27 de maio de 2015

Leio ou não?: Para Sempre Uma Lembrança - D. S. Neves


Autora: D. S. Neves
Editora: Sollo
Gênero: Romance
Páginas: 202 páginas.
Nota: ✰✰✰✰

Não é de se admirar que eu, como bailarina apaixonada, não colocaria nas prioridades da lista de leitura o livro Para Sempre Uma Lembrança. Pois bem, foi uma leitura priorizada e com certeza nula de arrependimentos. O livro é lindo e como poderia, em cada página vai ficando mais delicado. Sabe aquela história de que afinidades fazem amigos? Então, me tornei uma grande amiga da personagem principal, Ashley e ao mesmo tempo da bailarina real, nossa autora querida, D. S. Neves. Sou suspeita em comentar sobre um livro que aborda a dança, e como tema principal: justamente o Ballet Clássico. Mas... a história pode surpreender quem não é desse meio também, ok?
"Quero que você faça tudo o possível para ser feliz. Porque por mais que o tempo pare em alguns momentos, a dança da vida sempre continua." 

Ashley é quem narra a história, uma garota com um pé atrás para tudo, dedicada e mais reservada que vai para a faculdade cursar arquitetura e já começa com o pé esquerdo. Mia, ou Michelle, é sua melhor amiga de anos e totalmente o oposto em personalidade, mais desinibida e brincalhona, mas são essas diferenças que as unem numa amizade muito bonita. Como eu ia dizendo, nossa querida Ash, começou da forma errada ao iniciar os estudos na faculdade, logo de cara recebeu uma bola de futebol americano direto na cara e um dos meninos mais lindos do time como amigo. William, ou Will, ou garoto encantador: como preferirem... é o típico mocinho que faz todos se apaixonarem, menos a Ashley. Porque se não qual seria a graça? A história é simples e bem básica, um típico romance "juvenil", mas tem um toque especial em cada capítulo que dá o diferencial. 
 "Eu estava no inverno da minha vida. E as pessoas que passavam por ela eram o meu único verão." 
Confesso que teve horas as quais quis bater na Ashley por ser tão teimosa e desconfiada, ou simplesmente por não se deixar seguir o coração. Will do início ao fim foi encantador e a Mia uma personagem que precisava estar ali para dar aquele "up" no enredo todo. O cenário não muda muito, e a maior parte dos fatos ocorrem na faculdade. O que muda surpreendentemente é a teimosia consigo mesmo da Ashley e alguns acontecimentos de uma trama bem feita. D. S. Neves soube misturar os conflitos de alguém que sofreu muito, com um humor teimoso, amor incondicional e surpresas inesperadas. Uma dica somente: não ame muito o Will ou você vai querer o pescoço da autora no final. Brincadeiras à parte, o livro é de uma leitura que flui fácil, as páginas são lindas e sobre a capa nem comento (dá vontade de usar especialmente só para decorar). Só digo, leia e se surpreenda.


Sinopse (via skoob)

Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.


Trecho do livro

  [...] A vida me ensinou a ser forte, a lutar e ter fé. Acreditar que tudo é possível, apesar de todas as situações te mostrarem o contrário. Quando se tem uma pessoa especial ao seu lado, que te mostre o caminho e torne-se o seu porto seguro, isso é o que importa.
  Mas o que fazer quando a vida te leva uma das coisas que você mais estima e adora nela? E, o mais importante, o que fazer quando aparece alguém no seu caminho que tela ao céu e ao inferno, ao mesmo tempo. E questiona o que você lutou tanto para construir ao redor do seu coração.
  Sempre que estou triste, caminho pela cidade, lembrando-me do meu velho e querido Will. Tento puxar na memória todas aquelas palavras malucas que ele me dizia quando tentava me alegrar e tirar o meu stress das provas na época da faculdade, por exemplo. Me mostrando caminhos que, por ventura, eu nunca imaginei que um dia iria seguir. Me desafiando a combater os problemas mais obscuros que existiam em mim e que a muitos anos lutavam em me derrubar.
  Bom... aqui estou eu, colocando a carroça na frente dos bois novamente!
  Deixe-me lhe contar o que aconteceu.
  Meu nome é Ashley Adams e esse é a minha história.


2 comentários:

  1. Gabi!!!!

    Fico muito feliz que você tenha gostado e que Will te levou nos braços te embalando em cada página até chegar ao final.
    Obrigada demais pela linda resenha, pelo apoio sempre, pelo carinho!

    beijos, minha bailarina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o Will! *suspiros*
      Continuo aqui para o que vier, obrigada você por acrescentar tanto na literatura nacional! <3

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...