28 de janeiro de 2016

10 Filmes para assistir no cinema em 2016

Ano passado fiz um listão dividido em 2 posts com vários filmes para ver em 2015 (Parte 1 e Parte 2) e mais uma lista para ver antes de o ano acabar. É claro que não podia deixar essa ideia de fora nesse ano, com toda a certeza do mundo iria montar uma lista para assistir durante 2016. Vamos a primeira lista do ano?

1. O Bom Dinossauro
Sinopse: Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

2. A 5ª Onda

Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

3. Snoopy e Charlie Brown - Peanuts

Sinopse: Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.

4. Convergente - Série Divergente

Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade. 

5. A Escolha

Sinopse: Travis Parker tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

6. X-Men: Apocalipse

Sinopse: Desde o início da civilização, ele é adorado como um deus. Apocalypse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística, com a ajuda do Professor X, deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.

7. A Garota Dinamarquesa

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda e sua descoberta como mulher.

8. Orgulho, Preconceito e Zumbis

Sinopse: Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet, especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy...

9. Os Dez Mandamentos

Sinopse: Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.

10. Procurando Dory

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

**Tema indicado pelo grupo BlogsUp para o mês de Janeiro**

4 comentários:

  1. Também estou querendo assistir alguns dos filmes dessa sua lista, tipo Orgulho e Preconceito e Zumbis.
    Gostei dos filmes que você escolheu, ainda não tinha assistido o trailer de A Garota Dinamarquesa, parece que esse filme vai ser ótimo (e emocionante)!

    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, estou louca pra assistir A Garota Dinamarquesa, tem um "Q" de filme bom! ♥

      Excluir
  2. Oooi! Tudo bem?

    Eu estou com uma lista gigantesca de filmes que quero conferir no cinema esse ano, acho que vou falir gastando tanto dinheiro no cinema. Tive a oportunidade de assistir O Bom Dinossauro antes que ele chegasse aos cinemas, na pre-estreia da CCXP em Sao Paulo no inicio de dezembro. E embora seja um filme muito bonito e que me levou às lágrimas, quando comparado aos outros filmes da Pixar não é grande coisa não. A 5ª Onda não fui assistir ainda porque queria ler o livro primeiro, terminei ele ontem então devo estar indo ao cinema essa semana. Peanuts é lindooooooooo <3 nossa, amei, amei, amei. Confesso não estar muito animada para Convergente não, tenho alguns problemas muito sérios com as adaptações da franquia, e estou com os dois pés atrás para esse, baseado no que vi do trailer. Eu cansei já das adaptações do Nicholas Sparks, não devo ir ver essa não. Mas X-men, A Garota Dinamarquesa, Orgulho Preconceito e Zumbis, e Procurando Dory com certeza valem meu dinheiro. Estarei lá no cinema, provavelmente no dia da estreia!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga, tanto filme bom pra ver!
      Não assisti nenhum desses ainda, mas quero ver todos o mais rápido possível! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...