21 de maio de 2016

10 filmes sobre amizade

1. Um Dia
O filme é um dos mais amorzinhos sobre amizades que surgem do nada e se tornam tudo que eu já assisti. Aqui Emma e Dexter alimentam uma amizade à distância que surge logo após a vida de ambos insistir em ter um futuro planejado. Ambos esperam muito do futuro, mas não sabem nem por onde começar e o dia que se conheceram não sai da cabeça de nenhum mesmo após anos. O tempo passa e eles levam vidas bem diferentes, porém algo dentro deles não consegue apagar a essência daquele primeiro encontro. Ao longo dos 20 anos seguintes, flashes do relacionamento deles e das suas vidas são narrados uma vez por ano, todos no mesmo dia 15 de julho (o dia em que se conheceram).  Conforme o verdadeiro significado desse dia é desvendado eles sabem que precisam acertas as contas com o amor e a própria vida.
2. Simplesmente Acontece
O filme é tão amorzinho que dá vontade de assistir mil vezes, uma história sobre o poder da amizade em relação ao amor. Os jovens britânicos Rosie  e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro. 
3. Intocáveis
Esse é um filme para preparar os lencinhos, porque lágrimas irão escorrer. Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. 

4. As Vantagens de Ser Invisível
Esse é um filme para se apaixonar pelos personagens, uma história de amizade adolescente que não dá para tirar da cabeça. Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick  e Sam, passam a andar com ele e acabam virando sua vida do avesso. 

5. Ponte Para Terabítia
Uma história que, literalmente, vem da nossa infância, um filme tão amorzinho sobre amizade que até hoje dá vontade de rever. Jess Aarons sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola. 
6. Cidades de Papel
John Green ultimamente vem surpreendendo os leitores com suas histórias incríveis e o melhor disso é que maioria anda se tornando filme e Cidades de Papel veio com tudo para deixar os espectadores ainda mais apaixonados pelos personagens. A história é centrada em Quentin Jacobsen e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro. 

7. Será Que?
Um dos filmes que realmente ficou no meu coração é esse, não tem como não amar a relação dos personagens. Wallace está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan, ele conhece Chantry, a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela. 
8. Antes de Partir
Outro filme para preparar os lencinhos, e um filme incrível por sinal! Carter Chambers é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
9. Quatro Amigas e um Jeans Viajante
Outro filme de algum tempo atrás que não consegui deixar fora dessa lista. Tibby, Lena, Bridget e Carmen se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.

10. De Repente 30
Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff, seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, ela descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar. Mas ela vai fazer de tudo para mudar isso.

4 comentários:

  1. Intocáveis é o meu favorito, acho que foi um dos filmes mais lindos que eu já vi, simplesmente demais. As Vantagens de ser Invisível também é muito bom.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é demais, um filme que não tem como esquecer. Também adoro As Vantagens de Ser Invisível, o elenco tá ótimo! <3

      Excluir
  2. Boa noite,
    Tudo bem?
    Dos que citou, só vi "De repente 30" :(
    E este filme é ótimo!
    Quase não vejo filme, mais seriados e animes agora :(

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro De Repente 30, tava assistindo esses dias de novo na TV <3

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...