18 de fevereiro de 2015

Os 10 cinemas mais criativos do mundo


Quem não gosta de passar um bom tempinho no cinema? Escolher a companhia, o lançamento que quer assistir (nesse momento, ansiosa por vários como os desse post), comprar a pipoca e se acomodar na sala de cinema que existe na nossa cidade. Porém, já pensou se essa atividade se tornasse um pouquinho mais interessante?

Já pensou entrar numa sala de cinema onde as poltronas na verdades são camas? Ou então assistir filmes dentro de carros antigo a la anos 60/70 como nos filmes? Que tal dentro de uma piscina nesse calor todo? Ou ainda mais assistir a um filme dentro de um balsa no meio do mar? Sim, acredite, isso existe. É com base nessas loucuras extremamente criativas que separei os cinemas mais criativos do mundo que me impressionaram. Confere:

1. Sci-fi Dine-in Theater, Disney’s Hollywood Studios


O restaurante se localiza dentro do Disney Hollywood Studios, sim, um restaurante. Ele foi criado com uma ambientação digna de um drive-in americano de antigamente. No maior estilo, carros antigos e cinema ao ar livre. Lembram do filme Grease? Só que dentro de um departamento com carros-mesas imitando os da época e um teto que parece céu de verdade. Pois é. Apesar de não ser exatamente um cinema, era impossível não incluí-lo aqui. 

2. Archipelago Cinema, Tailândia. 


Já pensou que louco assistir a algum filme no meio do oceano? Pois é, nem eu. Imagina só a sensação de estar numa balsa com sei lá quantos mil metros de água salgada abaixo de você? Ah, pena que durou pouquinho a ideia. Infelizmente o Archipelago Cinema fazia parte do Grand Finale Rocks Ya Noi Festival que aconteceu na Tailândia e consistia exatamente numa balsa para os espectadores e uma tela, tudo isso na ilha. Demais!

3. Cinema baseado em As Aventuras de PI, Paris, França.


Oh, minha doce Paris! Tinha que ter algo a mais na França que chamasse minha atenção, e para melhorar em Paris... Como já comentei nesse post detalhadamente, a ideia foi com base na estreia do filme As Aventuras de PI. O pessoal resolveu criar um ambiente baseado no filme, os espectadores ficavam em botes dentro de uma piscina, com coletes salva-vidas e óculos 3D. Quer algo mais legal que isso? Pena que, assim como o Archipelago (acima), durou pouco tempo. 

4. Olympia Music Hall, Paris, França.


Já imaginou que confortável você sair de casa para ver um filme e dar de cara com um cinema onde até cama para te deixar confortável tem? Eu pegaria no sono em 3... 2... 1... O Olympia Music Hall é a mais antiga sala de espetáculos musicais de Paris, lá acontece espetáculos de circo, ballet e operas. Mas, num período onde estavam em declíneo com o nível de apresentações serviu como sala de cinema. E foi aí que criaram a divertida sala com camas ao invés de poltronas. Sim, França, Paris, mais uma vez. Adoraria presenciar coisas assim no Brasil, porém... Ah, convenhamos, demais não é?

5. Sol Cinema, Grã-Bretanha.


Essa coisinha minúscula aí, pode acreditar, é um cinema. O Sol Cinema é localizado na Grã-Bretanha dentro de um mini trailer e funciona com a luz do sol. Sim, inovador. As míseras oito pessoas que cabem no trailer assistem ao filme sem gastar outro tipo de energia sem ser a solar. 

6. Hot Tube Cinema, Londres, Inglaterra.


Depois de ver a ideia com o filme As Aventuras de PI ficou até fácil se imaginar num bote dentro de uma piscina... mas espera aí, agora se imagina dentro da piscina assistindo ao último lançamento do ano? Pois é, tem como e a sua fantasia se localiza na Inglaterra. Londres é onde está o Hot Tube Cinema e teve sua estreia no verão londrino de 2012. A ideia do cinema é mais uma festa na piscina do que propriamente a calmaria de assistir a um filme, mas com piscinas que abrigam até oito pessoas, com água aquecida e ao ar livre. Quer mais o que? 

