17 de fevereiro de 2017

Scorro! Gabi na cozinha: Crepioca com Frango

Sei que estou meio sumida por aqui e que receitinhas não é algo comum de se ver no blog, porém eu não podia deixar de compartilhar mais um lanchinho saudável que aprendi com minha nutricionista. A Crepioca é super saudável e dependo da escolha dos ingredientes se torna também um lanche de pouca quantidade calórica e que sustenta bastante. Normalmente meu almoço é esse e até o próximo horário, 3 horinhas depois, não sinto fome. Maaaas, chega de blá blá blá, o que importa é a receitinha:
 Ingredientes:
1. 1 ovo (clara e gema).
2. 1 colher de sopa rasa de requeijão. (Usei o de Cheddar na receita, mas normalmente uso o Light por causa do valor calórico, taxa de gordura e sódio mais baixas, tanto quando a taxa de proteínas que é maior)
3. 2 colheres de sopa de tapioca.
4. 100 gramas de frango desfiado com molho à sua vontade.

Agora é só separar o item 4 (frango) e deixar para o final.
 Modo de fazer:

Em um recipiente bata o ovo, a tapioca e o requeijão até ter ficar homogêneo, despeje em uma frigideira e espere 1 min para virar a massa da crepioca. Uso frigideira antiaderente que não necessita de óleo para que não grude, porém se for preciso umedeça a frigideira com óleo e papel toalha (opção mais saudável: azeite de oliva ou manteiga Ghee) só para não correr o risco de grudar pois a massa não fica tão "durinha" e pode se desmanchar ao virar. Após virar, se o frango não for aquecido antes, pode colocar ele encaixadinho num lado da massa e fechar, vire-a já fechada para tostar os dois ladinhos e pronto. Agora é só se deliciar.

A receitinha é super rápida de fazer, o que se torna uma boa pedida na correria do dia-a-dia. Além de bem saudável, mas se não quiser uma opção tão enxuta de calorias dá para acrescentar um montão de ingredientes e deixar ela ainda mais gostosa, por exemplo: uma fatia de queijo para derreter junto ao frango, um pouquinho de requeijão junto ao recheio pra ficar mais cremoso, orégano e outros temperos... enfim, fica à seu gosto o recheio que pode também não ser frango. Bom apetite! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...