8 de agosto de 2016

Leio ou não?: Homekan - Herdeiros de Gaia

Autor: Anderson Lopes, Juliana Poletto e Eduarda Soliman
Editora: Financiado pelo Fundo Municipal da Cultura de BG
Gênero: História em Quadrinhos - Mangá (Mangá-Q)
Páginas: 100 páginas.
Nota: ✰✰✰✰

Vou confessar que não sou de ler HQ's, porém eis que minha melhor amiga resolve lançar um livro e descubro ser uma bela história em quadrinhos com traços de Mangá. Homekan - Herdeiros de Gaia tem um "Q" de fim de mundo com fantasia e personagens bobinhos, mas apaixonantes. O HQ é um projeto que foi financiado pelo Fundo Municipal da Cultura de Bento Gonçalves, que tem como objetivo ajudar a destacar a arte e os artistas na cidade. Sem contar que Homekan é o primeiro Mangá-Q do Brasil por conter traços de Mangá e ser lido como um HQ. Acompanhei a história desde o início, quando ainda eram rascunhos, então pode parecer que é elogio besta, mas acreditem em mim adoradores de quadrinhos: vocês vão amar.
"O meu nome é Kimy... sou uma herdeira de Gaia e estou em busca dos outros herdeiros para salvar o planeta Terra mais uma vez...
"
O HQ conta a história de três jovens que se juntam e precisam salvar o planeta impedindo uma profecia que há tempos já estava prevista. Os jovens herdeiros são: Marion, uma garota francesa desastrada que se mete sempre em enrascadas com a dominação sobre a terra abaixo de si; Kimy: a personagem principal que junta os jovens e os leva para lugares inesperados buscando a salvação da Terra com a dominação da eletrecidade (em particular: Raios); Silver, o último herdeiro cuja a profecia ,se cumprida, da início ao fim do mundo e que a princípio domina o gelo. Os três se juntam numa caçada aos seus objetivos arriscando a própria vida para além do mundo que conhecemos e dos seres que já vimos. A história começa no passado quando o homem destinado a cuidar do último herdeiro (Silver), o descobre num cristal aos fundos de uma pirâmide e acaba morrendo pelos destroços e a partir daí surge Kimy e reinventa o enredo para o presente onde os jovens se encontram e dão início aos seus atos de coragem.
"A sua profecia... Ela é o  motivo de tudo isso... chegou a hora de impedi-la! Cada herdeiro nasce para realizar uma profecia e pelo jeito a sua é a última... E o que foi previsto por Gaia não pode ser alterado." 
A história é boa, quem conhece mitologias e afins vai encontrar um refúgio e algumas breves semelhanças, assim como quem já assistiu Avatar vai meio que achar que há inspirações, e de fato deve haver. Porém, a história é totalmente inovadora e autêntica, um enredo para se apaixonar e personagens tão bem estruturados que dá vontade guardar no bolso. O traço dos artistas e autores é muito bem feito, cada desenho nos deixa querendo mais. Os diálogos são viciantes e quando você vê já leu tudo e quer mais um pouco. Um livro que dá para ler em uma hora e que fica na memória por um bom tempo depois. E o melhor é que tem continuação, tá esperando o que para começar a ler?

**Quem quiser adquirir, pode falar comigo pelas redes sociais. 
O valor é de R$ 14,99 mais o frete.**
Sinopse(via Skoob):
Ao entrar em uma das principais pirâmides do Egito, Maximilium se depara com um grande templo antigo que jamais fora visto. Mas ele não estava sozinho. Quando Max se aproxima do centro iluminado do tempo é surpreendido com a visão de um milagre: um garoto adormecido num cristal de gelo. O que Max não sabia era que salvar o último Herdeiro de Gaia daria início a última profecia. Homekan é o primeiro Mangá-Q de ficção-fantástica criado em Bento Gonçalves que mistura o traço em Mangá oriental com uma leitura das clássicas Histórias em Quadrinhos.
Trecho do Mangá-Q:
   [...] Gaia, um ser preenchido de luz, benevolência e justiça, surgiu em uma Era em que só havia Caos e escuridão no universo. Seu poder era alimentado pela própria escuridão e ela logo se tornou um ser supremo.
   Gaia criou o Plano Superior e os seres celestiais. Dentre eles, o primeiro e mais poderoso arcanjo de nome Kan, a quem incumbiu a tarefa de preencher o mundo com vida. Ele, por sua vez, deu origem aos Criadores Elementais, que usavam o poder de Gaia como fonte para formar um mundo habitável e criar a "criatura perfeita", tendo garmonia em sua totalidade. Somente após a combinação entre alma, corpo e mente, é que o ser humano foi concebido e entregue à sua nova morada: o planeta Terra.
   Assim, todas as outras criaturas "falhas", anteriores ao ser perfeito, foram banidas para outra dimensão chamada de Submundo. Em sua maioria, ainda primitivos, sem alma ou mente.
    Cada etapa da evolução do planeta poderia ser prevista nas Profecias no Plano Superior, onde era decidida a melhor forma de se evitar que Caos ressurgisse. [...]

Mais sobre o Mangá-Q: Skoob | Facebook 

Esse post faz parte do Blog Every Day August.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...