18 de dezembro de 2015

15 coisas legais que aconteceram em 2015


Seguindo o rumo da Tag criada pela Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze porque gostei bastante da proposta de espalhar as coisas boas que acontecem e que principalmente nos aconteceram resolvi criar o post e listar 15 das muitas coisas incríveis que me aconteceram esse ano. Não irei taguear ninguém, mas caso alguém também resolva fazer gostaria de ver, então deixem o link das coisas boas que aconteceram para vocês também e que 2016 não tenha somente 16 (uma coisa a mais), mas muitas e muitas coisas a mais que nos tirem sorrisos. 

1. Dancei meu primeiro duo com um par masculino.
Sem dúvida é o acontecimento legal mais recente, após os concursos de dança terminarem, o ano sempre finaliza com espetáculos e justamente no da minha escola de dança, no início desse mês, tive a oportunidade de dançar um duo incrível em casal com um bailarino/dançarino que gosto muito interpretando a melodia e música See You Again. O momento de estar na coxia me preparando para uma primeira apresentação na ponta e primeiro duo também são sem explicações por si só, mas os aplausos na reverência e todos os elogios de pessoas desconhecidas e conhecidas ao final do espetáculo me faz dormir sorrindo até hoje. 
** Logo tenho as fotos e vou lotar meu instagram com elas *o*

2. Participei de um livro coletivo com autores brasileiros.
Tentei uma seletiva para participar de um livro coletivo, não de uma antologia, com mais autores já publicados brasileiros e por incrível que pareça quando recebi o email nem acreditei que tinha sido aprovada. Escrever o livro juntamente com essas pessoas foi uma experiência incrível e uma oportunidade grande de começar a dar meus passos rumo ao meu sonho de ser escritora. O livro tem previsão para lançamento entre janeiro e março de 2016. 
** Terá mais informações sobre o lançamento no meu outro blog e alguma coisinha por aqui também.

3. Cuidei melhor de mim.
Para quem acompanhou o blog desde o início do ano sabe que vim me dedicando à cuidar mais de mim, emagreci 15kg já e pretendo perder mais uns 3kg até janeiro para ficar com uma aparência que eu goste. Sempre tive problemas com a auto-estima e me sinto muito realizada em estar num peso normal e gostar mais do que vejo no espelho. Foi uma conquista e tanto. Não só emagreci, como cuidei muito mais da pele, cabelo e unhas, coisas que deixava bastante de lado antigamente. 
** Posts com as metas do ano: minhas metas 2015

4. Me preparei para uma carreira nova.
Nesse ano também surgiram outras oportunidades para mim e como já falei bastante aqui no blog estou me preparando para uma carreira nova, a de modelo. Estou me mudando para São Paulo para seguir firme na trajetória de modelo, assim como também vou encarar cursos de artes cênicas da Globe, para me formar como atriz.

5. Fiz várias coisas diferentes.
Esse ano não fiquei na monotonia em quase nenhum momento, nos finais de semana eu sempre preferia ficar em casa e não fazer algo para descansar, mas acabei descobrindo que sinônimo de descansar depois de uma semana cheia não é abraçar o travesseiro e dormir o máximo que der ou ler muito e assistir filmes ou séries. Fiz muita coisa diferente: acampei, viajei, fiz compras, fui a parques de diversão, circos, espetáculos, recitais, musicais, feiras, sai para andar de patins, bicicleta, para caminhar... enfim, muitas coisas diferentes.

6. Aumentei a estante de livros.
Que eu sempre compro muitos livros todo ano, isso não é novidade. Então, como sempre, aumentei mais um poucão meu acervo literário e adicionei bons novos títulos à estante que fica cada dia mais linda e cheia do que tanto amo.

7. Ultrapassei minha meta literária do ano.
Comprar livros e não ler? Claro que não, minha meta normalmente fica de 20 livros por ano para ler, os títulos são pré colocados em ordem nos que quero muito, mas obviamente eu sempre furo a lista com algum novo lançamento ou nova descoberta que faço. Enfim, dessa vez não li só 20 livros, mas 30 e me faz muito bem saber que com meu tempo super comprometido consegui ler mais.
** Minha meta literária + link para resenhas dos livros: post.

