13 de novembro de 2015

Guest Post: Como se preparar para uma viagem rápida

A partir do momento que precisamos fazer uma viagem rápida a primeira coisa que pensamos é como se preparar e o que levar e pensando nisso, a revista Seu Próximo Destino preparou esse artigo. Confira algumas dicas de como se preparar para uma viagem rápida.

Como eu me preparo?
Independente de onde você viajará, a ansiedade toma conta da gente simplesmente por se tratar de ser um lugar diferente, pessoas desconhecidas na maioria das vezes e até mesmo pela empolgação de lidar com algo novo, muitas vezes esquecemos do que precisamos levar na mala para fazer uma viagem rápida.

O que levar em uma viagem rápida?

Se você vai viajar e ficará fora por vários dias a melhor recomendação é levar algumas roupas e sapatos, contudo como trata-se de uma viagem rápida de apenas alguns dias não a ideia aqui é não exagerar. Sendo assim, de acordo com o lugar que você vai e o que vai fazer, levar coisas desnecessárias é apenas perda de tempo e bagagem extra para carregar.

Caso você vai viajar para uma cidade mais movimentada a recomendação é sempre levar consigo uma roupa de sair, mas caso você esteja indo para uma cidade menor t leve apenas roupas descontraídas, contudo isso pode variar bastante, pois caso você precisar sair bastante é importante levar roupas extras. Caso contrário invista em roupas leves, frescas e em menor quantidade.

Caso você fique apenas dois ou três dias, a recomendação é levar roupas mais leves e sapatos confortáveis ou baixos como tênis, rasteirinhas, sapatos no estilo boneca, chinelo. Desde que sejam sapatos que não machuquem os pés.
A ideia básica do que levar em uma bagagem de uma viagem rápida são roupas que sirvam no máximo três trocas, sem esquecer de levar desodorante, escova e pasta de dente, perfume e fique sempre atenta ao tempo, pois dependendo da época caso esteja calor leve roupas mais frescas, contudo é importante acrescentar que é importante sempre colocar uma roupa de frio a fim de se prevenir.

Para viajar, vá sempre com uma roupa confortável que não incomode durante a viagem, mas sempre inclua na sua bagagem, uma calça jeans, um short, uma ou duas camisetas e obviamente as peças mais íntimas e meias.
Prepare os documentos para viajar
Vale sempre ressaltar que o seu documento é a sua identificação pessoal e representação legal em qualquer lugar do mundo como consulados, alfândegas e policias, sendo assim é indispensável carregar consigo um documento reconhecido pelo país.

Para fazer uma viagem nacional, qualquer documento como carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho vale.

Publique seu conteúdo no blog também, entre em contato aqui.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Eu SEMPRE esqueço algo de grande importância para levar. D:
    Hoje em diante farei listas, acho que ajuda bastante tb.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a doida das listas para tudo, então me imagine indo viajar... hahahaha ♥️

      Excluir
  2. O que salva minha pátria nas viagens rápidas são sempre os vestidos de verão, que dá pra usar nunma ocasião mais descontraída e em outras para algo mais elegante, apenas mudando o calçado e as bijuterias. Ótimas dicas!
    Beijos

    Querido Deus obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quem não ama vestidos né? São tão práticos, tão lindos ♥️

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...