9 de agosto de 2016

6 coisas que ando viciada

Estava pensando em fazer posts mais pessoais pois vejo que muitos leitores gostam bastante e se identificam. Pensando nisso, quebrei a cabeça achando um tema legal e no final resolvi reunir 6 das coisas que ando bastante viciada. Inclusive trouxe seus "porquês" de marcarem mais presença na minha vida nesse momento. Talvez "Balas de Menta" não soe como algo do qual precisava falar, mas vai por mim que encontrei nessas balinhas uma ótima forma de controlar minha ansiedade e juro que vou te contar como. Então vem!
1. League Of Legends.
Eu me rendo! É. Pois é, fui apresentada a esse joguinho há um bom tempo atrás, porém foi só agora que resolvi encarar o que o meu círculo de amigos já encarou faz tempo. Vou confessar que sou fã de quase todo tipo de game (fã da Nintendo nata também e estou totalmente decepcionada por meu celular não ser compatível com Pokémon Go) e por esse motivo vivo procurando novos jogos para conhecer. League Of Legends ao meu ver é um joguinho meio escroto que sempre tem o mesmo objetivo, mas é extremamente viciante. Sem contar que os Campeões (como chamam os heróizinhos) tem um design muito lindo e eu vivo desenhando eles. Virou um hobby melhorar no game e passar o tempo "online" com meus amigos. 

2. Livros.
Isso não é novidade, mas achei decente ressaltar que cada ano que passa me encontro mais viciada nos livros. Minha meta anual é sempre de 20 livros, não aumento, nem diminuo. Porém, eu ando ultrapassando minhas próprias expectativas com esse "vício". Ano passado ultrapassei em 11 livros e esse ano já cumpri a meta. Ando devorando 3 por mês. O que eu faço se tem tanta história incrível querendo que eu as leia? Ainda bem que é um "vício" legal e apesar de tudo, moderado. Ou seja, não deixo de fazer todo o resto de responsabilidades e obrigações para ler, assim como no item 1 é tudo um passa-tempo. 
3. Balas de Menta.
Espera aí, como assim balas de menta? Assim, simples. Se tem uma coisa que eu preciso aprender a controlar é a minha ansiedade e eu me desafiei a controlar ela com essas balinhas. Já te explico o porquê: digamos que eu esteja numa dieta com nutricionista e tudo o mais, maaas como nem tudo são flores, costumo não seguir as coisas direitinho. E aí que entra minha ansiedade que faz com que eu belisque comidas por todo canto e também surgem as minhas heroínas que são essas balinhas. Por que balas de menta? São balas, tudo bem, e por serem balas e conter açúcar minha nutri me xingaria. Embora sejam balas, elas contém muito menos açúcar que outras e me fazem esquecer de beliscar aquilo que eu queria beliscar por durarem um bom tempo na boca, o que no fim, me ajuda mais que prejudica. Então eu aderi, ajuda muito!

4. Teologia.
Há pouco tempo conheci um cara incrível que me mostrou um lado da vida que eu, antes, me recusava a entender. Esse cara me disse com todas as letras que me amava e eu me entreguei para ele. Não só de corpo, mas também de alma. Sim, um dos meus maiores vícios é Deus. E por esse motivo tenho mania de querer conhecer e entender como Ele é, como tudo que criou é e o que tanto quer nos dizer. Teologia, além de filosofia e astronomia é parte de mim já. 
5. Caminhar.
Certamente, se eu jogasse Pokémon Go, já estaria com uns 100 pokémons a mais que vocês por escolher ir a pé para qualquer lugar. Eu a-m-o caminhar. Não é nem porque é exercício físico, é porque não gosto de ir de ônibus, nem de carro, nem de qualquer meio de locomoção que não sejam minhas pernas. Não sei explicar, sei que se me convidar para ir até o outro lado da cidade, eu vou caminhando e fim (até porque já fiz isso milhares de vezes).

6. Escrever.
Que isso é mania minha todo mundo sabe, afinal, estou aqui escrevendo... Porém, não é só esse tipo de escrita (posts, blog). Amo escrever sobre tudo o que acontece e deixar tudo mais poético. Digamos que talvez eu tenha um quase "diário" que não é nada diário, mas mais anual mesmo, onde eu deixe algumas coisas rabiscada e onde, talvez também, inspire textos que já se encontram aqui ou nos blogs onde sou colunista (O Amor é Brega e Superela). Mas só talvez. 

Compartilhem suas manias comigo também, quero conhecer vocês. 

Esse post faz parte do Blog Every Day August.

6 comentários:

  1. Nossa, eu nem sabia que existia bolo de menta, preciso experimentar A-G-O-R-A!

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  2. Minha quantidade de livros lidos desse ano acho que vai ser bem menor que a dos últimos porque as leituras andam mais espaçadas, aí o goodreads fica jogando na minha cara que eu tô atrasada na meta. E eu comecei a caminhar tem poucos dias exatamente por causa de pokemon go xD tô gostando bastante, ainda que sinta que minhas pernas vão demorar um pouco pra acostumar com a nova rotina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokemón Go mudando vidas! hahaha
      Essa coisa de metas, costumo ficar atrasada sempre e daí quando resolvo ir para a frente devoro todos livros de uma vez. God! hahaha

      Excluir
  3. Também amo balas de menta!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...