15 de fevereiro de 2016

Vale a pena assistir?: O Bom Dinossauro

Filme: O Bom Dinossauro
Título Original: The Good Dinossaur
Gênero: Animação
Diretor: Peter Sohn
Lançado: 2016
Nota: ✰✰✰

                  Capa:
O Bom Dinossauro
Para uma boa fã de animações, em especial da Disney e da Pixar, não podia deixar de assistir O Bom Dinossauro. Logo após as críticas boas de Divertida Mente o que se esperava do longa metragem era também algo bastante criativo. E foi, em partes. O Bom Dinossauro não veio com um tema especialmente para adultos, o filme ao invés de focar sua atenção em ambos os públicos, resolveu manter um foco direcionado quase que totalmente às crianças dessa vez.

Arlo é um dinossauro jovem que vive numa família do interior que cuida de uma fazenda, tem um irmão e uma irmã que diferente dele são corajosos e não temem quase nada. Arlo é medroso e é esse o ponto crucial do desenvolver da história. Para superar seus medos seu pai tenta de tudo, porém só quando o dinossaurinho sofre uma perda e acaba se metendo em uma encrenca danada é que ele começa aprender a viver a vida realmente. Quase como uma transição, o filme nos mostra o efeito que as situações que a vida nos impõe tem contra nós mesmos, ou a favor.

A temática de O Bom Dinossauro já é de praxe chamativa "como seria se o meteoro que extinguiu os dinossauros tivesse errado o alvo?", pois bem, colocaram um pouco de criatividade aí. Arlo e sua família cultivam para poder sobreviver, assim como nós humanos fazemos hoje em dia e lá Arlo encontra um garotinho no estilo menino das cavernas que age como um cachorrinho e se torna um tipo de bichinho de estimação do dinossauro. Uma crítica um tanto forte para repensarmos em como agimos com os animais, não acham? Gostei da iniciativa, apesar de as vezes ter achado um pouco forte a forma como o garoto agia.

Enfim, o filme não é dos melhores produzidos pela Pixar e obviamente não supera o anterior, Divertida Mente, mas para descontrair dá para passar o tempo. Quanto a cenas engraçadas, não tem muitas, realmente é mais voltado à superação do personagem, ou seja, tem muito mais emocional do que humor em si. Porém, para quem tem apenas objetivos de entretenimento sem esperar muito do filme ou ter grandes expectativas, vale a pena sim assistir.

VEJA O TRAILER:


ALGUMAS CENAS:

2 comentários:

  1. Cara, tu não fala assim que eu choro! Tô doida pra assistir esse filme e esse trailer que é todo amorzinho? Não sei lidar </3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaalma, o filme é bom sim! Só é mais infantil do que voltado ao público adulto também! Vale a pena ver sim! <3

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...