18 de março de 2016

Maratona de filmes: + 5 filmes assistidos!

Seguindo o rumo da maratona de filmes que me propus e resolvi encarar, depois de listar minha opinião humilde sobre os cinco primeiros da lista, resolvi falar um pouquinho dos outros cinco que também já assisti. A maratona está sendo uma experiência incrível, não me dedicava tanto aos filmes, muito mais aos livros e ver tantos filmes bons está ajudando na minha criatividade também. Voilá?

6. Os Miseráveis
No dia seis a proposta era um musical, pensei em várias hipóteses, até porque gosto bastante de musicais (a maioria tem dança e sou apaixonada por dança), mas resolvi escolher um com uma história um pouco mais complexa. Escolhi Os Miseráveis já sabendo da história pelo livro e já amando o contexto de antemão. O filme é lindo, épico e o elenco é maravilhoso: Anne Hathaway, Huhg Jeackman, Eddie Redmayne (que também atua em Hick - falo sobre o filme aqui.), Amanda Seyfried (que sem dúvida é uma das minhas atrizes preferidas e também falo sobre um filme que escolhi onde ela protagoniza logo abaixo)... enfim, mais muitos outros atores incríveis. A história gira em torno de Jean Valjean, em plena Revolução Francesa, que rouba um pão para alimentar sua irmã mais nova e acaba sendo preso. Solto anos depois ele começa a refazer sua vida e a se redimir, mas sempre fugindo do insistente inspetor Javert que o persegue.

7. Suíte Francesa
No dia sete foi a vez de escolher um filme com uma temática histórica, escolhi Suíte Francesa que se passa em plena Segunda Guerra Mundial na França. O contexto chamou minha atenção por exatamente duas coisas: história da segunda guerra e ambiente francês. Fora o romance, é claro. A história é a de Lucile (que por sinal é baseada em um diário mesmo), uma jovem que vive num vilarejo com sua sogra a espera do marido que é um prisioneiro da guerra. Porém, o local começa a ser invadido por soldados alemães e as casas são obrigadas a recebê-los como hóspedes sem questionar. Sendo assim, Bruno von Falk se hospeda na casa de Lucile, mas o soldado acaba mostrando seu verdadeiro "eu" para a mulher, que se rende aos encantos do rapaz. E como todo bom romance de guerra, o final é sempre trágico (nesse não foi tanto), mas a história é sempre linda e de jorrar lágrimas. Vale muito a pena.

8. Cartas Para Julieta
Amanda Seyfried seria meu motivo número 1 para a escolha desse filme e como pedia um romance foi apenas o motivo número 2. Fazia um bom tempo que eu andava querendo arranjar um tempo para ver o filme (já que muita gente assistiu e comentou bem sobre) e estava mais do que na hora de chegar a minha vez de assistir. Por fim, chegou e eu me apaixonei pela história. Sophie é uma escritora que vai passar as férias em Veneza, na Itália, com seu marido, um chef de cozinha totalmente fissurado no trabalho. Porém o que era para ser uma lua de mel antecipada se torna um incomodo para a jovem que acaba procurando o que fazer para se distrair enquanto o noivo esbanja amores pela culinária local. Nesse meio termo ela encontra um espacinho onde as pessoas deixam cartas para Julieta (a da história de Shakespeare mesmo) e segue uma das mulheres que respondem aquelas cartas. Após decidir passar um tempo com elas descobre uma carta de 50 anos atrás e resolve responder, nisso ela encontra uma senhora que nunca esqueceu seu verdadeiro amor e o neto meio chato, meio sensível dela por quem, de alguma forma, ela se apega facilmente. O romance é tão bonitinho que dá vontade de dar replay no fim do filme. Sério!

