27 de agosto de 2015

As coisas que eu faço e pouca gente sabe

Se tem uma coisa que um montão de gente me pergunta é o que eu faço para fazer tanta coisa ao mesmo tempo, minha resposta vem agora: acho que eu sou hiperativa. É o único diagnóstico que encontro para uma pessoa que não consegue ficar sem fazer alguma coisa. Ok, exagero meu, mas eu sempre quero estar fazendo algo novo e aproveitando minha vida da melhor forma com as coisas que eu gosto. Muitos vão dizer que por fazer "mil" coisas ao mesmo tempo nunca farei nada direito, pois não concordo, dou minha alma para cada coisa que faço pois faço com amor. Prontos para me conhecer melhor? Olha que é difícil eu abrir o jogo. 

1. Ballet Clássico.
Meu sonho de menina era dançar ballet, mas só pude ter a chance aos 16 anos. Hoje estou com quase 19 e continuo na luta para me tornar uma bailarina cada vez melhor. Não sou nenhum exemplo de perfeição e nem de inspiração, mas eu me entrego de coração para a dança e acho que, no fundo, é isso que me faz uma boa bailarina.

2. Desenhar.
Nunca levei a sério o fato de eu saber desenhar um pouquinho bem, comecei desde os quatro anos rabiscando e cheguei a esse ponto. Nunca me prendi a cursos para isso, não fiz e não vou fazer. Desenhar é um passa-tempo meu, uma brincadeira que também faço com amor e quando realmente me sobra tempo. Tenho um acervo grandinho de desenhos que quero guardar para sempre.

3. Patinação Artística.
Sou apaixonada por tudo que é meio retrô ou vintage e patins sempre me lembrou isso. Mas a verdade é que comecei querer aprender a patinar bem pequena quando minha mãe vivia dizendo que depois de ser bailarina o sonho dela era ser patinadora artística. Pois bem, foi quando descobri aulas de patinação na minha cidade e me encontrei num esporte que eu gostava (não sou muito fã de esportes). Ah, não faz um ano completo que faço patinação. 

4. Tocar piano.
Tocar teclado veio dos meus 3 ou 4 anos quando meu pai começou a me ensinar as notas e minha primeira musiquinha (Parabéns Para Você). Desde então eu cresci apaixonada pelo instrumento, até eu descobrir que um piano era muito mais a minha cara e foi então que no lugar de uma festa de 15 anos ganhei meu piano (o melhor presente que já recebi, sem dúvida). Já fiz aulas e continuo treinando em casa sempre que posso, não sou boa o suficiente para mostrar para o mundo o que sei, mas sou boa o suficiente para alegrar quem me ronda com as minhas músicas.

5. Academia.
Primeiro uma observação, eu odiava academia, mas daí que surgiu uma motivação na minha vida e agora passo pelo menos quatro dias por semana dentro de uma. Fora minha motivação, fui meio que obrigada a ir para fortalecer a musculatura das pernas (já que meu joelho doía) por causa dos alongamentos que eram demais. Blá blá blá. Mas no fim, ajudou para meu objetivo de emagrecer. Não vou dizer que curto muito o fato, mas vou dizer que sou determinada e vou continuar até que minha saúde e minha auto-estima melhore. Pouquíssima gente sabe que faço academia.

6. Dança Tradicional Gaúcha.
Moro no Rio Grande do Sul, caso algumas leitoras ainda não saibam e aqui a tradição do estado é bem visível. Cresci no meio de um CTG, com muito chimarrão, churrasco e dança gaúcha. Não me arrependo, pois cresci muito dentro desse chão. E para ser bem sincera sou extremamente apaixonada pelo meu estado e toda sua cultura. Tanto que danço desde os meus seis anos e cá estou eu, dançando ainda. 

7. Curso Profissionalizante de Modelo.
Isso é novidade até para mim, jamais pensei em virar modelo ou atriz. Ou essas coisas de gente famosa. Pois bem, aqui estou eu, entrando para o mercado da moda e me especializando para isso. Não digo que é um sonho a ser realizado, mas um trabalho que vou ter muito gosto para trabalhar. Estou amando a oportunidade que a vida me deu e só tenho a agradecer por tudo isso e me esforçar para ser boa no que escolhi.

8. Escrever.
Embora vocês, leitores, achem que todo mundo sabe que escrevo. Estão enganados. pouca gente conhece esse meu lado. Enfim, escrevo também desde os quatro anos (sim, sou meio prodígio mesmo) e meu sonho é e sempre foi me tornar escritora. Digo para vocês, meu primeiro passo está dado e vou lançar junto com mais alguns escritores brasileiros um livro (não é antologia) sobre um dos temas que mais amo: a dança. Aguardem.

7 comentários:

  1. Hiperativa? CARAAAAACA, Voce tem energia de umas 10 pessoas em voce. Eu to enrolando pra ir pra academia e voce tem uma vida super ativa!! Muito bom! Parabens. Beijinhos.

    http://www.verdadeescrita.com/meu-modo-bipolar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um pouquinho hiperativa! hahahaha
      Só faço isso por não conseguir ficar parada, se não eu seria uma preguiça ambulante! ♥

      Excluir
  2. Nossa, guria mil e uma utilidades hahahah Eu queria saber andar nesse patins de 4 rodas, deve ser mó legal.

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil, só cai alguns tombos no início, nada que ninguém não tenha feito! hahaha ♥

      Excluir
  3. Nossa, você faz muita coisa! Meu sonho é fazer ballet, talvez ano que vem eu consiga entrar. Patins, piano, é tudo muito legal. E você tá mais que certa de fazer várias coisas diferentes!
    Beijos! ♡

    Eudinasds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra para o ballet sim, é demais e faz um bem para a alma! ♥

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...