7. Eletric Cinema, Notting Hill, Londres.


Parece um cinema - quase - normal, mas não é. Além do conforto, comodidade e iluminação que dão um ar de luxo (o que é bem difícil encontrar), o cinema tem um diferencial. As poltronas (super confortáveis) começam a partir da segunda fileira, na primeira há seis camas de casal no mesmo estilo da poltrona. Sabe qual o mais interessante além do design e do luxo que é oferecido? O ingresso para quem ficar nas camas é de preço diferente e ao contrário do que se pensa, o valor é menor. Exatamente pelo fato de estarem na primeira fileira, onde é um pouquinho ruim de assistir.

 8. The Bijou Theater, Bridgeport 


Essa sala de cinema toda no estilo moderninho pode parecer simples, mas quem não gostaria de ter a opção de comer algo delicioso e aproveitar para curtir um filme? É exatamente isso que o proprietário dessa pequena belezura na região metropolitana de New York quis fazer. Além da comodidade normal, das poltronas e do básico de uma sala de cinema, também há um "bar" nas laterais da sala. Aí é só decidir em qual lugar se sente melhor.

9. Rooftop Cinema, Melbourne, Austrália.



Não é de perto um dos mais confortáveis no mundo inteiro, mas a criatividade compensa. Sete andares acima do nível de terra, num terraço se encontra o Rooftop Cinema. O que mais chama atenção é que se tem uma vista espetacular da cidade australiana. O cenário é ao ar livre e as cadeiras são de praia, o que no caso não chega a ser tão confortável como as poltronas luxuosas do Eletric Cinema, mas com uma vista dessas...

10. Minack Theatre, Cornwall, Reino Unido.


Não basta ter uma vista maravilhosa, ser ao ar livre e estar num local onde a arquitetura tira suspiros, mas tem que ser um teatro e tem que ter cinema. Qual cenário melhor? O Minack Theatre, situado no Reino Unido é realmente uma das coisas mais lindas e reúne arte de vários estilos, inclusive sessões de cinema ao ar livre com uma arquibancada enorme para espectadores com vista direta para o oceano. Acho que no final ver um filme, um teatro, uma apresentação, um musical ou seja lá o que for não chega nem perto da simples visita ao local. Convenhamos, que lugar mais lindo!

Eu fiquei com vontade conhecer cada cantinho, e vocês?

16 comentários:

  1. QUE LUXO!!! Eu AMEI e quero experimentar o de cama kkkkkkk mas eu ainda adoro o normal, no caso o primeiroq ue é escuro com cadeiras e tals, mas acho que sempre experimentar algo novo deve ser bom... Amei o post serio mesmooo!

    http://guardeseudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com vontade de experimentar o da cama. hahaha
      Que bom que gostou flor! *-*

      Excluir
  2. Achei ótimo o post,curti demais!!
    Uma ideai diferente e o post é muito criativo,parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Nota: 10
    Meu amô que blog é esse? hahaha
    #BrincadeiraDeblogueira
    Visite meu blog: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei, incríveis os cinemas. poderiam fazer algo assim aqui nos cinemas dos shopping's de BH
    com certeza eu iria amar e comprar loucamente ingressos para assistir filmes.
    Adorei o post, e adorei seu blog. beijo <3
    http://diarioumamulherzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, podiam fazer cinemas criativos assim pelo mundo todo. Ia dar um gostinho a mais de viajar por aí e perder umas horinhas numa sala de cinema dessas! haha
      Obrigada flor, volte sempre.

      Excluir
  5. muito show este post
    seguindo vc bjão
    http://www.modanamao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super criativos...achei bem legal!
    O de Londres é puro luxo!!!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Concurso: Sombras + Brincos
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres em si é puro luxo. haha
      Que bom que gostou! :3

      Excluir
  7. Ameii todos, mas o meu preferido mesmo foi o inspirado nas aventuras de Pi.
    Adorei o blog, já estou seguindo!!
    Beijoss <3

    http://algunstonsdevioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esse!
      Que bom que gostou, volte sempre!

      Excluir
  8. Que sonho! Adorei o post! Bjss
    luzesdefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...