22 de agosto de 2015

Quando a felicidade vira rotina

Incrível é quando enxergamos os olhos sorrirem, quando o brilho no olhar é visível e nós nem sequer percebemos até que alguém nos diga.  Quando numa manhã de domingo se desperta as cinco horas da manhã para poder ver o sol nascer sem reclamar do tempo frio e de o despertador nem ter tocado ainda. Incrível é quando falta algo na geladeira que a gente quer muito comer e sem pensar duas vezes se pega a bicicleta e pedala até um mercadinho próximo só para dar um gosto a mais no café da manhã. Quando se põe os pés na areia e caminha sentindo a água gelada das ondas do mar penetrarem entre os vãos dos dedos. É apreciar um mar de desilusões cheio de tanta coisa para contar, um balanço de ondas cheias de momentos escondidos e um barquinho a vela velejando como um pontinho na paisagem.

Incrível é quando a felicidade vira rotina e sorrir já não é uma busca interminável. Quando nem sequer percebemos estar felizes, mas no fim do dia passamos a lembrar só das coisas boas e escrever em post-its o que nos agradou. É quando o abraço é apertado e tão contínuo que chega a ser difícil largar, quando o beijo na bochecha faz barulho e deixa uma marquinha apertada que conforme os segundos vai se desprendendo. Incrível é ver o lado bom das coisas, sendo elas uma viagem para o exterior ou uma pilha de tabelas no trabalho para avaliar. Quando com coberta e travesseiro se dorme no tapete da sala depois de assistir um bom filme só por causa que a companhia, a pipoca e o chocolate são mais importantes que um colchão macio. 

Incrível é quando o corpo pede repouso e a gente se encontra deitado numa rede vendo o verde da paisagem na casa da vovó. Quando se come brigadeiro sem se importar com as calorias e se faz caminhadas por trilhas ao invés de correr em uma esteira por meia hora. Incrível é quando seu cachorro te derruba com seus pulos e lambidas e no chão, sem poder se livrar daquelas patinhas gostosas, você sorri sem parar. Quando o canto de um passarinho é muito mais encantador do que aquela sua playlist de todo dia. 

Incrível é quando o amor é muito mais que palavras e gestos extraordinários. Quando a paixão não é feita de cantadas ruins e sim de olhares profundos depois de um beijo bom. Quando a televisão se dispersa dos olhares e vira desculpa para a reconciliação de uma briga fútil. Incrível é quando os olhares se cruzam e o cantinho da boca sorri sem permissão, quando o mundo parece parar depois que o celular toca. É quando aquela mensagem dizendo "saudade" te acorda no meio da madrugada. Incrível é quando sorrir é a melhor resposta para tantos momentos bons. Quando sem querer nos pegamos vivendo o melhor do momento, do dia, da vida. Quando sem pedir licença a felicidade se aloja no cantinho mais escondido da gente e se mostra nos pequenos momentos que juntos nos fazem sentir alegria intensa. 

12 comentários:

  1. Ai que graça seu blog, soaa delicadeza, naturalidade,muito bacana, gostei do post.pelo o que estava lendo Vc descreve bem as situações, ações enfim.amei amei,Parabéns ❤❤❤
    Beijos :)

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada florzinha! ♥ Muito, muito obrigada! ♥

      Excluir
  2. Acho que a melhor parte de se ter a felicidade do lado, é poder sorrir sem pretensão, sem peso nos ombros. É quando deixamos coisas tão insignificantes que complicamos de lado, e passamos a deixar o caminho livre para as coisas boas que nos tem a oferecer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, sorrir sem se importar com nada, apenas ser feliz. ♥

      Excluir
  3. Lindo texto e amei o seu blog super fofo *-* Parabéns gosteeeeeei demais

    beijooos ;)

    www.quichique.com.br

    ResponderExcluir
  4. Texto mais gostoso de ler! Traz uma paz paz e descreve bem que a felicidade vem da simplicidade, dos momentos corriqueiros mas absurdamente marcantes e intensos.

    Mil beijos!

    www.sonhosnabolsa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada! ♥
      Realmente a felicidade está nos pequenos detalhes!

      Excluir
  5. acho que eu estava precisando ler um texto assim porque ultimamente tenho acumulado uma tristeza dentro de mim e me sinto muito desanimada e desmotivada :(
    adorei! <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, não fica assim! Ergue essa cabeça viu mocinha! ♥

      Excluir
  6. Que texto lindo,adorei como você retratou todos esses momentos que realmente nos trazem felicidade,geralmente as pessoas não param para prestar atenção em tudo isso.As pessoas vão atrás da felicidade mas não percebem que ela está logo ali.
    https://blogaventurasdiarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada, mesmo mesmo ♥ A felicidade está nos pequenos detalhes!

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...