13 de março de 2015

5 Filmes para assistir nessa Sexta-Feira 13.


Para os amantes de um bom filme de terror ou suspense numa Sexta-Feira 13 não pode faltar aquela sessão pipoca e sustos depois da meia-noite. É por isso que para um dia como esse preparei um lista de 5 dos filmes que eu gosto que dão um medo básico para uma noite como essa. 

Não, não irei indicar Halloween nem Sexta-Feira 13, já são típicos e memoráveis para datas assim e por sinal adoro filmes antigos. O que quero indicar é os que realmente me deram medo e tem haver com a data também. Então, topam entrar nessa sessão cinema comigo? 

1. Horror em Amityville

Sinopse: Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.
Trailer:


Por quê assistir?: Já tinha ouvido falar sobre as histórias macabras Amityville, mas nunca tinha parado para procurar sobre. Foi então que assisti umas curiosidades de um vlogger e fiquei muito afim de ver o filme, apertei em play e decidi que tomaria uns sustinhos. Ao contrário, esse filme foi um dos que mais me fez tapar a cara e quase gritar, sério, quer sentir medo mesmo? Assiste esse e outros filmes sobre Amityville.

2. O Exorcismo de Emily Rose

Sinopse: Emily Rose é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner, uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.
Trailer:


Por quê assistir?: Bom, não sei se gosto ou odeio esse filme. Acho que até hoje foi o filme sobre exorcismo que mais me deu medo. A atriz é realmente muito boa e as cenas parecem tão reais quanto o fato de ser baseado numa história verdadeira. Quem sabe seja esse o meu medo maior e o meu gosto extraordinário por sentir tanto medo dessa trama. Então se quiser algo que dê medo e seja sobre exorcismo, está aí uma boa pedida.

3. A Chave Mestra

Sinopse: Caroline é uma enfermeira particular contratada para cuidar de um homem idoso que mora, com a esposa, em uma antiga e decrépita mansão gótica na Louisiana. Intrigada pelo curioso casal, a jovem usa uma chave-mestra para entrar em todos os cômodos e conhecer a casa. É quando ela descobre um sótão que guarda um terrível segredo. Peter Sarsgaard vive Luke, o advogado local que cuida dos bens do casal. Joy Bryant é Jill, amiga de Caroline.
Trailer:


Por quê assistir?: Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas logo que encontrei a sinopse já me interessou. A trama é bem complexa, tem história apesar de não parecer logo de início. É meio um clichê em filme de terror, mas um clichê que te surpreende bastante por conter fatos muito bem dispostos em cada cena. Se procura terror com história está aí outra boa pedida.

4. Jessabelle

Sinopse: Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.
Tem resenha no blog: aqui. 
Trailer:

Por quê assistir?: Primeiro, tem coisa mais agoniante do que filme de terror onde a protagonista está impossibilitada de andar e presa numa cadeira de rodas? Não, eu sei. Parece que a cada cena nem ela e nem você pode sair correndo do que vai vir de baixo da cama. Quer se sentir assim, assista Jessabelle.

5. Invocação do Mal 

SinopseHarrisville, Estados Unidos. Com sua família cada mais mais apavorada devido a fenômenos sobrenaturais que a atormentam, Roger Perron resolve chamar dois demonologistas mundialmente conhecidos, Ed e Lorraine. O que eles não imaginavam era ter que enfrentar uma entidade demoníaca poderosa, que demonstra ser a maior ameaça às suas carreiras.
Tem resenha no blog: aqui. 
Trailer:

Por quê assistir?: Ok, sei que virou clichê a história da Annabelle e que todo mundo já deu uma vasculhada no que é o filme. Porém, discordo que o filme sobre a história da boneca supere o filme que incluiu a boneca, ou seja, para mim Invocação do Mal é melhor. Que tal se aperfeiçoar na história da linda e simpática boneca Annabelle?

Vocês não sabem como foi difícil, eu sou apaixonada por filmes de suspense e terror. Separar só 5 me dá uma agonia. Eu vou passar a meia-noite com pipoca e uma mão no rosto para me esconder dos malvados do filme (sim, me assusto fácil), e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...