6 de junho de 2016

5 escritores que me inspiram

Quem acompanha o blog já sabe desse meu sonho enorme de me tornar escritora... Todo artista tem uma inspiração, escritores não seriam diferente. Confesso que muitos dos escritores que gosto ler não são os mesmos que de alguma forma me inspiram, e é desses dedicados autores que vou falar no post de hoje. Alguma coisa em sua narrativa chama minha atenção e é nisso que paro para prestar atenção quando vejo um desses cinco nomes da literatura para que, de alguma forma, eu também cresça como escritora.

1. Carlos Ruiz Zafón
Desde que li Marina, em 2013, virei fã da escrita do autor! Já li quatro dos livros dele e tenho a coleção completa na estante esperando para ser lida em breve. Muitos que leem os livros do autor e conhecem meus escritos dizem que escrevo muito parecido com o Zafón. O que, de fato, é um elogio e tanto para mim e o bom é que dá para ver algumas semelhanças na escrita e mesmo assim saber que tenho as minhas características ainda marcantes dentro do que escrevo. Minha principal inspiração no escritor é em como ele narra os fatos, deixa os suspenses e desenrola a história de uma forma única que prende o leitor e cativa desde a primeira frase.

2. Neil Gaiman
Neil Gaiman é o cara que me conquistou desde a primeira vez, li um único livro seu que é O Oceano No Fim do Caminho, mas apelo por comprar toda coleção de livros publicados. Eu releria a obra mil vezes e não conseguiria compreender o que poderia estar se passando na cabeça do autor naquele momento de criatividade. Sinceramente, não acho alguém que saiba lidar melhor com um suspense ficcional e misturar fantasia, e é isso que admiro. 

3. Jostein Gaarder
Outro autor que apenas consegui ler um só livro e que de fato foi o mais famoso dele, O Mundo de Sofia. Agradeço até hoje ao meu professor de filosofia por ter me apresentado essa obra tão incrível e esse autor espetacular. Jostein escreve para um publico juvenil e é essa "doçura" ou "inocência" indicada ao jovem e a controvérsia que é a história forte por trás da trama que me chamam atenção. Há uma mistura equilibrada no ponto entre a história leve no roteiro do livro e a história real da filosofia que é o que Jostein quer passar ao leitor como ensinamento. 

4. Lucinda Riley
Pulando o fato de suspenses, ficções e temas de conhecimento, vamos à romances. Os romances são o gênero que escolhi de fato e não poderia deixar de falar de uma das mulheres que me encantaram à primeira vista com uma narrativa lotada de um trabalho duro muito bem feito. Foi assim com A Casa das Orquídeas, o modo como Lucinda Riley monta suas tramas me chama atenção, ela basicamente sempre usa mais de uma geração e garanto que tem muito trabalho com tudo isso para que se encaixe perfeitamente na imaginação da autora. Admiro muito a forma como ela desenvolve seus personagens e suas histórias tão cheias de coisas para contar que é impossível não ter que reler a mesma obra para compreender todo o universo que se passava na cabeça da escritora.

5. Nicholas Sparks
Falar de romance e não falar de Nicholas Sparks foge as questões da literatura moderna, pois bem, o bom romancista da época também não fica longe das minhas inspirações e está inclusive na lista por causa de suas cenas tão bem montadas. Sparks parece pensar muito nas cenas especiais que farão parte do romance, não digo que se preocupe tanto com montagem de personagens, ele parece deixar eles agirem mais por si e nos colocar na cena como observadores de seus atos. Isso é algo que chama minha atenção, pois uma cena pode roubar qualquer coração e deve ser por essas milhares de cenas que os livros de Nicholas andam aquecidos no coração de muitos leitores.

2 comentários:

  1. Eu amo o Zafon e o Sparks! Tipo MUITO. Terminei a pouco tempo Marina (do Zafon) e chorei quase como crianca. Gosto de livros e textos que mexem com as emocoes e os nossos sentimentos e ambos conseguem fazer isso. Nao sou muito familiarizada com os outros, mas vou pesquisar sobre. (so pq vc indicou) hahaha. Beijos beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!!! Os outros também são incríveis, vai gostar Beca! <3

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...