17 de março de 2015

10 castelos incríveis para conhecer espalhados pelo mundo


     Hoje é dia de falar sobre viagem e arquitetura, hoje é dia de falar de castelos. Não sei vocês, mas sou simplesmente apaixonada por essas obras arquitetônicas de tirar o fôlego, eu moraria num castelo só pela beleza que iria ver até o fim da minha vida. Então, que seja para apenas se inspirar, para conhecer um pouco da história ou simplesmente se sentir num conto de fadas vamos viajar pelo mundo e conhecer essas construções em menos de meia hora comigo? 

1. Castelo Chambord, França.

     Quem seria eu se não começasse exatamente pela França, se bem que é impossível escolher apenas um castelo desse país que abriga inúmeras e incríveis construções assim. Sei que o primeiro que vem na cabeça é o Palácio de Versalhes, e que lugar para se conhecer. Mas no Vale do Loire ficam outras preciosidades, como o caso do Castelo de Chambord, uma das principais atrações turísticas francesas. 

2. Castelo Kilkenny, Irlanda.

     O Castelo Kilkenny é um dos mais belos na minha opinião e acho que é pelo grande verde do jardim. Também é um dos mais antigos dessa lista, construído no século XII. Ele se encontra no sudoeste da República da Irlanda, na cidade de Kilkenny e é a principal atração turística da região encantando seus visitantes com seus salões, bibliotecas e espaços majestosos.

3. Castelo de Praga, República Tcheca.

     Ao longo de sua existência o Castelo de Praga passou por diversas reformas e ampliações, o que lhe dá a mescla de diferentes estilos arquitetônicos e um tamanho incrível. São diversos pontos abertos à visitação e  uma beleza impressionante que vale a pena checar cada cantinho da sua história

4. Castelo de Malbork, Polônia. 

     Para começar o Castelo de Malbork é conhecido como a maior construção de tijolos da Polônia, a construção foi concluída ainda no século XV. Serviu de palco para importantes etapas da história do país e hoje abre suas portas para receber e encantar turistas do mundo todo.

5. Castelo de Windsor, Reino Unido.

     Na Inglaterra há tantos castelos incríveis e é difícil mesmo escolher só um. Mas o escolhido da vez e destaque nas construções maravilhosas do país é o Castelo de Windsor, uma das mais famosas edificações. Está localizado na cidade de Windsor, Berkshire.

6. Castelo de Neuschwanstein, Alemanha.

     Quem não deixa a desejar também é a Alemanha quando o quesito é os castelos mais incríveis para conhecer. Lembram do castelo da Bela Adormecida, filme da Dsiney? Pois é, é o Castelo de Neuschwanstein que serviu de inspiração, um dos mais belos do país. 

7. Castelo de Osaka, Japão.

     O Castelo de Osaka é cartão postal do Japão, é uma das atrações mais visitada. Foi construído no século XVI e reina soberano na terra do sol nascente. Divide sua atenção com modernas construções e a paisagem que forma a bela cidade de Osaka.

8. Castelo de Pena, Portugal.

     Eleito uma das 7 maravilhas de Portugal em 2007, é uma das mais belas estruturas do país. Localizado em Sintra a construção atrai mais movimentação turística com seu novo título de maravilha. Em meio ao verde se encontra uma arquitetura de um colorido espetacular, é impossível não se apaixonar pelo Castelo de Pena.

9. Castelo de Coca, Espanha.

     O Castelo de Coca, localizado na Província de Segóvia e construído no século XV é de uma grandiosidade e beleza incrível. Seu estilo arquitetônico gótico e sua história são elementos que o tornam inesquecível. Está aberto para visitações desde 1931 quando se tornou patrimônio histórico da Espanha.

10. Palácio de Catarina, Rússia.

     De um colorido diferente e um tamanho sem igual, o Palácio de Catarina encanta com sua estrutura. A construção é tão grande que apenas uma foto não consegue registrar sua grandiosidade. Com riqueza em detalhes e uma beleza esplêndida o palácio atrai turistas do mundo todo para a Rússia em busca do conhecimento de seus belos aposentos e detalhes incríveis.

Estou apaixonada pelos castelos, que vontade ter nascido num conto de fadas um pouco mais real. 
Fonte: Skyscanner

2 comentários:

  1. Nossa, eu já estava louca para visitar a Rússia depois da imagem do castelo fiquei pior rsrs.
    Beijos, Clara Pamponet
    Www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, que castelo mais lindo! Eu moraria ali até acampada no jardim! hahaha

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...