29 de junho de 2015

5 livros, 5 autores e 1 meta para 2015 - Parte 2


Quem acompanha o blog já viu há um tempo atrás a lista da minha meta de leitura nesse post. No post anterior eu citei apenas 5 dos livros que eu queria muito ler esse ano, essa é a segunda parte e cito mais 5 livros da minha longa meta. Aos leitores de plantão, segue as dicas e a minha preferência: 

1. A Menina Que Tinha Dons - M. R. Carey
A Menina Que Tinha DonsSinopse: Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.

Por que? Depois de Caixa de Pássaros, romances assim me chamaram bastante atenção. O autor vem sendo elogiado pela obra e muitas resenhas realçaram o valor da obra. Não podia deixar de fora.







2. Sereia - Tricia Rayburn
Sereia
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Por que? Na verdade, Sereia é uma série de livros que eu quero ler. Para ser mais exata: uma trilogia. Não li livros sobre sereias ainda, só fadas, vampiros, zumbis e bruxos. Então, eis que encontrei uma série que chamou minha  atenção com esse tema da mitologia.







3. A Filha do Louco - Megan Shepherd
A Filha do Louco
Sinopse: Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical. Acompanhada por Montgomery e Edward, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Por que? Vi que muitos blogs há algum tempo comentaram sobre o livro e achei o enredo a minha cara. Sou bastante fã de romances psicológicos ou algo meio doido. Quase como uma mistura de romance, suspense e drama: combinação perfeita.




4. A Garota do Penhasco - Lucinda Riley
A Garota do Penhasco
Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.

Por que? Primeiro: virei fã da Lucinda Riley quando li A Casa das Orquídeas. Segundo: os enredos dela são tão cativantes que é impossível não querer ler mais. Terceiro: É exatamente o tipo de romance que eu gosto, um pouquinho de época, com gostinho de música clássica e uma família com antepassados históricos e cultos.


5. Armadilhas da Mente - Augusto Cury
Armadilhas da mente
Sinopse: Camille é mulher capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções. 

Por que? Se eu disser que não sou apaixonada por livros psicológicos, tenham certeza que não sou eu quem realmente diz. Confesso (com vergonha) que nunca li os livros de Augusto Cury, embora minha mãe sempre dissesse que era algo que eu ia gostar e etc. Daí que sem querer gostei da sinopse de Armadilhas da Mente e fui descobrir, mais sem querer ainda, que era do bendito cujo. 

2 comentários:

  1. O que me chamou mais atenção foi A menina que tinha dons, parece ser bem interessante!

    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...