8. Me tornei mais responsável.
É, dizem que 18 anos é só mais uma idade, para mim não foi apenas mais uma. Digamos que minha vida resolveu levar ao pé da letra a maioridade, fiz muitas coisas que não fazia e consequentemente minha responsabilidade aumentou e tende a aumentar cada vez mais. Me orgulho disso, de amadurecer.

9. Adotei um gatinho.
Depois que uma "ONG" resolveu tirar meu Yorkshire de mim porque ele fugiu de casa e o encontraram uma hora depois perdido e eu ainda não tinha conseguido o encontrar pelo meu bairro, resolvi adotar um gatinho uns meses depois. Sinto muita saudade do meu pequeno, mas o Duff (em homenagem ao Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses), meu gatinho novo, foi um presentão que resolvi me dar.

10. Comi marshmallows na fogueira.
Uma coisa que sempre quis foi acampar na beira de um rio ou da praia, acender uma fogueira e comer mashmallows em gravetos com as pessoas que eu gosto. E esse ano acabei realizando essa vontade e foi incrível. Passei um bom tempo com as pessoas que eu gosto, sai da dieta do ano, mergulhei no rio junto com eles, passamos a noite na frente da fogueira cumprindo missões de uma gincana e nos viramos sem tecnologias, foi demais e quero repetir mais vezes 
** Fotos do dia: fogueira, amanhacer, acampando.

11. Comecei a escrever um novo romance.
Quem acompanha o blog também sabe que escrevo e que um dos meus maiores sonhos é ser escritora publicada, alguns também sabem que já tenho alguns livros na gaveta e dessa vez acrescentei mais um, com objetivos concretos e quero que seja o primeiro romance a ser publicado individualmente. Estou falando sobre ele no meu novo blog que só trata de assuntos sobre escritores e sobre meus planejamentos com o novo livro. 

12. Completei a coleção de livros do Carlos Ruiz Zafón.
Para quem ainda não percebeu, sim, sou fã assumida do escritor Carlos Ruiz Zafón e ao contrário da maioria o conheci pelo livro Marina e não pelo tão famoso A Sombra do Vento. E esse ano completei a coleção com os 8 livros publicados pelo autor: Marina, O Príncipe da Névoa, As Luzes de Setembro, O Palácio da Meia-Noite, A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu. E por preços bem bons.

13. Fiz novos cursos e aulas.
A maioria aqui já sabe que sou doida por Ballet Clássico e que sou bailarina há três anos já, mas além disso experimentei muitas novas aulas e cursos. Por exemplo: Fiz aulas de Danças Urbanas, Zumba, Tango, Danças de Salão, Ballet com outros professores... fora da dança fiz aulas de Muay Thai, Patinação Artística, Teatro, Fotografia e Vídeo e até para a Academia eu fui. 

14. Escrevi muito mais do que o normal.
Esse ano fui apresentada a muitos projetos de escrita para blogueiras e consequentemente acabei escrevendo muito mais, o que foi muito bom para mim. Eu precisava de um pico de criatividade maior para aprimorar minha técnica com a escrita e os projetos me ajudaram profundamente em tudo isso, só tenho que agradecer a essas meninas que criam tantos projetos lindos.
** Links para os posts dos projetos: aqui.

15. Viajei bastante.
Se for ver, foi o ano em que mais viajei. Conheci muitos locais legais em lugares que já havia visitado e também conheci coisas novas em lugares que ainda não tinha nem pisado. É tão bom conhecer coisas novas, aprender aos poucos, ter novas experiências, viajar é tudo de bom.

4 comentários:

  1. Awn, adorei tua lista ♥ É sempre bom quando a gente para pra pensar e ver no quanto de coisas boas conseguimos realizar, né? Apesar dos altos e baixo (morenos e loiros) é muito reconfortante ver o lado positivo. Ver que valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Kelly, que bom que gostou!
      Nem me fala, sempre faço metas e confiro no final do prazo estipulado! ♥

      Excluir
  2. Poxa que lista fofa a sua. Muito bom listar as coisas boas que aconteceram com vc. Acho que eu deveria fazer isso porque sou muito negativa. Beijos!

    http://meuspensamentos100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver o lado bom das coisas! Também acho que deveria fazer o mesmo! hahahaha ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...