20 de abril de 2016

10 lugares que sonho em conhecer

Quem não quer viajar o mundo, não é? Quantos lugares não passam pela nossa cabeça quando pensamos em querer conhecer cantinhos especiais, pois bem, separei 10 dos meus lugares favoritos no mundo. Lugares os quais sonho visitar por um ou mais motivos, mas que por alguma razão fazem parte dessa vontade de viajar há tempos.

1. Paris, França.
Falar da França para mim é pedir para ficar me ouvindo por horas, sou totalmente apaixonada pelo país. Sei mais a história da França, suas revoluções, sua cultura do que do Brasil (brincadeira, sei muito mais do Brasil, eu acho '-'). Sou completamente apaixonada pela França, desde que me conheço por gente mesmo, não é por nada que o nome do blog faz referencia direta a Paris. Coloquei Paris como o local no post, mas morro de vontade conhecer cada cantinho da França.

2. Pirâmides de Gizé, Egito
Não sei bem certo quando começou essa minha mania pelo Egito, lembro que quando eu era menor sentia uma vontade enorme de explorar as pirâmides e tinha medo de múmias. Hoje eu ainda quero explorar as pirâmides, mas não tenho mais medo de múmias. Algo no Egito me fascina, a forma como vivem, a cultura, o modo de fazer as coisas. E como quando eu era menor, meu maior sonho é visitar as Pirâmides de Gizé e a Esfinge.

3. Barcelona, Espanha.
Esse é um amor recente. Me apaixonei por essa cidade de casinhas de boneca recentemente, graças ao meu querido autor favorito: Carlos Ruiz Zafón. Em todos os livros que li Barcelona foi citada e como sou alguém que vive pesquisando sobre tudo, não seria diferente com a minha vontade por conhecer Barcelona além das palavras do próprio autor. A cidade fantasma dos seus livros, na verdade é uma cidade encantadora e depois de me apaixonar um pouco mais pelas fotografias, quero muito ver de perto toda essa arquitetura espetacular.

4. Machu Picchu, Peru.
Outro sonho de infância é conhecer o Peru, vamos só constar que também tenho um fascínio muito grande com a cultura de lá. Machu Picchu me encanta por sua história, por suas ruínas, por ser de difícil acesso, por conter uma certa aventura, mas principalmente pelo simbolismo. Esse sonho só se fez presente quando assisti Diários de Motocicleta e fiquei morrendo de vontade de pegar minha bicicleta e sair mundo à fora como os protagonistas na sua moto.

5. Ilhas Maldivas, Oceano Índico.
Ah, as ilhas mais lindas da face da Terra. Pode algo tão incrível? Sério, sou doida por esse local. Não lembro desde quando, mas sei que me apaixonei assim que descobri esse paraíso. Não é por cultura, não é por história, é só por beleza mesmo. As Ilhas Maldivas realmente são sinônimo de paraíso para mim.

6. Veneza, Itália.
Descendência italiana gera amor pela Itália mesmo sem querer. Desde muito pequena também fui apaixonada por Veneza, a única coisa que me lembro era que eu via Pica-Pau e volta e meia ele aparecia numa gôndola, o que me lembrava na hora o canal principal de Veneza. O local me encanta de uma forma inexplicável assim como toda história e cultura da Itália também.

7. Santorini, Grécia.
Alguém aí já assistiu Quatro Amigas e Um Jeans Viajante? Bingo! Foi através desse filme que Santorini me deixou de queixos caídos, tem como não se apaixonar por um lugar desses? Eu sei, eu sei, impossível. Depois de assistir milhões de vezes minha vontade só foi crescendo e a Grécia entrou para a lista dos meus destinos tão sonhados de viagem por sua beleza espetacular.

8. Hawaii, Estados Unidos.
Falando em filmes que fizeram com que eu me apaixonasse por locais, vamos citar aqui meu filme preferido da infância: Lilo e Stitch. Sim, sei as falas decoradas de todos os filmes, gosto de Elvis Presley por que o conheci a partir da trilha sonora quando eu era uma criança e mais, sou doida pelo Hawaii graças ao Stitch ter pousado nessa ilha. Ah, fala sério tem como não se apaixonar pela cultura e a beleza do lugar?

9. Montanhas Rochosas, Canadá.
Continuando a saga dos filmes, O Irmão Urso fez crescer uma vontade meio surreal em mim. Depois de chorar por causa do filme nos meus 8 ou 9 anos de idade quis, a todo custo, presenciar a divina Aurora Boreal tão falada no filme. Depois que cresci continuo com a mesma vontade, mas adicionei mais uma para a coleção que é conhecer as belezas geladas do Canadá, onde normalmente ocorre a Aurora Boreal. Seria uma viagem de tirar o fôlego!

10. Los Angeles, Califórnia.
Ah, doce Los Angeles. Doce Hollywood. Sim, assim como Las Vegas, Los Angeles empata no décimo lugar. São cidades que quero muito conhecer pelo turismo, pelas pessoas, pelo clima que exala de lá. Los Angeles além de ser nesse aspecto incrível, também é um lugar extremamente lindo e não ficaria de fora da minha lista nunca. Por isso coloquei antes de Vegas, mas saibam que Vegas não perde por muito. 

E vocês. quais os destinos que sonham em conhecer? 

12 comentários:

  1. Só lugar lindooo ♥ Tenho um sonho e conhecer Veneza. Parece ser um lugar super aconchegante, e muito amor. As Ilhas Maldivas também me encantam pela serenidade. Tipo, longe de tudo e de todos. Adorei o post, moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veneza é puro amor, tanta vontade de conhecer! ♥
      Que bom que gostou Kelly!

      Excluir
  2. Só lugar lindo, hein? Não esquece de me levar junto quando for hahahah

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né? Levo sim, pode deixar! hahahaha ♥

      Excluir
  3. Adorei,iria pra todos,e acrescentaria Londres,País de Gales,Bélgica e Romênia :D
    Haja investimento kkkkk mas vale a pena,quando for não esquece de fazer um post detalhado hein ;)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Londres é outro lugar que morro de vontade conhecer. Já País de Gales, Bélgica e Romênia nunca parei para pesquisar muito, mas acho lindos!
      E haja investimento!!! Fareeei ♥

      Excluir
  4. Não queres conhecer Portugal? :o Oooohhhh :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portugal! Quero, quero sim! Como eu pude esquecer? :(

      Excluir
  5. Como asssim?? Cade a Australia nos teus planos? Ja tens moradia aquiiii! HAHAHAHAHA Beeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Austrália só não tá aqui porque só tem 10 dos lugares, se eu pudesse conheceria cada canto do mundo. Sério! ♥

      Excluir
  6. Lugares que quero visitar: Chicago (pelo que já mencionei, esportes americanos) e Buenos Aires (Pra matar a saudade dos tempos que eu fazia aula de tango)

    Mas adorei sua lista *---*
    Beijos e tenha um excelente final de semana

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, Tango? Que demais! E vamos concordar que Buenos Aires é um lugar lindo!
      Chicago é outro lugar que acho magnífico ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...