5 de agosto de 2015

Vale a pena assistir?: Divertida Mente

Filme: Divertida Mente
Título Original: Inside Out
Gênero: Animação
Diretor: Pete Docte
Lançado: 2015
Nota: ✰✰✰✰✰

Capa:
Divertida Mente
Com um contexto super criativo a Pixar conseguiu chegar ao auge novamente com um mundo totalmente criativo depois de Toy Story, Monstros S.A e Procurando Nemo. Onde, antes, tudo se passava pelo meio externo com a grande mente brilhante dos diretores a trama passou a se concentrar no centro da mente de uma criança. E quem comanda essa animação psicológica? Exato, os sete sentimentos básicos resumidos à cinco personagens engraçadinhos: Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojinho. Cada qual com seu temperamento próprio e uma cor diferente infantilizados para atrair e obter a compreensão do público infantil.

Riley é cabeça do filme, literalmente. Desde o momento do seu nascimento os cinco personagens já se fazem presentes colocando ordem na sala de comando do seu cérebro. Há muito de psicologia no longa da Pixar como: depressão, definição de personalidade, questões do inconsciente, o porquê esquecemos das coisas e formação de sonhos. Não deixando de ressaltar a criação incrível do mundo imaginário da Riley e do seu amigo Bing Bong que é uma graça. 

O foco principal recai sobre as personagens Alegria e Tristeza já que ambas se metem em uma confusão com as memórias base da Riley e vão parar longe da sala de comando. Enquanto elas tentam retornar a trupe (Medo, Nojinho e Raiva) comanda a mente da garota de 11 anos sem muito sucesso e acaba dificultando a volta das outras duas personagens. O filme mostra claramente como todas as emoções são de total utilidade na nossa vida, inclusive uma alegoria à tristeza. Mostrando que temos que aprender a lidar com cada sentimento e que necessitamos deles em todos momentos da nossa vida sem ter que ignorá-los, pois são essenciais no nosso crescimento.

 O filme é extremamente inteligente e bem pensado, apesar de ser uma animação para crianças, quem curtiu mesmo foi o público adulto. Reparem nos detalhes dos mundos criados dentro da mente da Riley, as ilhas, as piadas com nexo, as discussões abertas entre os personagens, a produção dos sonhos e até a parte da paixãozinha da Riley... tudo tem um bom fundo de teoria. Não sei se depois disso eu teria que dizer para vocês assistirem, já que fica claro a minha vontade imensa de compartilhar a compreensão do filme com o mundo. Vale a pena assistir, com certeza, sem mais. 


ELENCO PRINCIPAL:

VEJA O TRAILER: 


ALGUMAS CENAS:

10 comentários:

  1. Divertida Mente é um dos melhores filmes já lançados pela Pixar.
    como você disse, todas as emoções são importantes na nossa vida. Por mais que a Alegria tente que a Tristeza não assuma o comando, a gente sabe que não existe alguém 100% feliz o tempo todo. Amei a forma como eles abordaram tudo e já vi amigos psicólogos recomendando (e muito o filme). Fora que é difícil não se apaixonar pelos personagens, né? A Tristeza é tão fofinha (leia isso com a voz da Agnes).
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um dos melhores filmes da Pixar, foi muito bem trabalhado! Sim, a Tristeza é tão fofinha! ♥

      Excluir
  2. esse filme é ma-ra-vi-lhoooooo-so demaisssss

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei apaixonada e confesso que chorei pelo amigo imaginário.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti as lágrimas se formando quando ele ficou na caverna das memórias esquecidas ;(

      Excluir
  4. Eu gostei muito desse filme! Sai do cinema cheia das reflexões por causa dele KKK O interessante é que ele não é propriamente um filme para crianças, mas não deixa de ser divertido. Uma das melhores animações da Pixar! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né? Dá para refletir bastante por causa da psicologia envolvida. Eu adorei.

      Excluir
  5. Eu quero assistir desde quando ele foi lançado, mas infelizmente ainda não consegui. Acho que me identifico muito com a Riley, não só eu mais muitas pessoas, né? Eu gosto muito de filmes que envolver a psicologia.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, é realmente muito bom! Pois é, acho que muitas pessoas se identificam com Riley! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...