivo mudando as coisas de lugar no meu quarto, da próxima vez tentarei seguí-las!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...