16 de agosto de 2016

Os últimos filmes que vi e recomendo

Como vocês bem sabem sou meio doida por filmes, assisti alguns muito bons nesses últimos dias e nada melhor do que recomendar. Confesso que minha lista já estava ficando muito extensa e cortei umas cinco indicações com dor no coração. Prometo que faço outro post indicando mais, e sério, tem filme para quase todos os gostos. 

O Lado Bom da Vida

Li o livro ainda esse mês e apesar de não entrar para aquela lista dos favoritos, gostei muito da leitura. E foi aí que depois de tempos querendo ver o filme, enfim me arrisquei. Digamos que, em boa parte, o filme segue o livro, o que me fez pensar: "Puxa, palmas para os produtores". A escolha do elenco nem vou comentar, porque está incrível. Enfim, para quem não sabe o filme conta a história de Pat, um homem que aos 30 anos sai do hospital psiquiátrico e não quer voltar para esse lugar ruim, então ele pratica ser uma pessoa boa e gentil para que sua ex-mulher Nikky volte para ele. O que ele não sabe é que ela não quer nem vê-lo mais e que até ele mesmo não gostaria de reencontrá-la. Aos poucos ele vai lembrando do que aconteceu no passado e com a ajuda de amigos antigos e de uma nova amizade as coisas começam a melhorar. 

Epa, Cadê o Noé?

Eu adoro filmes de animação, pela lista já dá para ter uma noção. O filme conta a história dos animais da arca e não tem nada a ver com Noé, como eu havia pensado antes de assistir. Nóe abandona os bichinhos ao sumir sem dar explicações e aí que carnívoros e herbívoros vão se obrigar a seguir suas próprias leis e juntos se salvarem do dilúvio que virá. Porém, só entra quem está com o nome na lista e Nestrians Dave e seu filho Finny não estão. Então o papai criativo resolve entrar se fantasiando de outra espécie e acaba se infiltrando com a ajuda (não tão ajuda assim) de Grymp e sua filha Leah, mas quando a arca está em movimento os dois filhotes acabam caindo para fora dela e é aí que uma grande lição é aprendida pelos personagens. E fala sério, eu me apaixonei pelos personagens e ri muito, são super engraçadinhos.  

Como Eu Era Antes de Você

É impossível não se apaixonar por esse filme porque: 1) a atriz fez um papel incrível; 2) a história é extremamente linda; e 3) quero meias de abelha. Agora falando sério, o filme conta a história de Lou Clark, uma menina super autêntica que vive pulando de um emprego a outro para ajudar a família com as despesas, só quando ela é demitida do seu antigo emprego e se obriga a trabalhar cuidando de um rapaz cadeirante por tempo determinado que algumas coisas em sua vida colorida começam a mudar. Will Traynor, um rapaz rico e jovem, sofreu um acidente dois anos antes e acabou perdendo a vontade de viver, agora quer desistir. Porém, os pais tentam de tudo para que ele não os deixe e refaça sua vida, então surge Lou e uma paixão envolve o castelo onde moram na pequena cidade inglesa. Aí entra todo o romance que é pura diversão e aquele desfecho que tanto queremos ver. É um filme de arrancar suspiros, lágrimas e risadas.

Zootopia  - Essa Cidade é o Bicho
Sou a doida dos filmes de animação, sério! Sempre que lança algum, seja qual for, vou lá e assisto. Serei uma eterna apaixonada por coisas da infância. Zootopia é a cidade onde você pode ser o que quiser ou era para ser. E é por esse rótulo que Judy Hopps faz crescer seu sonho de ser a primeira coelha a fazer parte do policiamento, já que coelhos são vistos como muito frágeis e fofinhos para esse emprego. Porém, Judy se supera e acaba indo para Zootopia realizar seu sonho, é quando se depara com a realidade e vê que certas coisas não são como os slogans dizem. É aí que ela conhece uma raposa que irá, à força, lhe ajudar a não desistir do que acredita. É um filme sobre superações e sonhos mascarado com um humor inteligente. Assim que assistirem, venham aqui e me confirmem que riram horrores com os bichos-preguiça, ok? Porque é impossível não rir dessas cenas.

