2 de abril de 2016

10 coisas que todo leitor odeia

1. O fim de um livro incrível
Convenhamos que quando nos apegamos a algum livro em especial, não queremos mesmo que ele termine. Por mais que parar de ler seja impossível e aquelas páginas para o final do livro cada vez diminuam mais, não dá para parar. E a gente vai vendo ficar mais fino, e do nada chega o ponto final, a última frase e aquele pânico básico que diz: e agora o que eu faço da minha vida? 

2. Não conseguir terminar o capítulo 
Não tem coisa pior do que começar a ler um capítulo (ou aquelas pausinhas de cenas que eu não sei o nome) e querer terminar, mas não conseguir. Seja por que o ônibus chegou no destino, o metrô na estação... enfim, tem coisa pior que não conseguir finalizar pelo menos aquela cena? 

3. Ser interrompido enquanto lê
Okay, acho que tem coisa pior que não conseguir terminar o capítulo... e é ser interrompido pelos malditos sem noção da vida. Por que diabos, você, querida pessoa, acha assunto sobre o mundo para falar comigo justamente quando pego meu livro para ler? Amigo, você tem uma vida para conversar sobre qualquer coisa, mas por favor, não escolha justamente a hora que dedico à minhas leituras. Grata!

4. Aquele spoiler maldito
Tem sempre aquele ser incrível e estraga prazeres que adora falar algo da história que realmente tenha uma devida importância para o enredo. "Fulaninha quase morre no final, mas sabe, não morre porque tal e tal coisa acontecem e daí..." PESSOA, CALE SUA BOCA OU EU MESMA CALAREI! Que gentinha que não respeita o espaço alheio, cada um no seu quadrado e de boca fechada, de preferência! 

5. Uma série que não segue padrões
Editoras, por favor, lancem um padrão de tamanho (pelo menos) e modelo para a série. Vocês não sabem o quão horrível fica na estante quando queremos juntar tudo e nada combina. Tenham piedade de nós, exímios leitores apaixonados e fissurados em seus livros. Não tem nenhuma visão pior do que a estante não conseguir estar com as séries organizadinhas!
6. A aflição de emprestar seus livros
Se tem uma coisa que me aflige, é exatamente o fato de ter que emprestar meus filhotes. Não pelo fato de emprestar em si, mas pela insegurança de como eles podem voltar para minhas mãos. Cuido para não abrir mais do que 90 graus para não danificar a lombada, não dobro as folhas, não como enquanto leio para não sujar as páginas e cuido muito para não sujar nem um pouquinho nada... então, por favor, cuide desse pedaço de mim se eu te emprestar um livro, ok? Até porque eu devo te amar muito se fizer isso.

7. Falta de dinheiro para comprar aquele livro desejado
Sabe quando falta aquela economia do mês para repor os desejados na estante? Então! Chegar o fim do mês e não poder comprar aquele tão desejado e amado lançamento que a editora resolveu colocar nas livrarias justamente quando falta din din? Poxa, tem coisa mais triste não... 

8. A estante desorganizada
Eu, particularmente, odeio ver minha estante desorganizada. Meu quarto pode estar uma confusão só, um bagunça horrível, mas o ladinho onde ficam meus livros tem que estar intacto, bonitinho, organizadinho! Tenho TOC com minha estante, ponto final.

9. Esperar pelo lançamento
Começar um livro é ótimo, descobrir que faz parte de uma série é legal, mas descobrir que os próximos livros não foram lançados ainda... e aí, faz como? Nem falo tanto de séries, apesar de serem as que mais nos aterrorizam nesse quesito de espera. Mas tem aqueles autores que a gente já é fã e fazem aquele mistério básico da divulgação antes do lançamento e a gente fica esperando e esperando e esperando e quando lançam a gente entra no quesito do número 7, sacanagem!

10. Não ter com quem conversar sobre tal leitura
Difícil não é relacionamento complicado, difícil é não ter com quem dividir as angústias de uma boa leitura. Sabe quando a gente quer, a todo custo, comentar sobre a personalidade daquele personagem que a gente ama ou explodir nosso ódio pelo outro personagem? Falar de cenário e se imaginar no mundo da nossa leitura do momento? E não ter ninguém que vá nos entender para viver isso com a gente, pois é, tem seu lado bom viver no mundo da leitura, mas o lado ruim é encontrar quem já viveu naquele mundo também.

**Post indicado pelo grupo Blogs Up para o mês de Abril**

9 comentários:

  1. Oi Gabi,

    adorei o post! E concordo com absolutamente tudo o que disse! Livros bons não deveriam ter fim e nada mais horrível que uma série que não segue um padrão ou quando a editora muda todas as capas do nada...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros bons não podem acabar, é tortura para o leitor" u_u
      Siiiiim, por mais editoras que mantenham padrões! ♥

      Excluir
  2. #6 é um martírio mesmo!!! Sofro horrores!!! Hoje espero que certos livros estejam na promoção pq aí compro dois exemplares. Se um se for, tenho o outro, hahahaha!

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil emprestar nossos amorzinhos sem saber se vão ser bem cuidados né? ♥

      Excluir
  3. Concordo com tudo kkkkkk,o pior é quando a pessoa te interrompe pra perguntar que livro você tá lendo,aí pergunta "É legal?" eu fico tipo "Como é que eu vou saber criatura,se você não deixa eu terminar de ler?!"
    Sofremos viu,adorei o post <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem me fala! Preguiça para essas pessoas! hahahaha
      Que bom que gostou flor! ♥

      Excluir
  4. SER INTERROMPIDO! HAHAHAAHAH Geeeente, eu fico indignada! Nao consigo nem disfarcar! HAHAHAHAHAHAHA <3

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...