23 de maio de 2015

Papo Sério: Tire um tempo para si


Sabemos que rotina é rotina e muitas vezes a chance de fugir dela é quase impossível. É trabalho, escola, faculdade, cursos extras, namorado, amigas pedindo ajuda com relacionamento e muitas outras coisas que adotam nossas 24 horas durante o dia. Porém, não importa o quanto de infinitas coisas você tem para fazer, tire um tempo para si pois é preciso.

Minha rotina é lotada, normalmente vivo em função de acordar cedo, trabalhar, almoçar, trabalhar de novo e todos os dias da semana úteis depois do horário ou eu danço Ballet Clássico, ou vou para a Patinação Artística, ou vou para a Estética fazer Drenagem Linfática (obrigada retenção de líquido)... mas, enfim, isso é minha semana inteira. Já nos sábados e domingos tiro o dia para organizar meu quarto, passar o tempo com os amigos e ajudar a família com compras, almoços e arrumações em geral na casa. Ou seja, o pouco tempo nisso tudo que me sinto livre de obrigações é quando estou com as pessoas que gosto. 

E vamos combinar, rotina é coisa chata para caramba! Que me desculpem quem gosta de fazer a mesma coisa sempre. Para ter uma noção às vezes passo duas semanas com a mesma cor de esmalte porque no domingo não consegui o precioso tempo para trocar a cor. Vou dizer, isso é muito chato. Mas, como toda pessoa eu também digo "foda-se" o mundo e largo tudo de vez em quando. E é esse "de vez em quando" que tiro o meu tempo para mim. E todos deveriam fazer isso, porém com muito mais frequência.

Não existe nada melhor do que se permitir fazer algo, mesmo que seja pedir aquela pizza deliciosa e furar a dieta um dia. Ou então pegar um pouco do salário do mês passado que sobrou e gastar naquele vestido lindo que você viu na vitrine. Isso não mata, isso acalma. Ou mesmo que seja simplesmente se jogar na cama e atualizar a lista dos livros que você pretende ler ou terminar aquele que você abandonou na escrivaninha. Deixa os trabalhos da faculdade por esse dia, esquece a preocupação do TCC, manda o namorado ir jogar vídeo-game no amigo e desliga o celular para aquela melhor amiga não ligar chorando depois da nova briga de casal que ela teve. 

Sim, isso mesmo. não é algo predefinido que vai fazer desse precioso tempo um tempo só seu, é justamente a incerteza do que vai vir a acontecer. Está na hora de refazer esse esmalte descascado aí, de dar uma atenção aos fios do cabelo com uma hidratação legal e até de se maquiar só para bater uma foto mais descente do que a do perfil no facebook. Esse é o dia onde só existe você e sua auto-estima.

É preciso tirar um tempo para si, parar de pensar demais nos outros ou se doar excessivamente a algo que só está te tirando do sério. Cante, dance, toque violão, escreva uma carta ou um poema, brinque com o seu irmão mais novo, incomode sua irmã mais velha, aprenda uma receita nova com a mamãe ou pergunte sobre elétrica ao papai, invente uma máquina do tempo ou visite os alienígenas com o pensamento e pergunte o que eles tanto querem com o nosso planeta. Coloque em dia suas séries favoritas, seus filmes, seus livros, sua vida. 

Mas, por favor, tire um tempo para si.

** Post baseado no tema de maio do grupo de interação +QP (Mais Que Palavras).

2 comentários:

  1. Concordo contigo! Muitas vezes ficamos tanto tempo ocupados apenas com os nossos afazeres e com os outros e esquecemos de nós mesmos. Temos que aprender a dosar as coisas. bjss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nos entretemos muito com tudo e acabamos esquecendo de nós mesmos. Beijos

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...