13 de abril de 2015

Papo Sério: Sobre recomeços e mudanças


Quem já não pensou em jogar tudo para o ar e ir morar numa casinha no meio do nada e longe de tudo que atire a primeira pedra. Modo de expressar, mas o que quero dizer mesmo com isso é: quem nunca pensou em zerar a vida e começar de novo?

Digo isto porque essa sequência unitária e involuntária que se chama vida, me ensinou que o recomeço é um ótimo aliado. Em diversos momentos a nossa história chega no clímax tenso e febril, aquele que trás lágrimas, dor ou rotina, e o que mais queremos nessa época é mudar para que tudo fique mais tranquilo e normal outra vez. E é esse o caminho mais certo. 

Não digo que a mudança e o recomeço sejam os atos mais fáceis a se fazer, ao contrário, é preciso muita persistência para deixar nossa zona de conforto e nos dispormos a mudar ou melhorar. Passei por fases ruins na minha trajetória e sei que não serão as últimas, muitas dessas fases me obrigaram a ter mudanças leves e outras causaram mais reviravoltas que seriado quando não sabe como vai terminar. 

Se hoje estou comentando sobre isso com total confiança é porque superei algumas fases difíceis. Às vezes viver nos exige mudanças, nos exige zerar o jogo e reiniciar tudo para fazer diferente. Errei muitas vezes e não me arrependo de todos os erros que já cometi, muitos deles formaram a pessoa que sou hoje, muitos deles me fizeram cair na rua de ladrilhos do amor daquela canção de ninar e quebrar a cara feio. 

Meu maior recomeço não foi a muito tempo, escolhi perder alguém que amava muito para alguns sonhos meus. Confesso que se eu pudesse mudaria muitos fatos hoje, mas a escolha que eu fiz para correr atrás dos meus sonhos mudou minha vida inteira, mudou quem eu era para quem eu sou. E estou muito melhor agora. 

Sim, eu sinto falta daquele amor e sinto falta de tudo o que eu tinha quando tinha. Hoje estou a passos dos meus maiores sonhos e acho que está aí um dos maiores sentidos da existência humana: o poder dos sonhos. Jamais esqueci meu passado, jamais esqueceria aquela história de amor e se por um acaso for tão verdadeira, um dia ela fará sentido novamente. 

Não deixei dos meus sonhos mais malucos para me manter no anonimato, numa vida feliz, mas rotineira... eu movi meus passos em direção dos meus sonhos e mantenho o meu amor no anonimato agora. Um dia eu recomeçarei minha vida novamente e independente dos passados que passei as mudanças e recomeços mostrarão quem eu sou. Quem nós somos. 

***Post com base no tema da blogagem coletiva sugerido pelo grupo ROTAROOTS.

8 comentários:

  1. Olha nem fala no sofrimento de algumas mudanças... Temos que ser bastante determinadas pra ir até o fim!
    Se está valendo a pena tudo o que você mudou e está melhor agora isso é o que importa :)
    Importante é sermos felizes mesmo que para uns não seja aquela realização de felicidade, força na mudança o// kkkk
    Maricando
    Beejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, concordo plenamente. Isso mesmo, se nos tornamos melhores e estamos felizes é o que importa. haha

      Excluir
  2. A vida sempre tem dessas, né? Às vezes quando parece que tá tudo indo bem, pronto, acontece aquela coisa terrível que faz com que percamos o rumo por um bom tempo. O importante é sabermos levantar do chão e termos em vista que a vida é feita de agora, não de passado. Parabéns pelo texto! Um abraço <3 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Pois é, a vida é essa caixinha de surpresa mesmo, uma hora está tudo certo e outra tudo desaba, cabe a nós sabermos dançar no ritmo que a música toca e melhorarmos a cada passo. <3

      Excluir
  3. Amei o post , vou participar tambem mas ainda nao publiquei ! To me sentindo assim ultimamente ! www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    Amei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! Quando postar quero ver hein! <3

      Excluir
  4. O que realmente importa é se vai valer a pena ou não, quando se trata dos nossos sonhos, se nos deixa mais próximos deles, com certeza vale a pena. O resto se encaixa depois! Mudanças são difíceis, mas é importante lembrar das coisas, dos amores mal resolvidos e de tudo que deixamos para trás e levar com a gente as lições valiosas. Gostei muito do seu texto!

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, temos que mudar se vale a pena e o nosso passado jamais irá embora, basta sabermos conciliar tudo. Obrigada flor!

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...