4 de fevereiro de 2015

5 livros, 5 autores e 1 meta para 2015 - Parte 1


Todo ano costumo colocar uma meta de leitura na minha vida, e sempre acabo separando alguns títulos que quero ler ou alguns dos autores que pretendo conhecer a escrita. Ta bom, tem muito mais que 5 livros na minha meta literária para 2015, mas alguns autores são repetidos e alguns títulos nem são tão desejados assim...

Pensando nisso separei 10 dos livros de autores diferentes que mantenho como meta e o porquê de eles estarem em minha meta e vou dividir o post em duas partes, essa é a primeira com os 5 primeiros títulos e autores. E aí será que eu consigo ler e resenhar tudinho esse ano para vocês?

1. A Menina Submersa - Caitlin R. Kiernan

Sinopse: A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.

Por que? Bom, primeiro que esse livro nem tenho na estante ainda, segundo que estou tentando comprar ele e quando vou em uma loja física não tem e nas virtuais quando quero ele está em falta. Que sacrifício, e a sinopse me fascinou, até agora é um dos desejos mais desejados. haha


2. Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Sinopse: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune nem sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e todos morrerão.
Por que? Abri a página do Skoob logo hoje e vi o banner do livro, já virou meu xodózinho. Sou apaixonada por livros com um tema meio assim, e por autores nesse estilo, não tem nem o que falar sobre. Simplesmente pulou do fim da lista para o início.





3. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Sinopse: Nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? 

Por que? Feita de Fumaça e Osso é uma das séries/trilogias que tenho em mente para ler desde o ano passado, Não consegui pegar para ler ainda, mas a sinopse me interessou, o jeito da autora colocar as palavras no primeiro capítulo, a pesonagem... enfim, tô louca para conhecer a escrita da autora e os personagens da série.




4. Roleta Russa - Jason Matthews


Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Por que? Ah, tem certeza que essa é a pergunta? Na verdade deveria ser, por que não? Tem ballet gente, o sonho dela era o Bolshoi, precisa de mais para uma leitora que é bailarina? Estou simplesmente namorando o livro na minha estante.






6. Saco de Ossos - Stephen King

Sinopse: Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.

Por que? Primeiro que eu adoro o Stephan King, admito que muitas das obras dele são chatas, macabras demais e um tanto sem noção. Mas o autor escreve muito bem e no mais, vi o trailer da adaptação desse livro e fiquei "Uau! Eu preciso assistir", mas quero ler antes.




E aí, já leram algum? Querem ler? Quais os 5 livros que estão nas suas metas?

2 comentários:

  1. Adorei seu blog, tem ao menos dois desses livros na minha lista desse ano, to tentando ler coisas diferentes do que eu costumo, obrigada pelas dicas!;)
    Ah eu tbm escrevo sobre livros,filmes e música lá no meu blog da uma passadinha lá :http://analugarcao.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, estou buscando leituras diferentes também. haha

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...