11 de janeiro de 2015

Vale a pena assistir?: Se eu ficar


Filme: Se eu ficar
Título Original: If i stay
Gênero: Drama
Diretor: R.J. Cutler
Lançado: 2014
Nota: ✰✰✰✰

Se Eu Ficar
Mia Hall é uma musicista talentosa, mas há um porém, ela foi criada no meio de um estilo musical que não tem muito haver com o dela. Mia gosta de música clássica e prefere o som suave do seu violoncelo do que as cordas eufóricas de uma guitarra. Mas, como sempre tem um "mas", ela se apaixona justamente pelo garoto popular, mais velho e que tem uma banda de rock. Sua família adora o fato, afinal, somente Mia é a "ovelha negra" da família (a deslocada). Sem contar o conflito que ela sofre entre seguir seu sonho e ir para a Julliard ou continuar com Adam (seu namorado guitarrista). Só que as coisas nem sempre acontecem como queremos e Mia e sua família acabam sofrendo um acidente automobilístico. É aí que entra o drama do filme e também a história principal. A garota sobrevive ao acidente e fica em coma, porém começa a descobrir que sua vida pode mudar drasticamente depois disso. Num cenário triste, com uma história triste o diretor R.J. Cutler pretendeu passar um pouco do que o livro de Gayle Forman nos passou. Eu li o livro, não é dos melhores, eu confesso. Mas é bem envolvente e rápido de ler. Quanto a adaptação, não digo que foi incrivelmente fiel ao contexto, mesmo sendo que os flashbacks da Mia foram bem reproduzidos e as cenas no hospital também. Não é um filme para se derreter em amores, é mais um filme para parar e pensar (e admirar a queridinha do momento Chlöe Grace Moret, linda!). A escolha dos atores para  o filme foram de bom grado e combinaram com seus personagens. Os pais da Mia estão perfeitos, acho que a família num geral. E o Jamie Blackley como Adam também combinou bastante. Sugiro a leitura do livro antes de espiar as cenas do filme. Mas num geral, eu gostei bastante, seja pelos atores, pela produção ou mesmo até pela fidelidade à obra original. Sim, vale a pena assistir. 

Veja o trailer:





4 comentários:

  1. Quero muito assistir http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme e o livro, li o livro antes e também recomendo, como sempre livros são mais detalhados e assistir o filme depois é como se aquela história lida se transformasse em realidade
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Agnes, o livro é lindo! Ganhei o segundo livro, Para Onde Ela Foi, de presente da minha amiga e tô louca para ler ele.

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...