26 de agosto de 2015

10 filmes baseados em contos de fadas - Parte 1

Sou fã dos filmes da Disney sobre contos de fada, não é por nada que comecei uma coleção básica deles na minha estante. Mas também adoro live actions ou simplesmente filmes baseados nas histórias que ouvimos quando crianças e que continuam a se fazer presente em nossas vidas. Separei mais de 10 filmes baseados nos contos de fadas que conhecemos, mas para a primeira parte deixo somente essa dezena. Voilá!  (Já te ma parte 2 - CLICA!)

1. Caminhos da Floresta
Sinopse: Caminhos da Floresta é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens.Este musical engraçado e emocionante segue os contos clássicos de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa, seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa que os amaldiçoou.
Resenha no blog: aqui.

2. A Garota da Capa Vermelha
Sinopse: Em A Garota da Capa Vermelha, Valerie, uma bela garota ligada a dois homens é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. E então se inicia a busca pelo lobo que assombra o vilarejo.
Resenha no blog: aqui.

3. A Fera
Sinopse: A fera tem tudo, inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Enfurecido com a sua nova horrível aparência, ele vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo.

4. Branca de Neve e o Caçador
Sinopse: No filme, Kristen Stewart interpreta a Branca de Neve, a mulher mais bela do reino, e a Rainha Má fará de tudo para matá-la. A jovem que ameaça seu reinado, no entanto, andou treinando a arte da guerra com o caçador que foi enviado inicialmente para acabar com ela.

5. João e Maria - Caçadores de Bruxas
Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

6. Shrek
Sinopse: Você nunca conheceu um herói como Shrek, o simpático ogro que tornou-se um fenômeno cinematográfico e cativou a imaginação do mundo com... o Conto de Fadas que nunca foi contado! O ogro e sua tentativa destemida para salvar a alegre e independente Princesa Fiona com a ajuda do seu amoroso Burro estridente e recuperar o seu adorado pântano do astuto Lorde Farquaad. Shrek trás a tona toda a magia dos contos de fadas numa mistura cheia de muitos risos e animação. 

7. A Bela e a Fera
Sinopse: No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador.

8. Oz - Mágico e Poderoso
Sinopse: Quando Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - e que fama e fortuna o aguardam - isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando. Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor.

9. Deu a Louca na Chapeuzinho
Sinopse: A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade.

10. A Nova Cinderela
Sinopse: Sam Montgomery é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames, um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

8 comentários:

  1. Oii!! Eu assisti todos esses filmes, porque sou menininha e amor conto de fadas! HAHAHHAA So nao curti o caminho da florestas.. Mas viuuuu.. nao importa quanto tempo passe, a gente continua encantada com os contos de fadas. HAHAHAHAHA Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/meu-modo-bipolar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro contos de fadas! ♥ Fiz resenha de Caminhos da Floresta e realmente também não gostei muito! haha

      Excluir
  2. Se você curtiu esses filmes tenho certeza de que vai curtir a série Once Upon a Time, sério, é muito boa! Amei o post, desses aí só não assisti Oz, Caminhos da Floresta e A Branca de Neve e o Caçador.
    Beijos
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto a Once Upon a Time já, tô só esperando pela próxima temporada e a nossa Dark Emma surgir! ♥

      Excluir
  3. O único que não consegui assistir foi Caminho da Floresta, simplesmente não fluiu, e olha que tentei três vezes.
    Os outros eu amo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não gostei muito mesmo de Caminhos da Floresta, não sou fã de musicais! hahaha ♥

      Excluir
  4. A Fera é meu preferido da lista, e admito que detestei o Caminhos da Floresta, não sou muito chegada em musicais desse tipo, o que me tirou um pouco o interesse, mas os outros também são muito bons ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história de A Fera é incrível, já assisti mais de uma vez! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...