21 de julho de 2015

Papo Sério: 10 coisas que aprendi sobre amizade

Ontem foi dia do amigo e hoje a gente revê as coisas que aprendemos com a amizade. Amigos são tudo de bom, não há dúvidas, mas você já parou para pensar no quanto pode ter aprendido com os seus? Eu parei, e com certeza as lições vão além de apenas 10. 

1. O primeiro número da lista quando se precisa vai ser o dela.
Quando estamos em apuros ou precisamos urgentemente de alguém, seja para chorar as últimas dores ou contar uma última novidade, vai ser para aquele número favorito na lista de contatos ou no whatsapp que vamos nos dirigir. Ainda mais quando o assunto é ligar e o número está decorado antes do seu próprio.

2. Ela não te deixará sozinha.
Você pode achar que o mundo te abandonou, mas a sua amiga (ou amigo) não te deixará sozinha nunca. Você sabe que tem um ombro amigo e embora o problema seja tosco e ela ria da sua cara ou te dê uns tapas para acordar, ela vai estar ali para te colocar de pé. Você sempre terá um ombro amigo para chorar ou para contar os últimos fatos felizes que lhe aconteceram.

3. A bronca pode ser feia, mas você mereceu.
Se tem alguém, além da sua mãe, que (não) tem o direito de dar broncas é sua amiga (ou amigo). Não importa se você vai ficar bravo, chateado,  chorar as dores, soltar palavrões, enfim... se tiver que gritar com você e te xingar pelas coisas erradas que fez, lamento dizer, mas amigo que é amigo vai fazer.

4. "Eu não vou se você não for!"
É, literalmente. Com certeza alguém já passou por isso. Essa é mais para descontrair, quem nunca deixou de ir a algum lugar só porque sua amiga não foi ou fez a cabeça dela até ela ir com você. Amigo é para todas horas, inclusive para acompanhar nos melhores ou piores lugares.

5. As melhores fases da sua vida ela vai saber.
Se você tem uma amizade de anos então nem preciso comentar, ela vai saber quem foi seu primeiro amor, sua primeira paixãozinha, seu primeiro coração partido, a primeira vez que fez xixi nas calças ou até o primeiro porre que levou. É simples, os momentos mais importantes (ou vergonhosos) essa pessoa fará parte e vai guardar fotos e lembranças para contar anos depois. Acredite em mim, adoram fazer a gente passar vergonha.

6. A distância não diminui a amizade.
Não importa se você estiver em outro estado ou em outro planeta, vocês vão ser amigos do mesmo jeito. E fora isso, não vai importar quanto tempo você passe sem falar com essa pessoa, no final, a amizade nunca vai diminuir. É uma relação tão bonita que não se deixa terminar com distâncias, aumenta gradativamente com a saudade.

7. Confiança gera confiança.
Acho que a base das relações é a confiança, com a amizade não seria diferente. Se você confia em alguém é porque esse alguém lhe gera confiança, é recíproco. O legal é não quebrar confiança quando alguém deposita tanto em você, mas isso amigos de verdade raramente fazem.

8. Saber o que se passa, antes que possa ser dito.
Amizade é uma coisa maluca, você está em marte e pensa sobre o próximo vestido que vai usar na formatura da tia e a amiga na lua sabe até a cor que você vai escolher. Daí ela te liga (finge que é possível nesses dois extremos) e começa dizendo "escolhe azul, vai ficar bem em você" e você não entende a situação e pergunta "meu vestido?"... depois disso ela confirma e você percebe que é sempre assim, há telepatia entre vocês. É mágico. 

9. A namorada é sua, mas a amiga é minha. 
Ah, e quando a amiga começa a namorar e o tempo para você encurta mais que algodão na primeira lavagem? Pois é, a amiga é nossa embora a namorada seja dele e a nossa relação de amizade garanto que tem muito mais tempo que essa nova paixãozinha. Brincadeiras à parte, a gente sempre acaba virando amiga do namorado (mesmo que ele seja insuportável) para poder ficar perto de quem a gente gosta. Não adianta, namorados levam o combo junto (as amigas), não só a menina. Aguentem.  

10. O tempo passa rápido demais.
Quando você vê o dia de hoje já se foi e mais um momento bom entre vocês pode ter sido guardado, aí você olha para trás e lembra quando aquele "oi" foi tão especial a ponto de tornar vocês o que são hoje. O tempo corre quando estamos com quem a gente gosta, não seria diferente numa amizade. Por isso aproveitem cada segundo ao lado de quem for, momentos só voltam quando se tornam lembranças. 

**Tema indicado pelo grupo Irmandade das Blogueiras para o mês de Julho.**

2 comentários:

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...