Invocação do Mal 2
Confesso que é difícil eu sentir medo com um filme de terror ou gostar muito ao ponto de favoritar. Porém, eis que surge Invocação do Mal 2 e supera o 1, e supera os outros filmes do mesmo diretor e meu queixo cai. Se eu for contar quantas vezes levei sustos na poltrona do cinema, vocês nem acreditam. Enfim, o filme conta a história dos casos de Lorraine e Ed Warren, nessa aventura eles viajam para ajudar uma mãe solteira com seus quatro filhos em Londres. O que Ed não sabe é que Lorraine prevê que algo de ruim acontecerá a ele e tende a acabar com os caça-fantasmas, mesmo assim eles não desistem dos casos ou de ajudar as pessoas e enfrentam o próprio pesadelo. Só para finalizar: eu o-d-e-i-o aquela freira, é ela aparecer que eu pulo longe do filme. S.O.S.

Goosebumps - Monstros e Arrepios
O filme me conquistou pela ficção fantástica, pelo humor envolvido e pela escolha do elenco. Zach é um menino que é obrigado a se mudar para uma cidade sem graça, só quando conhece Hanna vê que as coisas podem ficar mais interessantes. O problema é que o pai dela, o escritor R. L. Stine, parece ser um maluco raivoso que não permite que a garota faça nada e é só quando Zach resolve invadir a casa em busca da garota que terror dos livros do autor começa. E digo isso literalmente, os monstros criados pelo pai da garota viram realidade se aberto os livros e quando um boneco amaldiçoado resolve brincar, brinque com ele ou ele libertará o resto do terror por aí. Eles partem numa busca interminável para colocar todos os monstrinhos nos livros novamente e a atuação do Jack Black dá o humor essencial.   

Procurando Dory
Para aqueles que não aguentavam a espera da volta de Dory e correram para o cinema, vos digo: que filminho bacana. Não que eu prefira Procurando Dory a Procurando Nemo, porque ainda gosto mais do filme que deu origem a esses peixinhos. Porém, a busca por Dory não deixou a desejar. O filme é um amorzinho e se remete muito ao inicial. Dory começa a lembrar vagamente que tem uma família e resolve ir atrás deles, então, aos poucos, vai tendo lembranças aleatórias e acaba se perdendo de Nemo e de seu pai. Aí a aventura começa e o final faz nossos olhinhos brilharem, É impossível não gostar da Dory!

Alice Através do Espelho
Eis aqui uma amante da personagem Alice. Li os livros de Lewis Caroll milhões de vezes e a cada nova lida me apaixono mais pela escrita confusa, metafórica e inteligente do autor. Em Alice Através do Espelho, no livro, o conto soa um pouco diferente, mas já no filme, nosso principal personagem é o Chapeleiro. Quando Alice volta para o País das Maravilhas descobre que o Chapeleiro anda muito doente pois ninguém acredita que sua família ainda está viva e que ele precisa encontrá-los, nem Alice. É então que ele fica muito magoado e acaba ficando doente, mas Alice não desiste do amigo e o ajuda a encontrá-los em situações perigosas. O legal desse enredo todo são justamente todas as cenas metafóricas que são inspiradas no livro, minhas favoritas são as que se remete ao Sr. Tempo e a cena final, especialmente a última frase do Chapeleiro.

A Escolha
Todas as adaptações de filmes dos livros do Nicholas Sparks eu não deixo de assistir, 1) porque já li quase todos os livros ; e 2) porque sou muito fã do autor. Acho os romances lindos, não consigo não querer assistir. A Escolha é a adaptação do livro com o mesmo nome que conta a história de Travis, Gabby e como os animais podem juntar as pessoas. Travis é um solteirão no meio de seus amigos casados e com filhos. Gabby namora um cara superficial. Travis e Gabby só vão conversar porque são vizinhos e Gabby o insulta culpando seu cachorro de ter engravidado a cadelinha dela. O que Gabby não sabe é que o cachorro é castrado e que Travis é veterinário. E é justamente pelo último motivo que Gabby se vê precisando dele, justamente quando seu namorado fútil resolve sair em busca do supérfluo. A Escolha é mais um romance bonitinho do Nicholas e vale muito a pena assistir.