9. As Aventuras de Pi
No 9º dia da maratona o que se pede é um filme com animais, sim, Richard Parker é o nosso protagonista da vez e não o senhorito Pi Patel, sobrevivente. Brincadeiras à parte, mas realmente escolhi o filme pelo tigre-de-bengala que ajuda a protagonizar o filme. Não tinha assistido ainda (que vergonha!), mas agora vejo a importância de ver esse filme. A história é de Pi Patel, um indiano que acaba tendo que viajar num navio para Europa com sua família e os animais do zoológico para tentar uma vida nova, porém o barco naufraga e apenas Pi consegue sobreviver num bote salva-vidas junto com uma zebra, uma orangotango, uma hiena e o Richard Parker (tigre), eis que a convivência nessas circunstâncias é complicada: dois carnívoros e 3 presas fáceis. Os mais fracos vão primeiro e acaba apenas sobrando Pi e o tigre numa luta incessante pela sobrevivência. É um livro que nos faz acreditar em Deus e em toda a proteção Dele. Um filme que nos faz abrir a mente para o mundo e para o nosso próprio interior. O tipo de obra cinematográfica (ou o livro mesmo) que é preciso ser vista (ou lida). 

10. Guerra Mundial Z
O décimo dia da maratona pediu um pouquinho de ação e há muito tempo eu queria ter assistido o filme que escolhi para esse dia. Guerra Mundial Z por algum motivo chamava minha atenção, mas nunca coloquei nas prioridades de escolhas para assistir e nessa maratona resolvi dar uma chance para a atuação mais uma vez incrível de Brad Pitt. Ok, não assisti o filme por causa do elenco (até porque nem sou fã do protagonista), mas sim pela sua história... que conta uma passagem da vida de um ex funcionário das Nações Unidas que recebe uma proposta da qual não tem a opção de rejeitar, da qual é lhe dada uma missão de correr contra o tempo para deter uma pandemia que ameaça dizimar a própria humanidade. Certo, não sou fã de zumbis, acho uma coisa meio batida já, mas o enredo do filme é bom mesmo assim.

Acompanhe a maratona: 

8 comentários:

  1. Oi, Gabrielle. Tudo bem?
    Dos filmes que indicou só assisti Cartas para Julieta e Guerra Mundial Z (eu demoro mesmo pra assistir filmes... ahahahah), gostei bastante do primeiro mas Guerra Mundial Z não foi tão marcante pra mim, acho que depois de The Walking Dead todo filme/série de zumbi será uma imitação, mesmo que seja mais antiga, rsrs.
    Pretendo muito em breve separar um tempinho para ver Os Miseráveis e, apesar de nunca ter ouvido falar antes, fiquei com vontade de assistir Suíte Francesa :)
    Adorei a ideia da maratona!

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a única que demora por aqui não... sou igual! hahaha
      Guerra Mundial Z também não me marcou, achei um filme meio "passa-tempo" entende? Algo legal pra assistir,mas não totalmente bom.
      Nunca assisti The Walking Dead (só o 1º ep), mas tenho uma vontadinha de ver essa série! :(
      Ambos os filmes são ótimos, achei Suíte Francesa (lançamento 2016) muito bom, gosto de filmes com temática de guerra + amor, acho tão fofo. ♥

      Excluir
    2. Que bom que não sou tão diferente assim...
      Tenho assistido tão poucos filmes que tento ao máximo achar uns mais marcantes pq já perdi muito tempo na vida assistindo sessão da tarde, uhsauhsuahsh.
      ASSSISTE THE WALKING DEAD <3 (Caps lock não gritando mas por empolgação, rsrsrs).
      Vou assistir esse então :)

      Excluir
    3. Sessão da tarde me lembra Lagoa Azul o que me leva a crer que sei decor as falas de cada personagem! God!
      Vou assistir, prometo!!!!!!! ♥

      Excluir
  2. Cartas para julieta e guerra mundial z são dois filmes incríveis. Cada um com seu estilo, mas igualmente maravilhosos. Os outros ainda não conhecia, mas vou dar uma olhadinha depois ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, não sei porque é que eu demorei tanto para assistir Cartas Para Julieta!!!! É um amor de filme, sério! Tô apaixonada ainda! ♥

      Excluir
  3. Assisti os dois últimos, mas sempre digo que vou assistir os miseráveis, mas sempre acontece algo.
    Amo indicações de filmes.
    Beijo Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui!! ♥
      As Aventuras de Pi me emocionou do início ao fim, e que fim, falando nisso!

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...