6 de abril de 2015

As 10 praias mais diferentes e encantadoras do mundo


Tá acostumado com as típicas praias lindas que costuma frequentar? Já pensou na hipótese de existir praias com areias de cores diferentes, fugindo bastante do comum? Que tal areia rosa ou preta? Ou então, areia de vidro? Ou rochas parecidas com ovos de dragão? E calçadas para seres gigantes? Pois bem, isso tudo existe e faz desses lugares maravilhosos por si só, as praias, locais ainda mais encantadores.

1. Hidden Beach, Ilhas Mariestas, México.
Segundo rumores, essa praia escondida foi formada a partir de uma iniciativa mexicana de usar as ilhas para práticas bélicas, em 1900. Sim, é possível visitar esse espacinho do México e desfrutar de uma praia espetácular no meio de uma ilha. 

 2. Papakolea Green Sand, Havaí. 
Embora pareça quase normal, há uma única diferença nessa praia, e é na areia da praia. A areia dessa praia no Havaí é verde devido ao mineral Olivina, formado pela lava que esfria ao chegar no mar. 

 3. Punaluu Black Sand Beach, Havaí.
Uma praia escura e lindíssima, um paraíso colorido de outra forma. A areia preta que se encontra em Punaluu, no Havaí, é formada por lava basáltica que estoura quando desce para o mar e esfria rapidamente dando essa cor de carvão à areia. 

 4. Praia da Areia Rosa, Bahamas. 
Só para constar, que lugar maravilhoso! A areia rosada que se encontra numa praia de Bahamas é dessa cor devido aos restos de corais fragmentados pela arrebentação das ondas. O que a natureza não faz para ficar sempre mais bela! 

 5. Praia de Vidro, Califórnia.
Essa areia de vidro foi formada por algo bem diferente, depois de muito lixo ser jogado ali por anos as ondas acabaram abatendo e misturando aos grãos de areia na praia, formando assim essa imagem de uma areia toda de vidro. 

 6. Pfeiffer Beach, Califórnia.
O roxo da areia dessa praia na Califórnia é formada quando granadas de manganês das colinas ao redor são corroídas pelo mar. Deixando a praia com um colorido a mais em uma paisagem esplêndida.

 7. Moeraki Boulders, Koekohe Beach, Nova Zelândia. 
Os "ovos de dragões" como são chamados, são na verdade rochas sedimentares mais duras que a própria terra sedimentar formada em volta. Essas pedras sedimentares dão outro horizonte ao que estamos acostumados e faz da praia na Nova Zelândia algo ainda mais bonito. 

 8. Red Sand Beach, Rábida, Galápagos.
A areia vermelha na praia diferente de Galápagos foi formada a partir da oxidação de depósitos de lava ricos em ferro, também podendo ser devido aos sedimentos de corais. Que lugar!

9. Praia do Céu Estrelado no Mar, Ilhas Maldivas. 
O nome da praia não é esse, porém é conhecido assim. Esses pontinhos luminosos azuis são causados por milhares de fitoplânctons semelhantes aos vaga-lumes. Eles emitem essas luzes como mecanismo de defesa e criam essa incrível imagem surreal. 

 10. Calçada dos Gigantes, Irlanda.
Essa linda praia foi formada há mais ou menos 50 ou 60 milhões de anos, quando lavas basálticas subiram à superfície e se resfriaram. Formando as rachaduras e colunas de uma paisagem de tirar o fôlego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...