9 de agosto de 2015

A carta que entreguei no Dia dos Pais


"Caro único homem da minha vida, 

Sei que o Dia dos Pais é só um motivo para poder escrever sem temer minhas palavras, mas eu sei que sem eu precisar gritar para o mundo tudo o que sinto, você me entende. Obrigada por estar presente desde meu primeiro momento em vida, por brigar pela decisão do meu nome e por ter desejado ter uma menininha logo quando descobriu minha vinda ao mundo. Pai, você é o melhor exemplo de homem, pessoa, pai, irmão ou herói. Quero que saiba que o idolatro de todas as maneiras, se tem um sorriso que eu sou fã, é do teu. Se tem um humor que eu sou fã, é do teu... mesmo quando teus nervos estão à flor da pele e não saiba controlar as palavras de vez em quando. Pai, você foi, é e sempre será o único homem que eu vou amar com todo o meu coração. Eu me colocaria em perigo para não te ver sequer chegar a correr algum risco e não me importaria com nenhuma consequência. 

Obrigada por ter sido essa pessoa incrível sempre, o melhor pai e educador de todos os tempos, obrigada por ter apoiado todos os meus sonhos malucos e por me levar, mesmo contra a vontade, por todo canto. Obrigada por me xingar quando era necessário e por me colocar nos eixos quando eu, sem querer, pendia para o lado oposto. Obrigada por ter aturado minhas faltas de respeito adolescente e minhas batidas de porta ou caras emburrada. Obrigada, sinceramente, por estar do meu lado nas piores horas e pelos abraços que trocamos. Por me assistir dançar com brilho nos olhos a cada nova apresentação, por ter me ensinado o pouco de teclado que conhecia e me induzir à esse mundo da música, de realizar um dos meus sonhos e me presentear com um piano incrível. Obrigada por rir da minha cara quando faço bobeiras e simplesmente por sorrir quando se orgulha de mim. Obrigada pelas conversas sobre assuntos que compartilhamos e por confiar tanto em mim. Obrigada por ter ciúmes das pessoas comigo, sei que é a demonstração de amor mais boba e importante que esconde. 

Pai, desculpa por todas as vezes que estava errada e insisti tanto que lhe magoei. Desculpa pelas vezes que não lhe dei atenção e por todas as manhãs que tenho preguiça de levantar mais cedo e tomar o café da manhã do teu lado. Desculpa por não ser um filha melhor muitas vezes, desculpa por deixar momentos passarem por timidez. Desculpa pelas noites que te fiz passar sem dormir, pelos choros e medos de madrugada. Obrigada por ter passado tantos dias e noites ao meu lado, por cuidar de mim, trabalhar duro para sustentar minhas vaidades. Obrigada por apostar todas as tuas fichas com os meus sonhos e por me seguir pelo caminho que eu quiser escolher. Desculpa por muita coisa nesses meus dezoito anos ao teu lado e obrigada por ter nascido e me escolhido, lá no céu muito antes de vir ao mundo, para ser a tua filha. Eu não poderia cair em braços melhores. Obrigada pela família linda em que eu convivo, por ter escolhido a mulher certa e por dar todo teu amor aos teus filhos. 

Eu posso me irritar com o teu jeito explosivo e com tua personalidade um pouco bipolar. Posso me magoar com as coisas que tu fala em momentos de raiva, mas pai, nenhuma palavra ou gesto vai me fazer te amar menos. Obrigada por existir e por favor, permaneça eternamente ao meu lado. Eu jamais suportaria a dor de um dia te perder, eu amo você com todo o meu ser. Obrigada por tudo e mais um pouco, feliz dia do melhor pai do mundo! 

Gabrielle Roveda, tua filha tímida.
9 de agosto de 2015." 

4 comentários:

  1. Linda sua carta , tenho certeza que seu pai te ama e sabe que você também o ama. Espero que tenha entregado sua cartinha. Também postei a minha ontem, mas infelizmente meu pai não poderá lê-la, e eu também não vou poder mais dizer inúmeras coisas que ficaram comigo. Por isso aproveite pra amar e dizer e demonstrar todo esse amor que ele desperta em você.
    Texto lindo, parabéns Gabrielle ♥
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entreguei sim, ele chegou a se emocionar! Seu pai com certeza te protege aonde quer que esteja e te ama com todo o amor do mundo! Obrigada pelo carinho Cami ♥

      Excluir
  2. Owwwnt, que fofo, Feliz dia dos pais pro seu papai <3
    Beijos gata, e que fofo*-*

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...