23 de fevereiro de 2015

Bailarina da minha cidade é selecionada para participar de um concurso em New York


A Gabriela Erthal, bailarina aqui da minha cidade, Bento Gonçalves, e inclusive, com honra, da Aplausos Studio de Dança(minha escola!), foi selecionada para participar do "Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition". A Gabi tem 15 anos e começou no ballet aos 10 com a oportunidade de participar de um projeto social, o Coração Cidadão. Quando ela viu que a dança fazia parte dela resolveu investir mais e entrou na Aplausos Studio de Dança, onde recebe a orientação da professora Deise Ceccagno, treinando mais de 3 horas por dia, além dos fins de semana.

Gabriela Erthal, bailarina da Aplausos Studio de Dança. Fotos: Cláudio Etges.
Com apenas 4 anos de ballet, a Gabi já tem um ótimo currículo na dança: já foi selecionada para dançar no Festival de Dança de Joinville - Palco Aberto, o maior festival de dança do mundo, em 2013 e 2014. Além mais diversos prêmios nos festivais, como o Bento em Dança, que participou. Mas foi através do Festival Sul em Dança 2014, em São Leopoldo, que ela foi vista pela jurada Maria Estrella, do Rio de Janeiro, que indicou a Gabi para participar deste famoso concurso, que acontecerá de 26 a 31 de maio de 2015 em New York, USA.

Gabriela Erthal, bailarina da Aplausos Studio de Dança. Segunda foto: Cláudio Etges. 
Atualmente, o Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition é considerado uma das competições de dança mais importantes do mundo. Começou em 2011 através da Valentina Koslova, como uma forma de oferecer aos estudantes e bailarinos profissionais, de 13 a 25 anos, a oportunidade de participar e competir em um ambiente estimulante, com um importante corpo de juízes internacionais. Participar desse concurso pode abrir diversas portas internacionais para a Gabi e realizar seu sonho de ser uma bailarina profissional. 

Gabriela Erthal, bailarina da Aplausos Studio de Dança. Fotos: Cláudio Etges.
Não deixando de ressaltar, essa é a primeira vez que uma bailarina de Bento Gonçalves é selecionada para este concurso tão importante, sendo uma inspiração para muitas jovens bailarinas que também  sonham com uma carreira na dança. Mas para que o sonho possa se concretizar e a viagem ser feita há custos. O sonho de Gabi precisa de ajuda financeira e para levar ela para New York no grande concurso a Aplausos Studio de Dança precisa arrecadar 25 mil reais para custos com viagem dentro da Comitiva Brasileira, hospedagem, taxas, figurinos. Até o momento apenas 1 mil foram arrecadados. 

Pessoas e empresas interessadas em ajudar podem entrar em contato com a professora Deise Ceccagno no fone (54) 9939-7161 ou depositar qualquer valor na seguinte conta: Caixa Econômica Federal - Agência 0457 - Conta Corrente: 001.38.770-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...