18 de março de 2015

Papo Sério: Precisamos falar sobre o feminismo


Caros leigos da crítica feminista, já de antemão aviso que o Feminismo não é contraditório ao Machismo. Sabe a busca por direitos iguais? Então, é disso mesmo que se trata. Não tem nada haver com esse conceito besta de que ser feminista é querer ser mais do que o sexo oposto. Não, Feminismo não é o contrário do Machismo, que fique claro.

Sou anti-machismo e anti-femismo, sim, ambos movimentos defensores da prevalência de algum dos sexos. Quanta idiotice! Precisamos falar sobre o feminismo pois há muitos "inteligentes" por aí se dizendo a favor da igualdade para todos mas criando a crítica extensiva e mitificada que são totalmente contras ao feminismo. Oi? Como assim? Você é a favor da igualdade entre os seres humanos e contra a mesma coisa?

Acho que está na hora de discutir sobre o feminismo pois muita gente não entende e joga sacos de palavras sujas para cima com qualquer brincadeira, está na hora de as pessoas terem uma opinião formada em relação ao que realmente cada tópico pronunciado se refere. 

Concordar com o feminismo é pregar pela visão do esqueleto humano a olhos nus, nenhum homem é mais que uma mulher por nascer homem e nenhuma mulher é melhor do que um homem simplesmente por ser mulher. Alô humanidade, onde está o bom senso?

"Ah, mas mulher nasceu para cuidar das crianças e da casa", amigo, você fala isso por que acha que nasceu para assistir futebol amassando o bumbum no sofá da sala enquanto ela passa pano no chão com o seu filho pendurado nas costas e dando comida com a mão desocupada? Cai na real, se só a mulher fosse criada para isso, homens nem sequer existiam, não vejo mérito nenhum à evolução da espécie em ver uma bola rolar num gramado verde. Se fosse só para doar sêmen, os cientistas inventariam algo. 

"Concordo, mas homem nasceu mesmo é para trabalhar no pesado", amiga, se você é femista nem perca tempo em terminar de ler. Não, homem não nasceu para trabalhar no pesado, não é porque você é mulher que não pode quebrar a unha trabalhando na produção de uma empresa e se acha no direito de ficar sentada numa cadeira giratória de escritório. Se fosse assim, só mulher seria dona de empresa. E não é bem assim que a realidade nos mostra. 

"Ah, uma hora você defende as mulheres e outra hora os homens", calma lá, ninguém aqui é a favor de nenhum. Ah uma neutralidade na questão, se um pode o outro pode também. Ninguém afirma que mulher deve ou não fazer certa coisa, o mesmo aos homens.

Está aí outra questão, não é preciso trabalhar no pesado para se manter igual a um homem e muito menos fazer a faxina de sexta toda sexta para se igualar a uma mulher. Ser feminista não é agir em prol de ser igual, é simplesmente aceitar a igualdade sem pré-conceitos, sem preconceitos. 

Afinal, átomo neutro não muda a composição. Neutralize-se e aceite a igualdade, conheça o feminismo antes de apenas jogar crítica por aí. Mude seus conceitos e dê adeus ao pré-conceito. 

** "Papo Sério" é o novo tema do blog, onde vão ser abordados assuntos diversos e o assunto da vez foi indicado pelo ROTAROOTS (grupo incrível que comecei a fazer parte).  

6 comentários:

  1. Nossa! Amei tudo por aqui.. Que gracinha!
    quero sempre voltar aqui ♥
    Meu blog: http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/sabemos-como-termina-esta-historia.html
    Texto novo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que bom que gostou flor! Será sempre bem vinda ♥

      Excluir
  2. Oi!
    Eu vejo tantas pessoas pensando o contrário da palavra feminismo, é jogando todas as pedras possíveis em cima de quem se diz feminista. Você explicou perfeitamente bem a causa feminista. Entendam de uma vez por tofas: os feministas não querem mostrar quem é melhor que o outro e sim igualar os sexos sem determinar o que é coisa exclusiva para um e para outro.
    Amei seu texto e seu blog *-*

    www.sonhosnabolsa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo muito disso, foi até o motivo que me levou a escrever o texto. Exato, meio que cansa ver tanta crítica sem nexo né?

      Muito obrigada flor! ♥

      Excluir
  3. que texto mais verdadeiro! concordo com tudo que você disse; agora virou modinha criticar o feminismo, mas um monte de gente não sabe que o verdadeiro feminismo prega a igualdade, não a superioridade!
    adorei seu texto <3 parabéns!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente virou modinha, as pessoas andam falando de mais e sabendo de menos. Irrita né?
      Muito obrigada Lu ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...