1 de março de 2017

Papo Sério: É março e eu ainda não fiz nada

Hoje eu acordei com um único pensamento me atormentando a mente: "Poxa, já é março e eu não fiz nada do que planejei" - o que foi, em grande parte, decepcionante. Olhei meu muralzinho e lá estavam as metas do ano divididas por pequenos objetivos a cada mês e nenhuma riscada da listinha, nenhuma. Olhei para trás e vi que esses dois meses que passaram foram simplesmente férias prolongadas que eu tirei da minha própria vida e vivi no piloto automático da rotina, porém isso não é nada legal a se fazer consigo mesma. 

Talvez ao abrir os olhos essa manhã eu não tenha só acordado, mas sim enxergado além do meu horizonte mesquinho dos últimos dias. E, sinceramente, espero que seja isso mesmo. Comecei o ano com a cabeça e os pés nas nuvens, jogando a importância do que eu realmente almejava para o fundo da gaveta. Daqui em diante pretendo continuar voando sem amarras, inclusive sem os pés no chão, mas levarei na bagagens as atitudes que deixei a pegar pó. 

Sempre fui uma pessoa tão decidida que, ao me olhar no espelho agora, sinto que me deixei no passado. Ando preguiçosa comigo mesma, ando sem vontade de fazer por mim e o pior é que sei disso, mas continuo não buscando maneiras para solucionar os meus problemas. Criei tantas raízes nessa zona de conforto que agora tenho é que criar força de vontade para cortar uma por uma. 

Logo eu, alguém que evitava o comum, a rotina, o conhecido, me vejo presa a um modo de viver que não me agrada e não busquei fazer nada para mudar isso. Felizmente acordar do mundinho colorido em que andei vivendo é o primeiro passo para seguir adiante e daqui, basta buscar oportunidades e concluir objetivos. 

A vida é muito mais que a rotina do piloto automático em que vivemos. É muito mais que acordar cedo, trabalhar ou estudar, comer, dormir e passar canais na televisão. A vida é o instante em que estamos no exato espaço do universo que nos faz sentir. Compreende? 

Nossa vida é o que faz parte da rotina, não ela em si. É o sorriso ao conhecer alguém novo e querer descobrir suas manias, a importância que se dá às pequenas coisas do dia-a-dia, o novo sendo descoberto através de falhas que geram risadas no final... a rotina se quebra ao enxergarmos aquilo que, normalmente, passa despercebido. 

É março e eu ainda não fiz nada, mas já comecei a fazer. E você?


4 comentários:

  1. É março e eu ainda não fiz nada.
    Também fiquei presa na maldita rotina.
    Esse ano muitas coisas mudaram, deixou meu mundo de cabeça pra baixo, me prendi a rotina para fugir dessa vida louca. Mas esqueci de viver, viver de verdade, com aquela intensidade, a essência da vida tirou férias por um tempo, mas já está mais do que na hora de voltar.
    Pretendo quebrar a rotina e enxergar aquilo que passa despercebido (como você escreveu "a rotina se quebra ao enxergarmos aquilo que, normalmente, passa despercebido.")
    É março, hora de parar de procrastinar.

    Não poderia deixar março começar sem ler um texto deslumbrante como esse. Me inspirou ♥
    - 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acordei pensando nesse assunto e senti que deveria compartilhar, pois sabia que não era a única que poderia estar passando por isso. Fico feliz de ter ajudado de alguma forma e muito agradecida com o comentário. ♥

      Excluir
  2. Que texto lindo pra se ler nesse primeiro dia do mês! ♥ Eu vou te contar a real e dizer que eu também não praticamente nada do que me prometi pra esse ano. A única coisa que comecei firme já no segundo dia do ano — e continuo ainda no foco — é o meu projeto de reeducação alimentar, que com a ajuda de endocrinologista e nutricionista teve um incentivo ainda maior. Querendo ou não, foi um grande avanço se comparado a outros anos. Do esforço, já veio um pequeno resultado: oito quilos a menos na balança e calças mais folgadas do que eu acho conveniente. Mas enfim... Estamos em março. Acho bom travar umas metas mais consolidadadas de agora em diante, não é?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, muito bom, é Março e você já fez muita coisa flor! Parabéns por toda essa força de vontade, parabéns mesmo. Eu estive por dois anos numa reeducação alimentar, porém nesse acabei deixando de lado e engordei um pouquinho, o que me leva a querer voltar a correr atrás disso. E você me inspirou, sabia? Obrigada pelo comentário ♥

      Excluir

Seja mais do que bem-vindo!

Não esqueça de voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...