14 de julho de 2016

Leio ou não?: Soppy - Philippa Rice

Autor: Philippa Rice
Editora: Fábrica 231 (Selo Rocco)
Gênero: História em Quadrinhos (HQ)
Páginas: 112 páginas.
Nota: ✰✰✰✰

Acho que essa vai ser uma resenha bem diferente das habituais: 1) porque é uma história em quadrinhos e 2) porque não sei como expressar meu amor por esse livrinho. Soppy chegou nas minhas mãos via cortesia do Skoob e tive a "sorte" de conhecer essa história super amorzinho (sim, porque não ganho nada nem em bingo beneficente). Foi paixão à primeira vista, à segunda vista, terceira, quarta, quinta... não sei me desapaixonar por isso, se alguém souber, por favor, me ensine. 
O HQ não tem o objetivo de contar uma história, mas de mostrar em pequenas atitudes através de desenhos os pequenos detalhes de quem ama. São diversas situações que com certeza muitos casais já passaram e cá entre nós, não percebemos muito o quanto essas mínimas coisas fazem a diferença até que paramos para observar. E é justamente o que Philippa Rice tenta mostrar, os pequenos detalhes do amor que muitas vezes passam imperceptíveis, mas que são uma gracinha. As ilustrações são inspirações da vida cotidiana da ilustradora junto com seu namorado e ganharam fama no tumblr para só então chegar as nossas mãos em forma de livro.
O livro é lotado de diálogos bonitinhos e engraçadinhos, situações clichês e todo aquele resto relacionado ao amor. É impossível não se apaixonar pelas ilustrações desleixadinhas que são o modo de arte de Philippa. Você devora o livro em 15 minutos, mas poderia passar mais de 3 horas relendo e sentindo a mesma coisa que sentiu na primeira vez. O tom de vermelho, preto e branco é marca registrada em todas as páginas, o que trás um estilo único para a ilustradora, tudo é muito apaixonante. É uma leitura rápida e muito mais visual, porém vale muito a pena.
Sinopse (via Skoob)
Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados. 
Trecho do livro:
Para seguir um padrão de resenha, nada mais justo que mostrar um pouco do livro. Porém, já que não há texto, separei algumas das páginas para compartilhar.

2 comentários:

  1. Esse livrinho é a coisa mais amor do mundo rs ♥ As ilustrações por si só já ganharam meu coração, aí depois fiquei sabendo do livrinho e me apaixonei mais ainda rs.

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...