13 de agosto de 2015

6 filmes sobre dança que eu amo

Em clima da escrita sobre a dança num livro coletivo, em especial sobre o ballet, nada melhor que aperfeiçoar e lembrar de muitas coisas, por isso resolvi compartilhar minha pequena lista de preferências com filmes sobre dança. Sou uma apaixonada por filmes, mas com certeza mais ainda por dança. Acho que quando lança algo relacionado à dança nos cinemas eu não perco de ver. Selecionei 6 dos inúmeros filmes que costumo re-assistir várias vezes para vocês que também curtem filmes sobre a dança. Voilá? 

1. Cisne Negro
Sinopse: Nina (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Leroy impressionado.

2. Billy Elliot
Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.

3. O Último Dançarino de Mao
Sinopse: Aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Para lutar pelos seus sonhos, porém, ele terá de abandonar para sempre sua família. Baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin.

4. Dirty Dancing
Sinopse: O ano é 1963 e Baby Houseman (Jennifer Grey) é uma garota de 17 anos que vai passar férias com sua família em um Hotel. Entediada com sua irmã e os outros hóspedes mais velhos do hotel, uma noite ela ouve uma música vinda do dormitório dos empregados e vai conferir o que está acontecendo. Baby é atraída não apenas pela música e pela maravilhosa dança que vê ao chegar na festa mas também pelo charmoso instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) por quem se apaixona. Mas o ritmo quente da dança faz com que os pais dela censurem o romance.

5. Se Ela Dança, Eu Danço
Sinopse: Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

6. Dançando Para a Vida
Sinopse: Baseado na obra homônima de Noel Streatfeild, é ambientado na década de 1930 em Londres. Ballet Shoes, no original, é história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown, e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta. Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar, e com a vontade de Posy, uma dançarina nata, mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento. As irmãs juram "colocar seus nomes nos livros de história" e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço. A vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história.

8 comentários:

  1. Vou anotar todos para assistir depois <3 Gostei muito da lista e há tempos quero assistir esse com a Emma, tinha até esquecido rs *-* Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei para descobrir esse com a Emma, mas depois que descobri fiquei mil amores! Beijos, flor! *-*

      Excluir
  2. Dançando para a vida é maravilhoso, assisti estes dias atrás! Dicas òtimas
    www.esthefanyferreira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cisne Negro, Se ela dança, eu danço e Dirty Dancing <3 São os meus favoritos.

    coisaseversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada perdidamente por Cisne Negro e Dirty Dancing ♥

      Excluir
  4. Cisne Negro me deixou com medinho! hahaha
    Dirty Dancing <3 é muito amor!!
    E Se ela dança, eu danço, eu só vi o último que lançou e AMEI!!

    Beijos
    Cami Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei um pouco aflita com o filme, tem umas cenas bem tensas! hahaha Dirty Dancing é tão amorzinho e Se Ela Dança, Eu Danço é demais! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...