27 de outubro de 2015

Série: The 100 - Primeira Temporada

Série: The 100
Em português: Os 100
Temporada: Primeira
Episódios: 13
Gênero: Aventura - Suspense

Sinopse: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 deliquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.
A primeira temporada da série é composta por treze episódios, esses muito bem elaborados e apresentados em seus 40 à 45 minutos de duração. Digamos que a linha principal é pós-apocalipse, ou seja, mais ou menos o tema da vez que a gente está vendo bastante em livros e filmes também. Quando comecei a assistir, pensei de cara: mais uma série com um tema banal. Foi aí que me enganei, a série é incrível. Para começar o cenário é no espaço, lá se encontram novas gerações vindas de doze estações espaciais quando ocorreu a guerra nuclear que acabou com o mundo, posteriormente as doze estações se uniram e formaram uma base no espaço, a chamada Ark. Por causa das várias restrições da Ark há diversas regras de convivência e até controle de natalidade voltado à apenas ter um filho, quem descumpre essas normas pode ir preso ou dependendo da gravidade ser jogado no espaço para uma morte terrível. Só que os comandantes e presidentes da Ark resolvem testar a Terra, para isso são usadas das penas daquelas normas para mandar 100 detentos jovens para testar o uso da Terra, ou seja, 100 pessoas são mandadas para a Terra para morrer (já que não se sabe se é possível viver por lá). É aí que entra o conflito principal da série: a chegada dos personagens, as descobertas de um mundo totalmente desconhecido e por fim, a reviravolta da temporada.   
Como não se sabe se a nave que mandaram do espaço para a Terra chegaria inteira e se os 100 prisioneiros viverão, há controle e comunicação via uma pulseira, só assim o pessoal da Ark saberá quantos ainda vivem ou como estão se adaptando os corpos às novas condições terrestres, já que ainda contém radiação na Terra. E é na chegada à Terra que conhecemos uma das personagens marcantes da série, Octavia Blake, irmã de Bellamy Blake (metido a líder) que por um motivo, além de querer proteger a irmã (não darei spoilers), entrou às escondidas na nave e migrou para a superfície terrestre. Também conhecemos de cara a personalidade da principal heroína e líder da série, Clarke Griffin. A qual com suas filosofias consegue acalmar os 100 detentos cobaias da Ark. Porém, não é que há como viver na Terra? Eis que surge a real intriga: se foram mandados para morrer pelas condições supostas da Ark, por que é que iriam manter pulseiras avisando-os que estavam vivos e trazendo-os para a Terra também? Essa questão é aberta por Bellamy (o respectivo número 101 sem pulseira) e de cara ele consegue seguidores da suas palavras, já que esconde um segredo e não tem a pulseira. Então ele arma sua rebelião de "arranca pulseira" datando suas vidas como finalizadas para o pessoal da Ark. Ou seja, para a base espacial cada um dos 100 que tirarem sua pulseira serão vistos como mortos e a Terra teria a triste realidade de não ser habitável. Mas Clarke corajosamente líder interrompe ao seu modo e lembra-os que para sobreviverem precisam procurar pela base terrestre com os condimentos necessários que a Ark (ou a Arca) lhes comentou.
1. Clarke Griffin | 2. Bellamy Blake | 3. Ocatvia Blake 
4. Finn Collins | 5. Chanceler Jaha | 6. Abigail Griffin 

Ao partirem, Clarke, Bellamy e a irmã Octavia para a busca de alimentos e proteção, juntam-se a eles Finn Collins (o audacioso), Jasper (o despreocupado) e Monty (o engenhoso). Só que nesse meio tempo são atacados por alguém que não fazem ideia de quem seja e o coitado a servir de aviso aos outros é o próprio Jasper com uma lança no meio do corpo vinda de sabe se lá de onde. O bom (ou ruim) é que descobrem ter mais vida na terra e passam a chamá-los de "Os Terra Firme", só há uma questão, os próprios 100 sobreviventes estão em guerra entre eles já que Bellamy prega o desprendimento da Ark e Clarke, por ainda ter sua mãe, Abigail Griffin, e querer afirmar estar bem para ela que está na base, diz que precisam mostrar que a Terra é habitável para os comandantes da Ark (Chanceler Jaha e Kane)... como é que vão ganhar outra futura guerra contra o pessoal da Terra se eles mesmos não conseguem se entender entre eles? Pois bem essa é a síntese da temporada. E só a segunda nos dirá o que acontecerá em seguida. Eu sinceramente, esperei pouco da série e me surpreendi a cada episódio, não consegui  parar de assistir. O enredo é incrível, os personagens super bem elaborados e quando você acha que passa a odiar um, percebe que no fundo está amando. Eles são incríveis, cada um com sua história de vida, com seu passado e com seus desejos no futuro. A coragem de cada um é de tirar o fôlego, realmente uma série que entrou para a lista das favoritas.

Veja o trailer da primeira temporada:

4 comentários:

  1. Essa série tem cara de ser sensacional! Assim que eu terminar Once vou assisti-la, sua "resenha" me deu muita vontade c:

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é incrível! Se bem que Once também não fica para trás ♥

      Excluir
  2. Assisti à série mas confesso que me entediou um pouco e parei no terceiro episódio, mas a ideia do enredo é tão boa que ainda está na minha lista para voltar a assistir, quem sabe ainda estou nessa fase que citou de achar que estou "odiando" os personagens quando na verdade estou começando a amá-los, ahahahah.

    Beijo!
    Dri.
    Diário de Casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é incrível, demora um pouco para entrar no clima dos personagens da série, mas depois que desanda você não consegue parar! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...