11 de fevereiro de 2015

Vale a pena assistir?: Caminhos da Floresta


Filme: Caminhos da Floresta
Título Original: Into The Woods
Gênero: Musical/Fantasia
Diretor: Rob Marshall
Lançado: 2015
Nota: ✰✰✰✰✰

           Capa:
Caminhos da Floresta
O espetáculo musical escrito por Stephen Sondheim e James Lapine chegou aos cinemas, mas será que tanta espera assim valeu a pena? A adaptação confere diversos contos de fadas e trás personagens e a base de suas histórias. Tais como: João e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone), Rapunzel (Mackenzie Mauzy), Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford) e o Lobo Mau (Johnny Depp)... porém, o principal gira em torno de um padeiro(James Corden), sua esposa (Emily Blunt) e a Bruxa(Meryl Streep). 

A história gira em torno de uma maldição que foi colocada a muito tempo pela Bruxa na casa do padeiro por seu pai ter roubado da horta da bruxa, porém isso o impede de ter e criar uma família como o casal tanto sonha. Para isso eles precisam quebrar o feitiço e é, justamente, com a ajuda da Bruxa que eles irão conseguir. Ela impõe que certos objetos sejam encontrados e dados a ela, pois ela não pode tocá-los. E o padeiro vai em busca dos tais elementos na floresta. Lá eles se perdem, se encontram, encontram pessoas novas, desejam coisas, querem desistir, perdem o que acham e geram mais mil reviravoltas que acabam sempre em uma canção. Seria óbvio, afinal, é um musical.

No final todas as reviravoltas acontecem por um único motivo: misturar os contos de fadas. Ah, sem esquecer que a bruxa desejava rejuvenescer. Pois bem, não só a bruxa, mas todos desejavam alguma coisa e mal tinham cuidado com o que desejavam. Tudo tem suas consequências. É meio que essa uma das morais da trama... talvez por isso vejamos como canção principal a que mostra no trailer: "I wish, I wish...", musiquinha que fica na cabeça. 

A adaptação não foi incrivelmente bem sucedida, outras com certeza sucederam bem melhor. Mas num geral, o ambiente criado, a fantasia, o cenário foram de bom grado. Quanto a escolha do elenco, não precisaria nem comentar. Meryl em seu papel ficou fantástica, sendo boa atriz como sempre é. Anna Kendrick deixou o musical ainda mais belo com sua voz incrível e o papel de Cinderela que combinou bem. Achei breve demais a participação de Johnny Depp, poderia ter aparecido mais, afinal, ele era um dos mais esperados no filme. Digamos que fora isso faltou um pouco de encanto, faltou, digamos que o que a Disney consegue trazer em seus contos de fada. 


ELENCO PRINCIPAL:

VEJA O TRAILER: 

ALGUMAS CENAS:

E aí, ficou afim de assistir? Então corre para o cinema, para locadora ou para o netflix que mesmo apesar dos pesares vale a pena assistir. 

Obs: Mudei um pouco a aparência das resenhas de filmes. Espero que tenham gostado. 

2 comentários:

  1. Desde que eu vi o trailer eu fiquei com vontade de assistir esse filme, e também porque o elenco está maravilhoso! Nem sei se está ainda no cinema, mas quero muito assistir!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o elenco, sem comparações! Está demais!

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...