Jogos do Apocalipse
Amo filosofia, amo ficção-científica e Jogos do Apocalipse tem os dois. Numa aula de filosofia o professor Eric propõe a seus alunos um exercício de lógica e raciocínio, onde eles teriam que se imaginar num apocalipse como sobreviventes, porém com algumas condições. Ele entrega papeis dobrados com uma característica e uma profissão e faz com que discutam entre si quem, entre todos, seriam os 10 que se salvariam no abrigo. É uma discussão inteligente e nos faz pensar muito sobre os fatos, o filme inteiro é uma grande analogia. Porém, apesar de ter gostado muito, o final poderia ser melhor. Ainda assim, é um filme que deveria ser visto por muitos.

As Aventuras de Paddington
Paddington é um ursinho que só sabe fazer traquinagens, ele me lembra muito o Ted daquele filme de comédia. Porém o ursinho aqui não é tão metido a desaforos. Paddington se vê obrigado a ir embora da floresta e acaba desembarcando em Londres, onde a generosa família Brown resolve abrigar o pequeno e fofo ursinho. O que eles não sabem é que sua casa está prestes a desabar, Paddington não sabe muito bem como funciona a vida na cidade grande e é justamente esse fato que faz esse filme ficar divertido. Ao longo das experiências do ursinho é que soltamos belas risadas.

Warcraft - O Primeiro Encontro Entre Dois Mundos
Warcraft é um jogo e o filme é baseado nele, então aos amantes do joguinhos eis aqui um filme muito bom. O mundo cheio de paz de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: os Orcs fugindo de sua casa moribunda pois querem colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo. É um filme e tanto e até eu que não sou muito fã do estilo, gostei demais.

Esse post faz parte do Blog Every Day August.

6 comentários:

  1. Zootopia e Warcraft foram os melhores pra mim ultimamente <3

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabrielle. Tudo bem?
    Faz muito tempo que eu não vejo uma lista de filmes que tanto me identifique, amei basicamente todas as indicações.
    Já tinha ouvido falar sobre O Lado Bom da Vida mas não sabia de que se tratava a história, agora não sei se leio o livro, assisto o filme ou os dois, AHAHAHAH.
    Estou bem ansiosa para assistir Como Eu Era Antes de Você mas, apesar dos spoilers todos que não consegui evitar, me prometi assistir somente depois de ler o livro, como vai demorar um pouquinho estou até evitando ler sobre ele para não cair na tentação.
    Não me lembrou se cheguei a assistir Invocação do Mal 1 (sou aloka dos filmes de terror, assisto todos que posso) mas estou doida pra ver o novo. Acho que vou ter que fazer uma tarde inteira de terror para esses dois.
    Quero muito assistir Alice Através do Espelho, adorei o primeiro e a história em si me traz ótimas lembranças... <3
    A Escolha foi a única adaptação do Sparks que ainda não assistir por motivos de: Estou guardando, AHAHAHAHAHA. Também amo os romances dele e já li quase todos <3
    Não tinha visto falar sobre Jogos do Apocalipse, gostei da premissa, vou assistir também.
    Sobre as animações: só quero ver TODAS, amo demais <3 <3

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo quando se identificam com meus gostos e eu com os gostos de outros! <3
      Eu assistiria a todos esses filmes de novo, sem dúvida! Um mais lindo que o outro!

      Excluir
  3. Oiiii tchuca! Salvei esse post porque tem alguns que ainda nao vi. Eu amo os livros (e filmes) do Nicholas. Chorei igual uma condenada assistindo esse da escolha. HAHAHAHAHA. Mas eu adoro filme assim. Pra mim os filmes tem que emocionar, ou pra bem ou pra mal. Nao curto filme neutro. Adorei as indicacoes. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/azar-o-meu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as adaptações dos livros do Nicholas, mas sou mais fã dos livros! hahaha

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...