6 de agosto de 2015

5 coisas para fazer antes do ano acabar


Quem não passa o ano novo criando metas para o próximo ano que atire a primeira pedra, eu mesma criei diversas metas para mim. Muitas delas já realizei, outras ando firme em direção. A questão é cair na real, rever aquelas metas que você ainda não realizou e acabou deixando para amanhã, mas o amanhã já é agosto e agora só sobram menos de 5 meses para conseguir. Faltam só 5 meses para o ano acabar, 5 MESES! Cabeça erguida, meta reestabelecida, hora de realizar. Certo? Certo. 

1. Terminar de escrever meu livro.
A insistente meta que permanece comigo há "séculos"... sim, está mais que na hora de terminar o dito cujo. Apesar de que, nesse ano participo de um livro coletivo (não é antologia) com alguns autores nacionais e de quebra deixo o rótulo de "aspirante à escritora" de vez... Sim!!!! O início de um sonho tomando forma, estou mais que realizada. Maaaaas, o livro que escrevo sozinha pretendo finalizar esse ano também para em 2016 tentar a sorte de vez. 

2. Emagrecer mais 8kg.
Para quem anda acompanhando o desenvolver do blog nesse ano percebeu que estou na onda do emagrecimento, perdi 10kg até esse mês. Porém, isso não cobre meus objetivos. Não que eu estivesse acima do peso, mas não era feliz com meu corpo (e minha nova profissão exige medidas de percentual menor). Enfim, tenho menos de 5 meses para perder tudo isso, mas para quem perdeu 10kg, porque não conseguiria mais 8kg? Não é? 

3. Aproveitar o ano que resta com quem me cerca.
Muitos vão achar que essa questão de querer aproveitar mais o tempo esse ano é meio superficial, mas não é e digo o porquê. Poucos sabem, mas vou me mudar sozinha para São Paulo em março do ano que vem, porém Janeiro inteiro vou passar por lá preparando minha nova vida. Vou deixar todo mundo por aqui e isso vai fazer uma falta enorme nos meus dias futuros, com certeza terá pessoas que vou passar a ver no máximo 2 vezes por ano depois. Mas, escolhas são escolhas e são essas algumas consequências. 

4. Ler mais 8 livros.
Todo ano coloco como meta pelo menos a leitura de 20 livros sem títulos definidos e sempre cumpro no prazo ou até antes. Esse ano não foi diferente, mas como surgiu a vontade de ler muitos novos títulos estou optando agora pela leitura desses 8 livros que completam e continuam a minha meta anual. Entre eles: A Menina Submersa, O Palácio da Meia-Noite, A Filha do Louco, A Menina Que Não Sabia Ler 2, O Lado Bom da Vida, A Garota do Penhasco, Cidades de Papel e Deixe a Neve Cair (vou tachar os que eu vou lendo e linkar para resenha). 

5. Melhorar o desempenho na dança.
Se eu não comentasse algo sobre dança, simplesmente não seria eu. Claro, que assim como todos os anos eu evolui e quero melhorar mais sempre. Não seria diferente, quero melhorar muito meus passos no ballet, principalmente nos exercícios do centro e diagonal. Fora isso quero me doar bastante às danças tradicionais gaúchas das quais participo. 

Extra: Para quem tiver curiosidade segue o anexo de metas anuais e afins ou projetos que participo: aqui.
E agora? Foco!

**Tema de agosto proposto pelo grupo Irmandade de Blogueiras**

10 comentários:

  1. Sempre bom fazer metas para cumprir até o fim do ano, também tenho as minhas e espero cumpri-las iuaeiuah, boa sorte com as suas, espero que consiga também ♥ Ah, quero ler esse tal livro viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de costume já! hahaha Obrigada kelly, muita sorte e sucesso com as suas também! Você lerá, eu espero ♥

      Excluir
  2. Eu queria muito fazer baçé ou dança de rua, mas aqui na minha cidade ou é muito caro ou é muito longe :( Adoro dançar, tocar, atuar, escrever... Amo a área das artes, mas não consigo me arriscar a desistir de sonhos sólidos (como a facul de fisio que estou fazendo), para me jogar em outras áreas que não é 100% que irá dar certo... sei lá, sou muito insegura :(

    Adorei a sua lista!
    Escritas de verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te vejo sempre por aqui quando comento sobre dança... tem umas aulas no youtube de diversos estilos de dança, você pode ir aprendendo para passar o tempo. Quando eu não fazia aula usava o youtube para descontrair! É muito bom se focar na sua profissão e nos estudos, mas dá para se divertir no tempo livre com a dica ♥

      Excluir
  3. Das suas metas, acho que compartilho a 2, 3 e 4. A 1 eu já até pensei em começar um livro, mas sei lá sempre deixo as ideias na gaveta.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também fui assim de pensar e deixar na gaveta, mas como é meu sonho resolvi me mexer logo. ♥

      Excluir
  4. Poxa, boa sorte nesse processo de mudança e "nascimento" de uma nova pessoa =D E como você disse, de resto é só foco. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro traçar metas, acho que me motiva mais a ir atrás do que eu estou querendo mas falta um empurrãozinho... Quero ler esse livro! E parabéns por ter emagrecido, que conquista!!!

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eu também adoro traçar metas! hahaha
      Você lerá, espero! Muito obrigada, muito foco! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...