23 de dezembro de 2015

6 blogs que marcaram meu 2015

Muitas coisas aconteceram em 2015, mas sempre tem aquelas coisas especiais que marcam especialmente o ano. Nisso pode-se incluir aqueles livros que ainda não saíram da nossa cabeça, o filme que até hoje pede uma "parte 2" e para quem vive pela blogosfera tem os blogs e é deles que eu vou falar hoje com todo orgulho de terem feito parte do meu ano e do meu crescimento pessoal de alguma forma. Fica um agradecimento ao pessoal citado, mesmo que muitos nem vejam. 

1. ContiOutra
Conheci o Conti Outra bem sem querer e pelo facebook mesmo, depois que descobri ser elaborado por psicólogos (área pela qual sou extremamente apaixonada) não deixei de voltar para visitar sempre. Tem muita matéria interessante, muito texto de tirar o chapéu. Sempre que tenho um tempo livre estou revirando os posts antigos do blog, realmente um blog que marcou meu 2015. Aprendi muito com os breves posts do ContiOutra.
Post dica: A força da humildade
2. Entenda os Homens
Garanto que esse a maioria conhece, não é para menos pois o blog teve seu auge em 2015. Conheci o blog através de compartilhamentos de textos pelas pessoas do meu facebook e foi rapidinho para saber quem era o tal Frederico Elboni, depois dali já li o primeiro livro dele e dificilmente perco os textos do Fred e dos colaboradores do blog, são encantadores.
Post dica: Tem dias que a gente só quer acreditar no que ainda vamos sentir
3. Fãs da Psicanálise
Parecido com o ContiOutra e inclusive rola uma parceria entre os blogs, também me chamou a atenção. O foco não é tanto em psicologia no geral, se trabalha mais a psicanálise que é um estudo dentro da própria psicologia que envolve mais as atitudes, sentimentos, emoções humanas e é algo que muito me interessa, não ficaria de fora nem se eu quisesse desta lista.
Post dica: O valor do sofrimento
4. Casal Sem Vergonha
O blog é administrado por um casal e é bem certo que lá tem muito post de amor, relacionamento e tudo mais. E tem mesmo. Gosto muito dos textos dos colaboradores do blog e muitos realmente me fazem parar para pensar, além de relacionamento e todo o resto que o blog dá ênfase, o legal é que tem um pouco de "lifestyle" como a página mesmo chama.
Post dica: Toda mulher quer se sentir bem consigo mesma
5. Caligrafando-te
É o blog da Kelly e já falei mais vezes dele por aqui, sou apaixonada pelos textos da garota. Ela tem uma força graciosa de escrever e um jeito só dela que encanta, o blog não é totalmente de textos autorais e envolve muitos dos projetos que também participo, fotografia, filmes, livros... é um blog bem pessoal, mas vale muito a pena o clique.
Post dica: A loucura de acreditar no amor
6. Te Conto Poesia
Como o blog acima, o Te Conto Poesia elaborado pela Camila Carvalho também é um blog pessoal cheio de posts com muita graciosidade. A Cami tem um dom incrível para escrever e não economiza nada quando coloca suas inspirações nos textos e claro, eu, como leitora, não deixo de admirar muito esse dom. O blog também fala de muitas outras coisas, não tem como não amar.
Post dica:  Nosso velho papel
E para vocês, algum blog também marcou seu 2015? 

8 comentários:

  1. Esses dois últimos <3 Eu acompanho o blog da Kelly e o da Cami e adoro os textos que elas postam. Também me inspiram e com toda a certeza marcaram meu 2015. Toda vez que entro nestes blogs fico pensando "eu tenho que escrever mais textos". Acho que vou colocar isso como meta para 2016! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro elas duas, os blogs são uns amores e elas umas lindas! Vou acompanhar até quando eu puder! ♥

      Excluir
  2. Eu não conhecia nenhum desses blogs que você citou (meu Deus que menina desatualizada kk) mas me interessei, principalmente pelo "Casal sem vergonha".
    Beijos gatona, feliz natal e tenha um prospero ano novo!

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os textos do Casal Sem Vergonha, vale muito a pena ler! ♥

      Excluir
  3. Ai gente, me abraça ♥ Linda, obrigada pelo carinho, eu fico muito feliz em saber que uma acompanha a outra nesse crescimento. O segundo, o quarto e o da Cami também me surpreenderam esse ano. São incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço! ♥ Fico muito feliz por isso também, adoro o seu cantinho! ♥

      Excluir
  4. Esses blogs são demais <3
    Feliz natal e feliz ano novo linda! ;3
    Ah, e eu ti indiquei para responder uma tag lá no blog, espero que goste! <3

    http://bykahsouza.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim!
      Muito obrigada Káh, vou responder com certeza! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...