21 de março de 2016

Socorro! Gabi Na Cozinha: Beijinho Fit

Não vou mentir para vocês, mas eu sempre quis dividir minhas receitinhas malucas quando dou uma de chefe gourmet... pois bem, chegou a hora. Para quem não sabe ainda, eu amo cozinhar. Ok, não me arrisco naqueles molhos excepcionais e nada muito sofisticado, só sei aquelas receitinhas básicas da vovó, da mamãe e da santa bendita internet. Ou da nutricionista, como é o caso de hoje.

Tá uma onda meio fitness por aí e tô vendo uma galera, mesmo que não faça dieta ou seja fã de exercícios físicos aderindo uma vida saudável e é tão admirável isso. Já estou nessa de dietas, exercícios e saúde há um ano e agora acho que é a hora de começar a apresentar as coisas que me fazem bem para vocês.

"Mas só vai ter receita fitness?" Óbvio que não, sou humana e não sou de ferro. Vai ter o que eu sei fazer ou o que me aventuro a tentar. Bora então?

A receita de hoje está incluída na minha nova dieta que a nutri Fernanda Godoy Farto elaborou, é aquela chama para quem não consegue deixar de comer um docinho e como ando com essa vontade, decidi arriscar e fazer o tal do Beijinho Fitness que ela ensinou.
Ingredientes: 
- 1/2 xícara de coco ralado desidratado e sem açúcar
- 100 ml de Leite do Coco
- 2 scoop de whey de baunilha ou da sua preferência
- Cravo 

Modo de preparo: 
Coloque todos os ingredientes numa vasilha e misture até se tornar uma massa homogênea, depois faça bolinhas e passe no coco ralado. Para enfeitar e dar um aroma e um leve gostinho diferente coloque 1 cravo em cada docinho. Se quiser deixe na geladeira por uns 10 minutos ou menos e delicie-se.

Viu, é bem fácil e prática de fazer. Sem contar que, aparentemente pode não parecer ser nada doce, mas o whey deixa ele bem delicioso e doce sem precisar de açúcar. Não demora nadinha e ainda tem mais um montão de opções para quem quiser elaborar mais a receita. 

Rende: de 6 a 10 porções dependendo do tamanho do docinho.
Dicas legais para ficar ainda melhor:

- Com pedaços de morango: Pegue morangos e pique em pedacinhos que caibam dentro do docinho, ao enrolar o beijinho para formar a bolinha coloque um pedacinho dentro e depois continue o modo de preparo.

- Quero mais doce: Pode adicionar na mistura uma colher de chá de mel ou de açúcar mascavo, que são mais saudáveis que o açúcar normal.

P.S.: Sorry pela falta das fotos de ingredientes e modo de preparo, decidi compartilhar a receita depois de pronta. Nas próximas trago, ok?

10 comentários:

  1. Eu amo beijinho (principalmente esses caprichados no coco) hahah não que eu seja a louca da academia mas tô tentando me alimentar melhor e essas coisas "fit" ajudam, né? Maldade foi ler esse post com fome </3 hahah

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo coco, amo doce, amo beijinho! Deuzinho, por que você não fez o mundo mais doce? E comestível... hahaha É bom igual ao normal, com um pouco menos de açúcar e mais saudável, dá para se virar com quem quer ter uma vida um pouco sem coisas tão artificiais, corantes, conservantes...etc. ♥

      Excluir
  2. Beijinho é uma coisa de outro mundo, me admira muitas pessoas falarem que não gostam desse docinho. É MEU PREFERIDO, POR DEUS aiueiuaheiuh ♥ Adorei a receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijinho é criação divina, tenho certeza! ♥
      Siiiim, como podem não gostar? :'(

      Excluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?
    Indiquei seu blog no Prêmio Dardos Blogger. Espero que você goste!
    Não deixe de passar lá no blog para ver. :D
    Beijo.
    www.reflexocorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, muito obrigada pela indicação.
      Já tô indo lá ver ♥

      Excluir
  4. Boa tarde,
    Como vai?
    Eu me arrisco as vezes quando tô sozinho em casa kkkk
    Deu até vontade de comer seu docinho..acabei de almoçar >•<

    Beijos e se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como você tá?
      Eu sempre me arrisco e nas vezes que dá certo, comemoro! ♥

      Excluir
  5. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    que amor
    já anotei a receita e quando fizer mando até fotinha *-*
    Adorei, mil beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bom! Quero ver a fotinho mesmo hein! ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...