7 de setembro de 2015

Vale a pena assistir?: Cinderela

Filme: Cinderela
Título Original: Cinderella
Gênero: Romance - Fantasia
Diretor: Kenneth Branagh
Lançado: 2015
Nota: ✰✰✰✰✰

Capa:
Cinderela
Sou uma grande fã de contos de fadas (como vocês bem sabem depois desses dois posts: 1 e 2), tudo bem que meus contos favoritos são A Bela e a Fera e A Pequena Sereia (ambos terão adaptações em live-action), mas Cinderela é um clássico e convenhamos, é impossível não se apaixonar pela gata borralheira.

Não preciso entrar muito em detalhes e sim, simplesmente relembrar a história da menina amada pelo pai que se casa novamente e passa a viver sob os comandos de sua madrasta e as duas filhas incrivelmente chatas depois que o próprio falece. E então, a doce Ella (como é seu nome do filme) passa a ser uma escrava da própria "família". O filme é isso mesmo, quase um tributo à animação da Disney que todos conhecemos. Não há mudanças de perspectiva, como em Malévola, que faz menção à história da bruxa ao invés de relatar a de Aurora (A Bela Adormecida). Em Cinderela a história segue como é e o encanto e magia vem com o próprio contexto já conhecido.

Comentando sobre a doçura da personagem principal nada mais encantador que a escolha de Lily James, caiu perfeitamente no papel. Outras duas atrizes que se destacaram muito bem em seus papéis foram Cate Blanchett, como a madrasta, e Helena Bonham de fada madrinha. A fada com seu carisma incrível e seu senso de humor irrelevante e a madrasta com suas caras e bocas se divertindo num papel de má conduta.

Os efeitos cinematográficos estão impecáveis e as gravações ficaram incríveis. Não comento muito sobre os figurinos, já que basta falar que me encantaram à primeira vista. Tudo muito bem elaborado e detalhado. Da escolha do elenco à elaboração dos cenários e figurinos, Kenneth e sua equipe fizeram um trabalho e tanto com a história em live-action. Não preciso dizer muito para que saibam que super indico o filme à quem ainda não teve a oportunidade de assistir, vale a pena. 

ELENCO PRINCIPAL:

VEJA O TRAILER:

ALGUMAS CENAS:

4 comentários:

  1. HAAAA eu amei esse filme. Pra mim vale demais assistir umas mil vezes! Ele é lindo demais, a fotografia é maravilhosa, a história ficou um reboot do amor e os figurinos são incríveis - fora a trilha sonora. Enfim, sou suspeita para falar! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme lindo, também sou um pouco suspeita em falar. Achei tudo muito incrível! ♥

      Excluir
  2. Ainda não assisti, mas apesar de saber exatamente o desenrolar da história, deu uma baita vontade de assistir! Ótima crítica :) O figurino está mesmo fabuloso pelas fotos que vi e Helena manda bem em qualquer papel, né? haha
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é lindo demais! Esses figurinos estão de tirar o fôlego, que vontade viver numa época de princesas! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...