7 de fevereiro de 2016

6 livros para ler no Carnaval

1. Carnaval - Luiza Trigo
Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...

2. Aventuras de Alice no País das Maravilhas, Através do Espelho e o que ela encontrou por lá - Lewis Caroll
Sinopse: Chega aos cinemas brasileiros, em abril, a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. Obra-prima que não pode faltar na sua biblioteca.

3. À Procura de Audrey - Sophie Kinsella
Sinopse: Aos 14 anos, Audrey passa por um episódio traumático e desenvolve um severo transtorno de ansiedade, que a obriga a deixar a escola, se enfurnar em casa e usar óculos escuros o tempo todo, já que se sente incapaz de fazer contato visual com qualquer pessoa. Quando Linus, o amigo de seu irmão Frank, começa a frequentar a casa, Audrey receia que a presença constante do garoto a faça piorar. No entanto, para a surpresa de todos, Linus faz com que ela se sinta cada vez mais segura para sair de seu universo particular. Mas nem tudo é simples quando seu cérebro não acompanha seu corpo.


4. FANGIRL - Rainbow Rowell
Sinopse: Cath acabou de entrar na universidade e está tendo que lidar com sua natureza introvertida e a distância da irmã gêmea, Wren, que decidiu que irem para um lugar novo era a oportunidade de serem vistas como gêmeas o tempo todo e terem sua própria identidade. Enquanto isso, ela tenta terminar sua fanfic sobre Simon e Baz antes que o último livro da série Simon Snow seja publicado.


5. A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli
Sinopse: O Theatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas.

6. A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira
Sinopse: Crescer nunca é tão simples, o livro mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí em forma de contos e crônicas.

** Post baseado no tema de fevereiro do grupo Irmandade de Blogueiras**

4 comentários:

  1. Fangirl é um livro que definitivamente está na minha lista, quero lê-lo ♥ À procura de Audrey também é um dos que conheci recentemente e adorei a história. Gostei bastante das indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, não é por nada que coloquei ele nessa listinha! Siiim, conheci há pouco e já estou doida para ler. ♥

      Excluir
  2. Olá!
    Carnaval é muito bom, adoro! Os demais ainda não li, mas tenho vontade de ler Alice, o da Sophie Kinsella e FanGirl. Só vejo comentários maravilhosos a respeito dos livros.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Carnaval, a lista envolve as leituras que quero ler também! E obrigada pelo comentário positivo a favor do livro ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...